Olá pessoal que adora esse card game chamado Battle Scenes. Prontos para uma viagem no tempo?

Então vamos voltar para a época que o jogo foi lançado com sua primeira edição Universo Marvel há uns dois anos. Os criadores tentaram fazer com que os poderes dos personagens fossem equilibrados. E no início eles até conseguiram. Mas conforme foram lançadas outras edições, alguns poderes ganharam cards muito úteis para a mecânica do jogo, enquanto que outros foram meio que deixados de lado.

Quando saiu a primeira edição, cada poder tinha um card de
habilidade muito bom para representá-lo, a Elasticidade tinha o Atrasar,
Lâminas tinha o Rasgar, Ataque Energético usava o Raio de Força, a Genialidade
tinha a ultra rara Pensar Rápido, enquanto que o Voo
tinha disponível o Circundar. Beleza, era uma incapacitação de 1. Era uma coisa chatinha que não deixava o oponente
fazer ações que custassem 2. Mas não era nada muito absurdo.

A coleção Poderes Ocultos nos trouxe a primeira habilidade super
rara de Voo que foi Exploração Aérea. Uma antecipação que pode buscar qualquer carta no seu deck e carregar no personagem que usou a
ação.
Outros dois
personagens que saíram e fariam um estrago mais além se disseminando por todos
os lados foram Asa Vermelha e Falcão. São rápidos e a passiva de um buscar o
outro no deck ou nos recursos, além de filtrar o baralho te dá capacitações gratuitas
todo turno. Mas eles ganhariam destaque principalmente mais tarde, já explico.
Veio Múltiplas Identidades e com ela o poder de Voo ganhou
duas

Além dessa habilidade, saiu também uma boa opção para dano. Incursão Surpreendente causando dano na preparação com direito a outra ação de dano gratuita para o personagem caiu nas graças da galera. As ações imprevistas começaram a se tornar bem comuns nos torneios e o Voo também ganhou sua representante.
Mas faltava a cereja no bolo para deixar Voo perfeito. Uma habilidade usável para comprar cards sem ter que contar com Genialidade.

E por fim, em Iniciativa Vingadores o poder de Voo ganhou um
card defensivo, o Ziguezague evita que um personagem leve dano por ações usadas
na preparação. Isso é uma resposta aos decks que surgiram com muitas ações
imprevistas de dano. Com este material disponível e com a grande variedade de
bons personagens que voa, este poder passou a ser quase imprescindível nos
decks atualmente.


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