Image Map

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Deck List - Trabalhadores Baiano (Vingadores)


Salve galera do MTCG!

Já que semana passada eu postei uma lista de ultrons, nada mais justo que postar uma lista de Vingadores essa semana não é mesmo?




E cá entre nós, quem nunca pensou em fazer um deck de vingadores?
Esses que nunca tinham pensado, certamente mudaram de ideia após a introdução dessa belezinha:

Tony Stark e máquina de combate sempre foram cartas fortes, com boas combinações de poderes, e agora garantiram seus lugares em qualquer deck de vingadores.
Proponho uma mudança nesse raciocínio: mantenha a torre stark no deck, mande os tonys e as maquinas de volta pra o fichário. O deck de vingadores que eu venho mostrar funciona de outra forma.

A torre capacita seu time, e isso é muito bom. Mas o último paragrafo é quem realmente brilha.

Para cada ação usada, 1 de incapacitação para 2 de dano.
A fim de aproveitar o máximo possível desse texto, precisamos de duas coisas:
-muitas ações
-muitas capacitações
Convenientemente, existe agilidade. Mais convenientemente ainda, muitos vingadores tem agilidade.
Algumas cartas que nos oferecem isso:
-rompante de mobilidade
-movimento agil
-celeridade
-você não viu nada (mercúrio V2)
-ponto cego (viuva negra V2)
-impulso hábil
fora as capacitaçoes extras e ações de custo zero:
-plano zeta 1 (homem aranha superior)
-recuperar escudo (capitão américa)
-impossível de se ver
-capacitação do capitão américa V1
-capacitação da mansão dos vingadores
-capacitação da torre stark

As possibilidades de interação são incontáveis. Para fins de exemplo vamos imaginar que um Mercúrio V2 carregando rompante de mobilidade, movimento ágil e técnica tribal e um homem aranha superior carregando movimento ágil e celeridade cheguem até a fase de ataque capacitados em 2.



-Vamos começar com plano zeta 1. Incapacitamos mercúrio, causando 2 de dano
-Agora mercúrio usa rompante de mobilidade causando 2 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
-Homem aranha usa movimento ágil causando 2 de dano. Incapacitamos mercúrio, causando 2 de dano
-Mercúrio usa você não viu nada causando 1 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
-Homem aranha superior usa celeridade causando 1 de dano. Incapacitamos mercúrio, causando 2 de dano
-Mercúrio usa movimento ágil causando 1 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.
-Mercúrio usa técnica tribal causando 3 de dano. Incapacitamos homem aranha causando 2 de dano.

25 pontos de dano com 2 personagens não soa ruim não é mesmo?

Mas vamos ao que interessa: Como encaixar isso em um deck competitivo?
Primeiro precisamos de alguma defesa, alguma consistência, e tirar vantagem de ser um tribal.
Bom, juntando isso tudo, aqui vai uma possibilidade de lista:




Tem muita margem para alterações, seja na direçao das lâminas ou do ataque a distância. Sinta-se a vontade
Espero que vocês tenham curtido, e derrubem muitos ultrons preguiçosos com essa lista.

E quanto ao nome, é exatamente o oposto do Preguiça baiana. Nesse deck todos trabalham e vááárias vezes!





6 comentários:

  1. Muito bacana essa lógica. O problema é o jogador se confundir com as ordens, mas metade disso já faz um bom estrago.

    ResponderExcluir
  2. Porque não colocar três Impossível de se ver e aproveitar o máximo do poder da carta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retornos decrescentes. Impossivel de se ver é bastabte redundante, uma em cena é ótima. A segunda ja fica fraca.

      Excluir