Image Map

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Quero Ver em Battle Scenes - S04E04 - Samurai de Prata



Samurai de Prata

Olá, pessoal. Essa semana vamos conhecer um dos mais perigosos inimigos de Wolverine: Samurai de Prata. E claro que vamos dar uma ajuda para Lâminas que anda meio esquecida no meio de tanta gente voando.



Nascido em Agarashima, Japão, Kenuichio Harada é o único filho homem de Lorde Shingen. Shingen foi o líder do Clã Yashida, uma das mais influentes famílias no Japão,  com ligação direta com o imperador, e Kenuichio cresceu à sombra de seu pai. Sobre circunstancias não reveladas, Shingen se impos em um auto-exílio quando Harada era ainda jovem. Seu desaparecimento foi tão repentino e inexplicável que o público acreditou estar morto, incluindo sua própria filha, a meia-irmã de Harada chamada Mariko Yashida. Na verdade, Shingen foi construindo uma forte reputação no submundo do crime japonês, um esforço que levou muitos anos. Harada aparentemente acompanhou seu pai no exílio, aprendendo tudo como único herdeiro. Devotou sua vida ao estudo do antigo código samurai. se tornou mestre no uso do combate físico e da manipulação da katana até ele e a lâmina se tornar um só.
Viveu sob um código de respeitar seus oponentes e honrar seus superiores até a morte se necessário.
Assumindo a identidade de Samurai de Prata, agia motivado pela promessa de seu pai Shingen de mesclar a casa do Clã Yashida com império criminoso de Shingen, um legado duradouro de poder que seria passada de pai para filho.
Eles conheciam os segredos do Muramasa, um ferreiro místico que forjou lâminas que destilava raiva de portador.
Durante seu tempo no exílio, Kenuichio teve um filho com uma mulher desconhecida. Ele chamou o menino de Shingen por causa de seu pai, mas por seus negócios impedirm de gastar muito tempo com o filho.
Samurai de Prata atua pela primeira vez fora do Japão quando foi retribuir uma dívida de seu pai Shingen com o mutante revolucionário Mandril que estava sob custódia da S.H.I.E.L.D.. Após resgatá-lo, os dois e mais Nekra formam o grupo Espectro Negro e planejaram derrubar os EUA. Ele pode ter sido o responsável pela morte de Gerald O’Hara, o pai de Shanna, a mulher-demônio que possuía uma mina de diamantes que financiaria a revolução. Após derrotarem Shanna e Demolidor, Mandrill libera Kenuichio Harada de sua dívida. Harada volta para o Japão.
Kenuichio Harada faz uma nova aliança, dessa vez com a terrorista Víbora que o ordena roubar um artefato que a S.H.I.E.L.D. possuia, com isso Harada acabou enfrentandoHomem-Aranha e Viúva Negra. Ele acaba perdendo seus poderes e ficando sob custódia.
Víbora o liberta e ele forma uma gangue para atacar um programa de comédia para conseguir um anel que tinha poder de teleporte. Por azar de Harada, Peter Parker e Mary Jane foram assistir o programa. Assim o Homem-Aranha salvou o dia mais uma vez deixando todos a salvo mas depois Harada consegue se teleportar com o anel. 
A dupla agora com ajuda de Bumerangue e com posse do anel de teleporte pretendem destruir o aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. jogando em cima do congresso onde estava o Presidente dos EUA.  Bumerangue e Samurai de Prata enfrentam Viúva Negra, Shang ChiNick Fury e Homem-Aranha. Kenuichio Harada estava ansioso para se vingar do Aranha mas é nocauteado pelo cabeça de teia.
O relação entre os dois se tornou duradoura, com tempo também tornando-se a uma relação amorosa. Harada se comprometeu com Víbora em tempo integral e Víbora o passou a respeitá-lo mais que qualquer outra pessoa viva.
Durante um período, Víbora achou que a Mulher-Aranha (Jessica Drew) era sua filha e, sem falar de suas suspeitas, mandou Harada matá-la. Ele derrota e captura Jessica mas perceber a forte semelhança física entre as duas. Decidindo não matá-la e sem querer desobedecer abertamente uma ordem de Víbora, deixa Jéssica escapar se passando pela Víbora.
Em uma outra missão, os Novos Mutantes conseguem impedir os planos malígnos de Víbora mas o casal se teleporta para foram de sua base e aciona diversos explosivos explodindo o local supostamente matando a mutante Karma.
Descobre que Shingen Yashida, seu pai, foi morto porWolverine e que perdeu seu posto de direito como oyabun do Clã Yashida pois sua meia-irmã Mariko Yashida considerava os atos de Shingen desonrados e clamou o poder do clã para desfazer todos os vínculos criminosos que a família possui. Além disso ela pretendia se casar com o assassino de seu pai.
Furioso, decide ir até o Japão impedir o matrimonio de Mariko com Wolverine e Víbora vai com ele dando todo o apoio que ele precisasse. E assim se inicia numa sequencia de duelos entre ele e Wolverine, que pretende defender sua noiva de todas as formas. As batalhas foram brutais, Kenuichio descobre que seu poder ativado pela espada não é o suficiente para cortar o adamantium dos ossos de Logan. Em uma das batalhas Kenuichio cai derrotado e Víbora o teleporta para longe.
No fim, Mariko (por influencia de Mestre Mental) não se casa com Wolverine e nomeia Samurai de Prata como seu sucessor, mas dá aespada Muramasa de Shingen para Logan.
Por algum motivo não explicado, a parceria com Víbora termina, Kenuichio diz que ela está morta para ele. Satisfez-se temporariamente com a posição de sucessor do Clã, servindo a meia-irmã Mariko e dedicando aos negócios da família.
Ele e Wolverine passaram a se encontrar seja lutando lado a lado ou se enfrentando. Em Madripoor, além de Logan (que no momento usava a alcunha de Caolho), encontra e se desculpa com Jessica Drew e Lindsay McCabe que tinha tentado matar quando seguia ordens de Víbora.
Wolverine surgiu no japão enfrentando o Tentáculo liderado porMatsu’o Tsurayaba justo quando Mariko estava em negociação com eles. Em uma ação de demonstração que não tinha agido de má fé, decepa um de seus dedos mas a lâmina estava envenenada propositalmente por Matsu’o e ela morre.
Após a morte de Mariko, Kenuichio Harada se torna o líder (Oyabun) do clã Yashida. Os esforços de Mariko de limpar o nome do clã os deixou numa área cinza.
Foi forçado a uma aliança com o rei do crime Nyoirin e com isso acabou se opondo aos X-Men. Em outra ocasião junta força com os X-Men quando Dentes-de-sabre planejava atacar o Clã Yashida.

E como a história dele é um vai e vêm entre ser herói e vilão vamos ver como ficaria sua versão vilão e quem sabe em um futuro próximo a gente vê ele como um grande herói. 

Samurai de Prata - RARO

Dúvidas, críticas e sugestões nos comentários.

3 comentários:

  1. Excelente carta para poder cósmico! Entraria no meu deck com certeza. Só que 5/3 ficou um pouco pesado tendo em vista que muitos personagens bons de poder cósmico já são pesados.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post de vocês, gostaria muito de começar a jogar este fantástico jogo, porém tenho medo de comprar as cartas, montar o deck, e não achar onde jogar :(
    Se tivesse algum método de jogar online com as cartas seria bem legal

    ResponderExcluir