Desde sempre considerei Poder Cósmico um dos melhores do jogo, mas não conseguia pensar em algum deck para fazer usando ele, pois tinha poucas habilidades boas de fato. Agora a coisa mudou e fiz um deck com dois dos melhores poderes do jogo, Voo, junto com Poder Cósmico.
Uma primeira versão surgiu juntamente com Voo, por este estar presente em comum na maioria dos personagens com Poder Cósmico. Então, escolhi a seguinte formação:
Era uma versão bem simples e que causava um certo estrago com combinações como Incursão Surpreendente + ação do Colecionador. Também tinha o velho combo do Asa Vermelha + Falcão em que o passarinho entra, busca Falcão e investiga, passando a vez após isso para o Falcão que busca outro Asa gerando mais capacitação e filtrando o deck. E, ainda, o Capitão Marvell que sempre ajudava dropando recurso do topo e o Nova que alem de entrar rápido ganha mais escudo quando carrega cartas de Poder Cósmico.
A estratégia era a seguinte, acumular recursos suficientes para colocar os personagens maiores ou começar com Asa, Falcão e Nova investigando para acelerar o jogo e depois colocar os maiores para finalizar, ou seja, comece o jogo com asa e falcão investigando filtrando o deck pegando mais deles e circundando nas antecipações prevenindo que eles caiam tão fácil, enquanto o Nova também incapacita e quando não tem coisa melhor a fazer da aquele Absorver Conhecimento para acelerar seus draws. Depois, entram Surfista Prateado, Colecionador, Capitão Marvell e Quasar que se encarregam do resto.
Colecionador tem uma ação muito forte de imprevista, que se somados a 2 da incursão teremos 6 imprevistos. O surfista pode bater tanto 4 com a prancha ou com rompante. O legal desse deck é que para usar ações de Poder Cósmico precisamos mandar cartas para o fundo, então sempre estaremos reciclando as cartas desejáveis e deixando somente as habilidades com o auxilio do cenário Invasão Cósmica que te permite dropar duas cartas após ações desse poder.
O motivo de eu não ter colocado o cenário Deflagrar o Caos era que diferente da Invasão Cósmica, ele obriga a dropar, sendo que, às vezes, não queremos fazer isso. O grande fraco desse deck, como o da maioria nessa época eram os decks imprevistos e que batiam quando entravam, bastava um Portal para o Microverso e umas ações imprevistas para derrubar fácil esse deck. Mas isso mudou após duas coleções à frente.
Com a chegada de Iniciativa Vingadores o deck ficou incrivelmente mais forte, o que faltava para esse deck chegou, Ziguezague não deixaria nunca mais esse ou qualquer deck sofrer nas mãos de um deck de ações imprevistas e sem contar com as cartas que se tornaram chaves nesse deck, Estrela Cadente, Calor Estelar, Refração Cósmica e a estrela do deck, Capitão Universo.

Agora sim! Com Ziguezague adeus decks imprevistos, o ruim é que você tem que escolher os personagens que vão viver e os que vão ser sacrificados contra decks assim já que só pode usar 3 copias dele, mas no meu caso sempre deixo os menores sem ela pois se morrerem darão poucos prêmios.

com sua ação e o Batedor Nova entrou pelo mesmo motivo do Nova. A quantidade de cópias de cada personagem diminuiu pois como o deck se recicla, se os personagens caírem basta mandá-los para base e embaralhar depois ou buscar com Convocar Reforços, o mesmo vale para cenários e suportes, coloque também uma Invasão Secreta pois geralmente vemos decks usando Asa, Falcão, Surfista, Vampira, etc.

Espero que tenham gostado dessa decklist final e da história envolvendo a evolução do deck. Deixe seu comentário com críticas ou sugestões e em breve trarei mais novidades!
Assimilação quantica nao tem vez? ela sempre entra nos meus decks de PC
ResponderExcluirMe incomoda um pouco o deck ter Absorver conhecimento ao invés de Assimilação Quântica. Que por sinal comba muito bem com o cenário Invasão Cósmica. Obliterar não me agradou! Pois não sei se teremos personagens tão grandes no meta que seria necessário 9 de dano. Mas concordo que Poder Cósmico é a melhor habilidade do jogo desde Iniciativa Vingadores! E aos que achavam que Poder Cósmico não tinha espaço no competitivo: vcs estavam enganados! Vlw flw
ResponderExcluirSugestão: Colocar cartas de permuta para poder investigar mais de uma vez no turno.
ResponderExcluirO Deck roda melhor com 3 asas e 3 falcões.
ResponderExcluirTambém acredito que surfista não é essencial, facilmente trocaria por Capitão Mar-Vell, que tem um texto que gera recurso.
Obliterar é sobra de dano... Pode ser usado mas é muito específico. (matar suporte com busca e apreensão.
Trocaria absorver conhecimento por assimilação quântica e usaria também voar alto.
Respondendo ao #asas e 3 falcões: acho desnecessário colocar 3 de cada, principalmente pq hoje existem opçoes muito melhores q asa e falcão pra usar. um kang e um pyro com manto ja estraga o combo todo
Excluir