Image Map

quarta-feira, 17 de junho de 2015

TOP 10 – Personagens de Battle Scenes RS


Olá pessoal!

Hoje temos um post feito pela  Gauchada em uma votação via Whats e Face, onde se definiu os 10 melhores personagem no Rio Grande do Sul.



Olá meus caros amigos, esse post foi uma ideia do Thiago Gajko de fazer um Top 10 dos melhores cards de personagens da atualidade no BS e eu rapidamente usei Roubo de Ideias pra fazer um post hehehe. Desculpa aí Thiago. Listas são sempre controversas, cada um tem a sua, então tomei a liberdade de fazer uma enquete em votação secreta (para um não influenciar no voto do outro) com jogadores de Porto Alegre que mandaram sua lista inbox pra mim. 
No total foram 13 listas, mas lembrando que o resultado reflete o cenário competitivo de nossa cidade. A ordem que cada um colocou seu personagem na lista também influenciou pois atribuí os seguintes pontos
1º da lista = 10 pontos
2º da lista = 9 pontos
3º da lista = 8 pontos
4° da lista = 7 pontos
5° da lista = 5 pontos
6° da lista = 5 pontos
7° da lista = 4 pontos
8° da lista = 3 pontos
9° da lista = 2 pontos

10º da lista = 1 ponto

Primeiramente vamos dar menção honrosa a seis personagens que não entraram no Top 10 por pouco. São eles: Fênix Negra, Pantera Negra, Treinador, Patriota de Ferro, Senhor das Estrelas e Tony Stark. Foi quase galera, quem sabe na próxima vez.


10º Lugar – Feiticeira Escarlate (18 pontos)

Quando se pensa em deck de magia é impossível deixa ela de fora. Esta Vingadora de 3 de vida e 1 de escudo possui uma antecipação muito boa que pode melhorar ainda mais com habilidades de magia que aumentem a clarividência. De quebra, você pode acabar revelando um card de magia que dá mais dano ou um cenário que entrará diretamente em jogo. Para completar ela pode usar habilidades de vôo que estão em alta no atual momento do jogo.


9º Lugar – Mulher-Aranha (19 pontos)

Quando você quer incapacitar um personagem em quais poderes você pensa? voo e Elasticidade, certo? Então este card entraria como uma luva em decks assim pois a Mulher Aranha tem os dois poderes. Mas mesmo que as habilidades para incapacitar não venham ela ainda consegue parar uma ação adversária com sua antecipação que também é imprevista. Possui 4 de vida e um bom escudo de 2 e ainda te permite usar telepatia no seu deck se quiser. Uma carta boa para tentar controlar o adversário.





8º Lugar – Falcão (26 pontos)

Um card comum??? Pois é, este carinha que tem 3 de vida e 1 de escudo junto com seu fiel amigo pode acelerar muito seu jogo ou atrapalhar o adversário e te dar um bônus de capacitação todo turno. Vou explicar. Ele acelera seu jogo se usar Investigação Silenciosa e atrapalha o oponente se usar cards de voo para incapacitar. Além disso, em toda preparação ele pode buscar o Asa Vermelha do seu deck ou recursos filtrando seu deck e te dando capacitações gratuitas. E com os dois em cena diminuem 1 ponto de dano que sofreriam de personagens sem voar. Será que essa carta deveria ser comum?



7º Lugar – Homem de Gelo (29 pontos)

Um card que só vem em deck pré-construído que aparece em muitas variações de decks com vôo e/ou elasticidade, isso porque possui os dois poderes para usar as habilidades de incapacitação como Atrasar, Circundar e Voar Alto. Mesmo sem essas habilidades nos recursos ele pode ser muito útil só por entrar em cena já que incapacita um personagem em 1 ou 2. Além disso, com um corpo de 4 de vida e 1 de escudo este integrante dos X-Men pode bater 3 de dano e ganhar +3 de escudo com sua ação própria de antecipação.


6º Lugar – Asa Vermelha (31 pontos)

Sim meus amigos, outro card comum no Top 10. Mas este não é um passarinho qualquer. Ele é o melhor amigo do Falcão pois um busca o outro tanto no deck como nos recursos e o fato dele aparecer em 6º lugar, na frente do seu companheiro, é que todos os jogadores o colocaram à frente em suas listas, mas sempre apareceram juntos porque um não joga sem o outro. Porém, o Asa consideraram melhor pois entra mais rápido na mesa com apenas 1 de vida e 1 de escudo e já pode acelerar seu jogo ou atrapalhar o oponente, depende da habilidade que você carregar nele. 


5º Lugar – Caça-Hulk (38 pontos)

Agora começa a briga de cachorro grande. Este card possui limitações pois só pode evoluir em um Homem de Ferro. Porém, em um deck com cards como Convocar Reforços e Tony Stark isso não é problema nenhum porque se você não tem a carta que falta você busca. E quando ele evolui dói no adversário. O personagem antes de evoluir pode usar alguma ação na preparação se tiver alguma habilidade imprevista e quando entra o Caça-Hulk você pode usar uma ação novamente porque é outro personagem, além de estourar um suporte só por entrar em cena. Ah, e ele bate 4 na sua ação própria e como se já não bastasse se o alvo possuir superforça esses 4 são penetrantes tá!




4º Lugar – Capitão Universo (79 pontos)

Este EV é diferenciado. Pode evoluir qualquer personagem não vilão, ou seja, mais da metade dos personagens do jogo contando os heróis e os N.A. e possui vida e escudo boas 7-3. Assim que evolui já pode bater e sua ação própria é mortal, por custo de 2 de incapacitação bate 3 penetrante seja em quem for e para se recuperar no próximo turno pode ter uma capacitação extra se você tiver menos personagens que o adversário. Ele é uma ótima opção para aquele personagem quase sem vida se transformar numa ameaça muito forte e preocupar o adversário.



3º Lugar – Vampira v2 (82 pontos)

Chegamos ao pódio e com a medalha de bronze ela, a segunda versão maravilhosa da Vampira que se tornou a sensação da última edição Iniciativa Vingadores. A coringa para qualquer deck, pois ela simplesmente pode usar qualquer habilidade que estiver carregando. Possui 4 de vida e 2 de escudo que é algo bem considerável para defesa. E como se já não fosse suficiente, ela tem um poder próprio que impede qualquer ação de um único poder de um personagem ser usado e recupera um de vida anexando um card dos recursos!!! E isso acontece na antecipação ou na sua preparação porque a ação dela é imprevista também!!! Pode isso Arnaldo?




2º Lugar – Pyro (99 pontos)

Este mutante é chato e imprevisível. Card exclusivo de deck com apenas um poder de ataque energético. Mas quem liga pra isso ou para as habilidades que ele vai carregar? Só por entrar em cena já dispara 2 de dano que não é uma ação e ainda pode usar sua ação própria no turno que entra em jogo batendo mais 3 no combate. Este personagem faz com que sua Retirada Estratégica se transforme em 2 de dano extras e assim você bate 7 com a combinação das duas cartas. Com 4 de vida e 1 de escudo ele é uma arma para qualquer deck.


1º Lugar – Mystério (111 pontos)

E no topo mais alto do nosso To 10 um dos integrantes do Sexteto Sinistro. O responsável por alguns jogadores começarem a cogitar banimento de cartas no BS. O cara que pode sozinho virar o jogo para você. E tudo por uma simples coisa. Ele pode buscar um card de cenário no seu deck TODO TURNO!!! Agora pare e pense nos cenários existentes e imagine as infinitas possibilidades. Esse cara joga em qualquer deck e fez jogador dizer que seu deck é 3 Mystério + 57 cards. Ele fez o cenário Invasão Secreta jogar muito mais, pois se o oponente baixar o Mystério primeiro, você tem uma chance de baixar o seu ainda. Ele tem o poder agilidade mas ninguém liga muito pra isso ou para sua ação de 2 de dano. Querem apenas defendê-lo para continuar buscando seus cenários pois ele possui apenas 3 de vida e 1 de escudo.


É isso aí, espero que tenham gostado do post e o próximo será o Top 10 de habilidades.

2 comentários:

  1. Excelente lista.
    Está rolando uma controvérsia enorme por ai hehehehhe.

    ResponderExcluir
  2. Excelente lista.
    Está rolando uma controvérsia enorme por ai hehehehhe.

    ResponderExcluir