Image Map

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Analisando Cards: Batalha em Área Povoada

Dessa vez vou discorrer sobre uma carta pouco utilizada, mas que pode ser muito útil: Batalha em Área Povoada.
Por muitas vezes os vilões se valem da tática de fazer reféns, ou se esquivar por entre espectadores inocentes, para que os (ditos) heróis tenham que reduzir seu poder de fogo. Por vezes os heróis chegam a parar por completo seu ataque, e é essa situação que o "Cenário" emula.


A primeira vista, "Batalha em Área Povoada", parece ser apenas uma carta daquelas de preencher coleção, sem muitos atrativos. Não se engane... Esse cenário, de raridade "Incomum", pode ser bem vindo em muitos decks, e não falo apenas de decks exclusivamente de vilões.

Primeiramente, como a maioria dos cenários de efeito global (que afetam tanto você como seu oponente), ao entrar em cena você compra um card.
Até aí nada de mais.

Seu efeito sim, é bem interessante: se os heróis causarem dano, causarão aquela quantidade -1. Franco-atiradores, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Sabre+Rasgar... Todos anulados, e o Wolverine tendo que pagar 2 de capacitação para causar 1 de dano.
"Mas eu também uso heróis no deck..."
Verdade, mas nem sempre o campo está favorável a você, "Batalha em Área Povoada" pode lhe dar um tempo extra para "respirar".
Você pode usá-la para evitar que o oponente "rasgue" alguma habilidade crucial, ou, como já vi antes, se "rasgue" para recuperar uma habilidade com o Fantástico.
E quando achar interessante, você mesmo pode simplesmente baixar outro "Cenário" e retomar o jogo, ou quem sabe finalizar com o "Avante"...

Isso tudo sem falar que, ao entrar em cena, pode remover algum cenário incômodo, ou o seu "Reunião de Intelectos".

Bem, "Batalha em Área Povoada" pode não ser uma carta "Top", mas se usada com sabedoria pode mudar o rumo de uma partida, principalmente se prestarmos atenção ao metagame atual (leiam o artigo do Doctor).

3 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes20 de setembro de 2013 às 05:42

    É possível um Deck muito bom puramente feito de vilões? Alguem pode dar uma dica de como seria?

    ResponderExcluir
  2. Jose Carlos Loureiro Jr20 de setembro de 2013 às 09:44

    Kleber, dá uma olhada nos decks que fizeram top8 em POA, o Felipe usou um deck puro vilão e fez top 4... Dá pra sair como base

    ResponderExcluir
  3. Eu jogo só com vilões, e me divirto bastante. E meus decks são bem competitivos.

    ResponderExcluir