Image Map

quarta-feira, 1 de julho de 2015

O deck de Ultron pode ficar ainda mais forte?


Uma pergunta surge no ar!
O deck de Ultron pode ficar ainda mais forte?


Um dos decks que está em alta no momento é o baseado em Ultrons. Esse deck pode ser só de Ultrons que usam sua passiva para buscar outros ultrons do deck ou dos recursos. E ainda tem o 14 que além de possibilitar uma troca de um Ultron dos recursos por um card carregado no Ultron que usou essa passiva, pode também fazer a ação mais mortífera desse deck. Genocídio custa 2 e causa 3 de dano em todos os outros personagens em cena.

Mas, recentemente surgiu um combo que possibilita muito dano através de um Speedball ou Mercúrio que podem usar sua ação de 1 ponto de dano quantas vezes quiser na preparação. O combo necessita de ultrons para trazer os outros ultrons do deck e através da ação imprevista do Ultron 61112 chamada Implantes Neurais você transforma um dos personagens já mencionados em Ultron e assim você pode descartar um Ultron da mão para capacitá-lo e para usar mais uma vez sua ação de dano.

Com o Speedball o combo fica melhor, você precisa causar o primeiro dano nele mesmo para que a ação dele cause 2 de dano na próxima vez que for usada. Depois, você deve fazer um Implantes Neurais para transformar o personagem e aumentar em 1 de dano a ação dele (você pode fazer mais de um Implantes Neurais para aumentar o dano). Em seguida você pode maximizar o dano carregando um Cubo Cósmico no personagem, além da possibilidade de agregar um cenário À Espreita (Speedball necessita estar carregando um Ultron para virar vilão) ou ainda o cenário Combate ao Crime, caso você enfrente um deck de vilão. Facilmente você pode causar 4 ou 5 de dano por ação (talvez mais) e consequentemente por cada card de Ultron que você descartar.

Mas esses dois arquétipos de decks de Ultron ainda estão em evolução já que dos cinco tipos de ultrons existentes, dois deles foram lançados na última edição Iniciativa Vingadores. Portanto, esses modelos de decks são novidade e estão sendo aprimorados. Mas quem sabe ele possa ficar melhor ainda com a próxima edição se aparecer outro card de Ultron? Que outros poderes um novo card de Ultron poderia ter? Quem sabe um Ultron com agilidade com uma ação semelhante com a do Mercúrio/Speedball melhorando ainda mais este combo. Também poderia ser um Ultron que tivesse ímpeto assim como Electro dispensando dessa forma a necessidade de Concentrar Poder. Ou quem sabe um Ultron com ação de antecipação já que nenhum deles possui.

Para especular sobre essas possibilidades vamos analisar a história do Ultron nas HQs. O primeiro Ultron que apareceu foi o 5 e era um projeto criado pelo Homem-Formiga. Ele estreou em julho de 1968 enfrentando os Vingadores e um ano depois apareceu o Ultron 6. Mas esses dois já existem no Battle Scenes, além do número 1, do 14 e do 61112. Mas nas HQs depois do Ultron 6 surgiram os ultrons 7, 8, 9, 10, 11 e 12 durante os anos 70 e 80. Já nos anos 90 surgiu o Ultron 13 que depois de derrotado ressurge como Ultron Ultimate (tecnicamente o Ultron 14) e esta versão foi responsável por criar uma nova companheira robótica chamada Alkhema que também já existe no card game. Porém, essas outras versões do Ultron não foram impressas como cards e podem ganhar uma versão para Battle Scenes futuramente. Com novas ações e passivas para deixar este deck ainda melhor.

Posteriormente, nas HQs, apareceram os ultrons 15, 16, 17 e 18. Após isso, outras versões que se unificavam a outros personagens e inclusive uma versão que se ligou com a armadura do Homem de Ferro criando um Ultron semelhante ao herói dos Vingadores. Portanto, histórias para outros cards de ultrons já existem. Vai depender do que passa na cabeça dos desenvolvedores do card game, já que um filme do Homem-Formiga se aproxima e todos esperam que finalmente seja feita a carta do Dr. Henry Pym. Não seria de se estranhar que mais uma versão de Ultron possa vir junto. Será que isso fará bem ou mal para o jogo? Todos sabemos que não é saudável um deck se sobressair sobre a maioria dos demais para evitar que o divertimento e a competitividade do jogo sejam comprometidas.

O jeito é esperar e imaginar o que possa sair. Deixe sua ideia de Ultron que poderia ser criado nos comentários abaixo e até o próximo post.




5 comentários:

  1. Muito boa a análise.
    Mas temos um problema, meu querido Adriano, você jogando de Ultron, vira turno infinito =(.

    ResponderExcluir
  2. Se forem lançados mais ultrons médios eu não vejo problemas, mas se forem lançados mais Ultrons no mesmo nível do 61112 ai acho que o deck pode ficar um pouco forte demais.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se lançarem mais Ultrons, esse deck fica imbatível.
    O provável é que a Copag não lance mais, ou lance Ultrons menos fortes.
    Hoje já é difícil de lidar, imagine se sair mais algum no nível do 14 ou do 61k...

    ResponderExcluir
  4. Ulron e top de mais, por isso estou estudando uma melhoria no meu combo do speedball;

    ResponderExcluir
  5. http://marveltcg.blogspot.com.br/2015/06/deck-list-preguica-baiana.html

    ResponderExcluir