Image Map

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Analisando Cards: Homem de Ferro.

E ai galera, tudo belezinha? Hoje estou aqui para dissecar mais uma carta de Battle Scenes, e desta vez será o milionário Tony Stark, o Homem de Ferro. Muito conhecida, muito usada nos decks, mas será que você está usando ela de forma correta?  Vamos ver o que esta carta pode fazer.




O Homem de Ferro possui 4 de vida, um ótimo personagem de primeiro turno pois é barato e completo em habilidades. Com seus 2 de escudo, consegue muito bem sobreviver a uma Granada, mas e a uma Rocha...

Bem, o "Toninho" não é uma carta Super Rara só por ser bonitinha, ela é completa, tendo 4 tipos de habilidade como opções para serem carregadas: Ataque Energético, Genialidade, Super Força e Voo.

Com essas quatro habilidades temos muitas opções, tanto no ataque, com ótimas cartas de Super Força e Ataque Energético, como na defesa, usando cartas de Voo.

O Homem de Ferro se torna muito versátil graças a possibilidade de você poder usá-lo como "striker" ou suporte. Ataque Energético e Super força possuem as melhores cartas de dano. Voo pode garantir a sobrevivência contra uma Rocha e um Raio de Força carregando o Homem de Ferro com Circundar e pronto.

Se você quer comprar cartas, maravilha, experimente carregar nele Invenção e Pensar Rápido, você poderá comprar até 5 cartas por turno. (Conte comigo: 3 com Invenção no seu turno, 1 com Pensar Rápido no turno do oponente e 1 na sua compra inicial.)
E como se não bastasse temos o ataque natural, com custo de 1 você consegue causar 1 ponto de dano penetrante em um alvo. Naturalmente ele já é um incomodo, mas carregando as cartas certas ele se torna virtualmente imbatível.

Mas por que deixá-lo sozinho? Ele faz parte de um grupo, e esse grupo pode fornecer auxilio vital para que você tenha na mesa uma máquina de combate perigosíssima. Experimente usar o Homem de Ferro como parceiro do Capitão América e não se preocupe mais com capacitações; ou quem sabe o Thor carregando Arremesso especial, você vera seu homem de Ferro causando dano penetrante a reviria.
Para concluir, Homem de Ferro, na minha opinião, é uma das cartas mais completas e equilibradas no Battle Scenes na atualidade. Espero que tenham gostado, e não esqueçam, carreguem sempre seus personagens com o máximo de habilidades que eles possam utilizar, mantendo um aproveitamento de 100%, isso vai ser bom para você e péssimo para seu oponente.
Abraço a todos, longos dias e belas noites para vocês.

Um comentário:

  1. Mano, também acho o Stark um dos personagens mais completos e versáteis, pois ele possui 4 das melhores habilidades do jogo, além de uma boa defesa...
    Ele encaixa muito bem em qualquer deck e essa é uma de suas maiores vantagens.

    ResponderExcluir