Image Map

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Top 10 – Personagens de BS (Paraíba)

Olá meus caros, a ideia do Top 10 de personagens se espalhou pelo Brasil e hoje trago a vocês os melhores na opinião de jogadores da Paraíba. 


Em breve outros estados farão seu Top 10 para depois então juntarmos estas votações e assim poderemos fazer um post especial do Top 10 NACIONAL. Agradecimentos ao Kleber Menezes que fez a enquete com os jogadores locais que mandaram sua lista de personagens. O Kleber é o representante da MTCG na Paraíba e conhecido também pelo canal The Game of Cards, dedicado a falar de card games em geral. Sempre lembrando que o resultado reflete o cenário competitivo local, neste caso, da Paraíba. A ordem que cada um colocou seu personagem na lista contava pontos, sendo 10 para o primeiro, 9 para o segundo, até chegar no décimo que somava 1 ponto.

10º Lugar – Galactus (10 pontos)

O grande devorador de mundos aqui aparece na décima posição. Ele não aparece muito nos decks pela dificuldade de colocá-lo em jogo na medida que você precisa ter o cenário O Dia do Julgamento para poder fazê-lo. Mas em cena ele vira uma preocupação séria para o oponente, pois além de ter o maior corpo do jogo com 9 de vida e 4 de escudo, antes de bater nele o oponente precisa tirar os arautos do caminho. Mesmo se conseguir, existe ainda um suporte chamado TAA II que pode receber ações de dano no lugar do Galactus. Enquanto isso o gigante vai comendo seu deck 10 cards por turno até acabar com você.

9º Lugar – Tony Stark (12 pontos)

O magnata e mulherengo Tony Stark, que nas horas vagas aparece como Iron Man, está aqui em nono lugar. Mas isso por que este personagem custa apenas um recurso pra entrar em jogo e te permite buscar 2 cards de Homem de Ferro/Caça-Hulk e colocar na mão. Não apenas isso, com ele em jogo você pode ter mais de um Homem de Ferro em cena. Se fosse só isso já seria forte, mas ele ainda tem sua ação de genialidade própria de antecipação que te permite comprar 2 cards ao custo de 1 dos recursos voltar pra base do deck. Acho que ta explicado por que ele está aqui.

8º Lugar – Kraven – o Caçador (17 pontos)

Este integrante do Sexteto Sinistro possui 4 de vida com 1 de escudo e seus poderes são agilidade e ataque à disância. Além disso, sua ação causa 2 de dano em um alvo. Até aí tudo bem, mas o que deixa este card realmente forte é seu texto que ativa quando ele entra em jogo. Neste momento o jogador escolhe outro personagem e sempre que o Kraven causa dano naquele personagem terá um bônus de +4. Isso pode derrubar muitos por aí, até por que qualquer pontinho de dano já seria uma porrada forte, principalmente se Kraven aparecer com Entrada Triunfal.

7º Lugar – Asa Vermelha (17 pontos)

Este card comum aparece aqui por muitos motivos. Primeiro por ser rápido, custa apenas 1 de recurso e por voar, poder em ascensão no jogo. Além disso, ele é o melhor amigo do Falcão e um busca o outro tanto no deck como nos recursos em toda preparação filtrando seu deck e te dando capacitações gratuitas. Além disso, com os dois em cena diminuem 1 ponto de dano que sofreriam de personagens sem voar. O asa pode acelerar seu jogo se usar Investigação Silenciosa e atrapalhar o oponente se usar cards para incapacitar como Voar Alto ou Circundar. E ainda tem uma ação própria de 2 dano, nada mal para uma carta comum.

6º Lugar – Treinador (18 pontos)

Não custa muito para entrar em jogo, apenas 3 recursos e possui 1 de escudo. Ele não possui ação própria mas seu texto permanente causa calafrios aos jogadores quando o oponente baixa um Treinador. Na sua preparação você pode permutar um card de agilidade, ataque à distância ou lâminas de outro personagem para ele que poderá usar esta habilidade inclusive no turno que entrou em cena. O rapaz aí já entra bagunçando o jogo inesperadamente e por esse motivo aparece em 6º lugar.

5º Lugar – Capitão Universo (21 pontos)

Agora a coisa começou a ficar séria e apareceu o primeiro EV do Top 10. Esse rapaz pode evoluir qualquer personagem não vilão, ou seja, mais da metade dos personagens do jogo contando heróis e os N.A. e possui vida e escudo consideráveis 7-3. Assim que ele evolui já pode bater e sua ação própria é muito forte, por custo de 2 de incapacitação causa 3 de dano penetrante em um alvo. Além disso ele se auto-capacita se você tiver menos personagens que o oponente. Também é uma ótima opção para aquele personagem quase morto se transformar numa ameaça muito maior recuperando 4 cards dos recursos. O único problema é que ele não herda os poderes do card que evoluiu, apenas compartilha as afiliações de seus outros personagens.

4º Lugar – Mystério (25 pontos)

Mais um integrante do Sexteto Sinistro. O cara que pode sozinho virar o jogo para você. E tudo por uma simples coisa. Seu texto permanente te permite buscar um card de cenário no seu deck todos os turnos durante a preparação! Agora pare e pense nos cenários existentes e imagine as infinitas possibilidades. Esse cara joga em qualquer deck e maximizou o poder de cenários que já fazem algum efeito ao entrar em cena. Com 3 de vida e 1 de escudo, ele tem o poder agilidade mas ninguém liga muito pra isso ou para sua ação de 2 de dano. Querem apenas que ele fique em jogo para continuar buscando seus cenários.

3º Lugar – Caça-Hulk (26 pontos)

Agora no Top três temos outro EV. Este card possui limitações pois só pode evoluir um Homem de Ferro. Porém, em um deck com cards como Convocar Reforços e Tony Stark isso não é problema nenhum porque se você não tem o Homem de Ferro na mão você busca certo? E quando ele evolui faz um grande estrago no adversário. O personagem antes de evoluir pode usar alguma ação na preparação e quando entra o Caça-Hulk em cima você pode usar uma ação novamente por que é outro personagem, além de estourar um suporte só por entrar em cena. Ah, e ele tem sua ação própria de 4 de dano e como se já não bastasse se o alvo possuir superforça esses 4 são penetrantes! Isso pode fazer uma diferença no jogo.



2º Lugar – Vampira v2 (33 pontos)

Em segundo lugar ela, a linda e maravilhosa Vampira de Iniciativa Vingadores. A coringa para qualquer deck, pois ela simplesmente pode usar qualquer habilidade que estiver carregando. Possui 4 de vida e 2 de escudo que é algo bem considerável para defesa. E como se já não fosse suficiente, ela tem um poder próprio que impede todas as ações de um único poder de um personagem e recupera um de vida anexando um card dos recursos!!! E ela pode usar esta ação na antecipação ou na sua preparação!!! Forte demais!

1º Lugar – Pyro (36 pontos)

Este mutante é chato e imprevisível. Card exclusivo de deck com 4 de vida, 1 de escudo e apenas o poder de ataque energético. Mas não importa muito as habilidades que ele vai carregar. Só por entrar em cena já dispara 2 de dano que não é uma ação e ainda pode usar sua ação própria no turno em que entra em jogo batendo mais 3 no combate. Este personagem faz com que sua Retirada Estratégica se transforme em 2 de dano e assim você bate 7 com a combinação das duas. Este personagem é uma resposta muito boa quando o jogo está meio travado sendo uma arma para qualquer deck.


É isso aí, espero que tenham gostado do post e logo sai outro Top 10 de outro estado.





2 comentários:

  1. Sobre o Galactus, ele só foi citado uma vez nos questionários por um jogador que usa ele aqui. Ele colocou como 1º. No caso, esse cara jogava com muita competência com o Galactus e explorava ele muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Não vi esta enquete em Campina Grande! :/

    ResponderExcluir