Image Map

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Táticas MTCG: Turno Infinito.

Buenas, embora já sido tratada tal estratégia aqui no Marvel TCG, alguns ainda estão em dúvida, então o Ivan resolveu assumir a bronca...
------------------------------------
Hoje vou falar sobre a famigerada tática do turno infinito no BS; embora seja desejada por muitos jogadores esta tática não é simples de ser utilizada, eu mesmo só vi os utilizadores dela conseguirem gerar no máximo 2 turnos consecutivos. Vou fazer uma lista das maiores dificuldades neste combo.




1 - Depender de muitas cartas: A forma mais simples deste combo funcionar conta com 5 cartas, sendo elas uma combinação de Personagem, Cenário e Habilidade.

2 - Vulnerável a antecipações: Dependendo muito de não sofrer antecipações para funcionar, caso um oponente use Atrasar, ou dano penetrante ou inutilize a habilidade Despedaçar a Realidade de alguma maneira, o combo já era.

3 - Dependência de apoio: São 5 cartas para fazer o combo funcionar. Você pode ficar gerando turnos infinitamente mas precisa de outros métodos para se preparar para o combate, outras cartas para uma maior compra e outros personagens efetivos no combate.
----------------------------------------
 

O Turno Infinito pode ser utilizado com as seguintes cartas:
1 - Fênix
1 - Mulher Invisível
1 - Sr. Fantástico
1 - Treinamento Mental
1 - Despedaçar a Realidade



Agora vou fazer a descrição passo a passo de como gerar seus turnos infinitos.
- Suponhamos que você tenha em cena os personagens necessários (Fênix, Mulher Invisível e Sr. Fantástico), todos capacitados em 2 e que a Fênix esteja carregado a habilidade Despedaçar a Realidade. Torcendo para que seu oponente não tenha conseguido fazer nada na fase de antecipação.

-(1º turno) Fase de Ataque: Fênix usa Despedaçar a Realidade, descarrega-se a habilidade, Sr. Fantástico usa seu poder Esticar e carrega Despedaçar a Realidade na Mulher Invisível.

-(2º turno) Capacitação livre no Sr. Fantástico. Fase de combate: Mulher Invisível usa Despedaçar a Realidade, descarrega-se a habilidade, Sr. Fantástico usa Esticar e carrega Despedaçar a Realidade na Fênix.

-(3º turno) Capacitação livre na Fênix, coloca-se o cenário Treinamento Mental, capacita-se novamente a Fênix (pois ela tem Telepatia), Sr. Fantástico se auto capacita. Fase de combate: Fênix usa Despedaçar a Realidade, descarrega-se a habilidade , Sr. Fantástico usa Esticar e carrega Despedaçar a Realidade na Mulher Invisível.

-(4º turno) Aqui temos uma leve complicação, capacita-se a Mulher Invisível, Sr. Fantástico, capacita novamente a Mulher Invisível, descarta-se a carta que foi comprada no turno para capacitar o Sr. Fantástico. Fase de combate: Mulher Invisível usa Despedaçar a Realidade, descarrega-se a habilidade, Sr. Fantástico usa Esticar e carrega a Fênix com Despedaçar a Realidade.

-(5º turno) Agora repetimos o turno 1 e seguimos a mesma sequência.

No exemplo acima eu consegui comprar pelo menos 3 cartas na minha compra inicial sem ter que descartá-la para capacitar ninguém, só no turno 4 isso muda pois dei a preferencia de sempre deixar o Sr. Fantástico capacitado em 2.
O ideal é que se tenha outros personagens para comprarem cartas com Invenção, ou na pior das hipóteses um Pensar Rápido carregado no Sr. Fantástico já te da uma pequena ajuda.
Outra dica seria usar um segundo telepata carregado com Poltergeist para usar essa habilidade no seu próprio deck, acelerando seu acúmulo de recursos.
Tenha em mente que este combo serve para que você consiga ganhar tempo e preparar seu campo de batalha, só depois que tudo estiver ao seu agrado, encerrar os turnos e partir para cima do oponente. Para isso terá que colocar fortes combatentes em cena.

Finalizando, este é um excelente combo; se o jogador conseguir engatilhar a sequencia certa ele, se torna imbatível. Combo difícil de fazer, mas até o momento é o mais forte que já apareceu no BS.

Espero que tenham gostado do guia de como fazer os turnos infinitos, fiquem ligados no nosso site para mais novidades.

Abraços e até a próxima.

Um comentário:

  1. Esse combo não está falho? Cada vez que o despedaçar realidade for usado, o personagem que a usou perde um de vida, assim sendo voce so joga 7 turnos seguidos (3 da mulher invisivel e 4 da fênix) e mata dois de seus personagens...

    ResponderExcluir