Image Map

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GAMES - Marvel Ultimate Alliance

Buenas!
Um jogo não tão antigo como o anterior que eu trouxe, mas esse eu gosto muito, até hoje eu dou umas jogadas nele, estou falando do Marvel Ultimate Alliance, que possui dois jogos.
Vamos conferir um pouco dele!


Em meio ao sucesso estrondoso na época (2004), do  X-Men Legends, um dos melhores games já criados tendo os famosos mutantes da Marvel como tema.
A sacada foi pegar a fórmula vencedora de "Diablo" e trocar os guerreiros medievais pelos heróis dos quadrinhos. A continuação apar
ou as arestas e, agora, com "Marvel Ultimate Alliance", o universo foi expandido para além dos domínios mutantes. Como o nome diz, é a última palavra sobre uma superliga, tanto de heróis como vilões.

Marvel Ultimate Alliance é um jogo de ação com um pouco de RPG. Tem visão aérea e o jogador controla um grupo de quatro heróis - um de cada vez, evidentemente -, enfrentando diversos capangas e supervilões. Mas, em meio a muita pancadaria, ainda há espaço para alguma exploração, testes de conhecimento e quebra-cabeças.

O enredo começa banal, mas se mostra mais complexo à medida que se desenvolve. Aqui, Dr. Destino junta uma verdadeira seleção de vilões, incluindo Ultron, Galactus e Mandarim, e ataca uma nave da S.H.I.E.L.D.  O pedido de socorro é atendido por uma reunião de heróis, formada por Capitão América, Homem-Aranha, Thor e Wolverine.

Esta é a premissa de "Marvel Ultimate Alliance": juntar um monte de notáveis para brigar contra os grandes malfeitores dos quadrinhos. E haja personagem. Entre ordeiros e contraventores, são quase uma centena de caras famosas, e outras nem tanto.

Entre os heróis que o jogador pode controlar estão 16 personagens iniciais. Além dos quatro do começo, ainda há rostos do Quarteto Fantástico, os Vingadores e os X-Men, Deadpool e Motoqueiro Fantasma. Há ainda inserções como Elektra e Blade.




Ao derrotar os inimigos, os personagens ganham pontos de experiência e, ao acumular um determinado patamar, o nível sobe, aumentando sua força. Isso é uma mecânica clássica da maioria dos RPG. Ganha-se também pontos de habilidade, que podem ser distribuídos aos golpes, a fim de torná-los mais fortes. Itens também melhoram alguns aspectos dos heróis.

Há bastante conteúdo no game, pois a aventura principal já é bastante longa, exigindo quase 20 horas para terminar. Essa conta não inclui as missões solo, que quase todo personagem tem. Para acessá-los é preciso encontrar o disco de treinamento virtual, escondido nas fases. Como o nome diz, nessa modalidade cada guerreiro luta sozinho, o que pode ser complicado para aqueles menos favorecidos, ainda mais por haver uma avaliação no final da fase.

Marvel Ultimate Alliance" tem as mesmas qualidades da série "X-Men Legends" e quem já passou pelos antecessores deve amar esse game de cara. Mesmo quem não suporta a parte RPG desses títulos pode se divertir, pois o jogo cuida automaticamente do desenvolvimento dos personagens, se assim quiser. Com uma extensa lista de heróis e vilões, e um conteúdo extenso, é um jogo que valoriza o investimento. Outra outra falo da continuação, que é exclusiva para os consoles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário