Image Map

terça-feira, 19 de maio de 2015

Report do 1 Torneio To Masters (MTCG-RS)



Saudações a todos.
Segue agora mais um report da Liga Battle Scenes Porto Alegre.

Na verdade, esse evento não faz parte da Liga propriamente dita, mas usarei essa palavra para me referir ao cenário do jogo na capital gaúcha. 


O torneio ocorrido foi o primeiro dos quatro torneios mensais Road To Masters, que concedeu ao vencedor o passaporte para o grande torneio que contará com os melhores da região metropolitana (quatro vencedores mensais e os quatro primeiros da Liga semanal).
Por motivos não claros, vários jogadores de presença tradicional não compareceram ao evento, o que resultou em disputas mais acirradas e qualquer erro ser a diferença entre a classificação no top4. Como compareceram 8 jogadores ficou decidido que seriam 3 rodadas (Usando Battle System), onde haveria corte para o top4 (Manualmente).
Destes passaram o Wagner Macedo (Turno Infinito) com 3/0 e outros 3 jogadores com 2/1, Axel Sarmento (Frozen), Edgard Kretschmann (Vingadores) e Guilherme Pazzetti (X-Men). 
Na semifinal entre Guilherme e Wagner, a mão veio boa para Wagner e sua abertura rápida contra antecipações não ofensivas lhe permitiram fechar o combo do turno infinito no segundo turno jogado. Na partida entre Axel e Edgard o jogo foi decidido no detalhe, uma vez que ambos decks possuiam vários personagens em comum. Como o deck de Vingadores estava voltado ao ataque energético, a quantidade de personagens incapacitando foi superior e promoveu um controle de mesa difícil de ser superado, dando a vitória a Axel.
Na final, como tem acontecido frequentemente no metagame da cidade, estavam dois decks baseados em vôo e personagens rápidos, como Falcão e Asa. Muitos outros personagens estavam presentes nos dois baralhos, como Homem de Gelo, Pyro e Mistério, o que afetou bastante o rumo da partida. Dessa vez aconteceu algo raro, não apareceu nenhum Despedaçar a Realidade, o que forçou o deck do Wagner a sair para o combate. O problema é que os presonagens não são voltados para isso, enquanto do outro lado estava um deck com muitas antecipações. O jogo foi disputado ponto a ponto e desta vez o Frozen - nome dado ao deck após o torneio – saiu vencedor, e o Axel Sarmento é o primeiro classificado ao Torneio Masters BSPA.
Sobre o baralho:

Este nome foi escolhido, pois um de seus personagens é justamente o Homem de Gelo e seus poderes, elasticidade e vôo são a ideia do deck. Na verdade, a ideia do deck é o controle, 100% controle e defesa.
Vemos vários suportes importantes defensivamente e pouca coisa que de fato podem causar um dano massivo. Fica a critério do leitor o julgamento do deck, lembrando que sugestões podem ser deixadas abaixo.
Não se pode passar despercebida a atuação do player com o baralho, o qual foi inovador do ponto de vista do cenário local e que pegou muitos oponentes despreparados para um jogo mais cadenciado. Como já está classificado para o Masters, Axel poderá usar as próximas semanas para aprimorar o seu baralho e disputar a alta premiação da Liga.
Agora que todos estão atentos ao fato de poder enfrentar um deck voltado para a defesa, ficará o desafio de como prever as mudanças dos adversários sem descaracterizar o baralho.
Por hoje é isso.

Quinta-feira (21/05) teremos mais uma etapa da Liga BSPA, e o report você confere aqui no MTCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário