Image Map

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tá dominado!!!


Vou falar um pouco sobre um ótimo cenário, essencial para quem é VIP (Villain Innate Player): Super Plano de Dominação.
Esse cenário tem duplo efeito, +1 de escudo e "Genialidade" para todos os vilões, o que a torna um ótimo apoio.
Apesar de ser bem específico por funcionar apenas para os vilões, o Super Plano de Dominação é uma carta extremamente útil, vamos às explicações:



-Parece pouco +1 de escudo? Não é! Reflita comigo: os bons vilões possuem super força e/ou escudo 2 ou mais, logo, com o auxílio do "Super Plano de Dominação", a "Onda de Choque" se torna uma carta praticamente obrigatória no deck. No caso de escudo 1, como "Octopus", o simples uso de "Proteção" resolve.
"Onda de Choque" por sua vez, tem baixo custo de capacitação e causa um bom estrago nos escudos do oponente, permitindo o uso de outras habilidades de baixo custo de capacitação com maior eficiência (exemplos? "Arremesso Especial" combinado às habilidades de "Octopus", "Venom" ou, até mesmo, Rino!);

-A "Genialidade" é uma habilidade muito eficaz num deck de vilões, pois além de cartas essenciais como "Pensar Rápido" e "Invenção", qualquer vilão também pode usar "Chantagem".
Chantagem tem um efeito interessante: ao CARREGAR no seu personagem (vilão) você escolhe o herói alvo e ela resolve seu efeito, ou seja, se você carregá-la até mesmo em um "Fanático", ainda que "Super Plano de Dominação" saia de cena, o efeito de "Chantagem" perdurará.

Além de tudo anteriormente citado, Super Plano de Dominação (ao entrar em cena) ainda lhe faz comprar uma carta e, por ser um "Cenário", retira de jogo o cenário do oponente.

Vilões do mundo, uni-vos!

3 comentários:

  1. Gostei da análise, mas lendo o texto da carta, notei uma coisa que deve ser levada em consideraçao: ela afeta os viloes do oponente tambem. Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  2. VIP: Villain Innate Player

    HUAHUAHUAHUAHUAHAHU!

    ResponderExcluir
  3. O efeito realmente continuaria no fanatico mesmo com a saída desse cenário? Tenho utilizado mas depois que ele sai efeito se perde.

    ResponderExcluir