Image Map

sexta-feira, 7 de março de 2014

Analisando Card: Caveira Vermelha BSPO DECK 07/56

analisando+cardsr.jpg (640×174)
Caveira Vermelha BSPO DECK 07/56

Buenas pessoal conheça o novo vilão, card exclusivo que o pessoal do amál recebeu.

BIO
O Caveira Vermelha (Red Skull em Inglês) é um personagem da Marvel Comics criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941. Supervilão cujo maior inimigo é o Capitão América. No Brasil já foi chamado simplesmente de Caveira (revistas da EBAL e na dublagem do desenho de 1966) e de Crânio Vermelho (revistas da Bloch). Na Era moderna apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense #66, e como o agente nazista John Maxon em Tales of Suspense #65.
Origem
John Maxon foi cronologicamente O Caveira Vermelha original, nas histórias do Capitão América da Era de Ouro dos quadrinhos, depois foi reformulado por Stan Lee e Jack Kirby. Depois se soube que ele seria verdadeiramente Johann Schimidt.
Johann Schmidt é filho de um camponês analfabeto e bêbado. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai, que tentou afogá-lo por causa disso em uma bacia e foi contido pelo obstetra, logo em seguida suicídou-se.
Schmidt fugiu aos sete anos do orfanato onde foi criado, cresceu nas ruas da Alemanha, sendo preso varias vezes por pequenos crimes.
Segunda Guerra 
Hitler encontrou Schmidt quando este trabalhava como camareiro em um motel onde o líder nazista se hospedou. Hitler o treinou pessoalmente,oferecendo ao final do processo uma mascara vermelha no formato de um crânio e o nome que carrega até hoje (simbolo da supremacia nazista).
Sua reputação era tão grande que chegou a assustar seu próprio criador.
Nos ele conhece o Capitão América e se torna seu principal adversário.
No final da guerra o Capitão América localizou sua casamata oculta, e durante a batalha que se segue o vilão fica preso em um desabamento, sendo atingido por uma mistura de gases que vaza da parede, ficando preservado em animação suspensa, dando-lhe algumas capacidades sobre-humanas.
Anos 50
Depois da guerra, surgiu um imitador do Caveira chamad Albert Malik. Ele mantinha uma base de operações que ficava na Argélia e trabalhava para os comunistas soviéticos. Enfrentou o Capitão América IV e foi responsável pela morte dos pais de Peter Parker (o Homem-Aranha). Posteriormente, Malik fugiu da cadeia mas foi morto logo após a fuga pelo Carrasco do Submundo, a mando do Caveira Vermelha original que, nessa época, usava um corpo clonado de Steve Rogers.
Era Moderna
20 anos depois do fim da II Guerra Mundial, os robôs Hibernantes (em inglês Sleepers), programados pelo Caveira, iniciaram um ataque aos Estados Unidos. Originariamente eram 3 (três) que depois se juntaram formando um único artefato explosivo. Foram detidos pelo Capitão América. Haveria outros Hibernantes, como o surgido quando o Rei do Crime foi enganado por seu filho e inimigo Richard Fisk. Ele havia se bandeado para o lado da Hidra, assumindo o controle de uma das divisões da organização nos Estados Unidos. Quando o Rei do Crime descobriu, aliou-se ao Capitão América para derrotá-lo.
O Caveira Vermelha despertou na Era Moderna, logo após o ataque dos Hibernantes originais. Se auto proclamou o herdeiro da vilania de Hitler e continuou com seus planos nazistas, sendo sempre confrontado pelo Capitão América.
Numa das primeiras batalhas entre os dois, o vilão faz uso do cubo cósmico,objeto que materializa os desejos de seu possuidor e foi inventado pela I.M.A. (mais tarde descobriu-se tratar-se de um alienígena que passou a ser chamado de Kubik). No segundo ataque usando o cubo, trocou de corpo com o Capitão, que foi jogado numa ilha onde estavam prisioneiros um grupo de criminosos de guerra (chamado de Os Exilados), inimigos do Caveira. Nessa ilha o Capitão conheceu Sam Wilson, que o ajudaria adotando a identidade do Falcão. Mais tarde, descobriu-se que o Falcão era manipulado pelo Caveira Vermelha para ser usado como arma contra o Capitão. Mas essa história foi desconsiderada da cronologia da Editora Abril, sendo conhecida no Brasil apenas a versão publicada pela Editora Bloch.
Em outra luta, o vilão ficou exposto ao seu próprio "pó da morte", sobrevive mas fica com o rosto desfigurado pra sempre.
Muda sua filosofia para a Anarquia, considerando o nazismo ultrapassado. Porém sempre visando um mundo nazista á sua imagem.
O Caveira Vermelha é odiado pelos vilões americanos, só conseguindo utilizá-los quando permanece em segredo. Essa postura foi amenizada um pouco quando o Caveira Vermelha se associou aos vilões Marvel na série Atos de Vingança. Porém quando essa aliança vilanesca acabou, um de seus membros, Magneto, o mutante mestre do magnetismo invade seu quartel general para lhe perguntar se ele era mesmo o Caveira Vermelha que havia trabalhado pra Hitler na Segunda Guerra.
Ele diz que sim, apesar de estar em seu segundo corpo.E Magneto diz que foi vítima da opressão nazista,e ,embora ele não seja responsável direto ele serviu aqueles bárbaros.Ele tenta fugir mas Magneto o prende á varios metros de profundidade, largando-o para morrer.Ele é achado por seus asseclas em estado crítico mas sobrevive.
Nos anos 90 descobriu-se que tinha uma filha, tão maligna como o pai a quem ajudava sob o nome de Madre Superiora. Nessa época o Caveira se associou a vários asseclas, que depois se juntaram formando a Gangue do Esqueleto: Mecanus, Asa Negra e Halloween, liderados pelo principal deles: o Ossos Cruzados. Também participou de um Crossover Marvel Comics x DC Comics, aparecendo como aliado do Coringa e enfrentando o Batman e o Capitão América.
Guerra Civil
Ele é responsável no final pela morte do seu maior inimigo, mandando Ossos Cruzados atirar no Capitão América no dia de seu julgamento. Ele planejava tomar posse do corpo de seu inimigo, mas Sharon Carter impede acreditando que o matou.
Reinado Sombrio
Na saga Capitão América: Renascido, o Caveira (com sua mente dentro de um andróide feito por Arnim Zola.)faz um trato com Norman Osborn, e com o auxílio do Dr. Destino, ele tenta tomar conta outra vez do corpo do Capitão América,que está com sua mente deslocado do tempo,dando a impressão que está morto. É impedido por Bucky, Sharon Carter e os Vingadores. Acaba sendo explodido em seu corpo de andróide, e dado como morto. Sua filha acaba sendo pega na explosão, e fica com o rosto queimado lembrando uma versão feminina de seu pai.
Poderes
O Caveira Vermelha possuí praticamente as mesmas capacidades do Capitão América, tanto em seu primeiro corpo, afetado pelos gases experimentais quanto ao seu corpo clonado de Steve Rogers.
Eis uma lista de seus poderes:
Força
Agilidade
Reflexos
Resistência
Imunidade Fisiológica
DADOS BATTLE SCENES
 
Nome: Johann Schmidt
Expansão:Poderes Ocultos Deck 07/56
Alinhamento: Vilão
Afiliação:H.I.D.R.A
Energia Inicial: 4
Escudo: 1
Poderes: Ataque a Distância, Genialidade e Regeneração
Raridade: Exclusiva
Texto Permanente
Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode procurar por um card chamado Soldado H.I.D.R.A, em seu deck ou recursos, revelalo e colocaro em sua mão, então embaralhe seu Deck se tiver procurado ali.

Ação: Desígnios Malignos (Ação Imprevista) Genialidade
(1) Compre um Card

Analise da Equipe MTCG

Wagner Macedo
Adorei a carta estava faltando alguem com Ataque a Distancia e Genialidade além do Rei do Crime e para ajudar a ação Desígnios Malignos permite compra um card.

Ulisses Albuquerqu​e

Não sei, Não sei. Esperava mais deste estrategista. A principio, mais uma carta que busca os soldados rasos, aqueles que enchem o campo de batalha. Loki ainda ta ganhando como Personagem que veio nos decks. Uma pequena vantagem?! comprar uma carta na preparação e poder usa-la neste turno, ou como cenário, ou como personagem. só!
Rafael S Borges
Caveira: Um problema não ter ataque. Mas vejo potencial. Ele deve ser o cara que lançará mísseis e deve descarregar a habilidade de regeneração que estiver carregando para no próximo turno pegá-la. Coloque-o em um esconderijo secreto e dará trabalho para ser alvo. Talvez esse poder de puxar uma carta irá combar com algo... deve combar...
Zozma
Caveira Vermelha: Compra como ação inesperada vai ser bem interessante. Ajudando a capacitar outros personagens ao pegar os Soldados H.I.D.R.A. dos recursos.

Kleber Kennedy Menezes

Caveira Vermelha - Realmente eu esperava um pouco mais dele. Achei que sua ação deveria ser, pelo menos, 2 cards e seu texto de buscar um Soldado por vês pode ser útil em algumas situações, mas pode atrapalhar em outras. Espero que o conjunto HIDRA ajude como um todo.
Leonardo Lacerda

A galera do caveira vermelha chegou mostrando que nao ta pra brincadeira, o caveira fazendo compras e chamando seus lacaios para auxilia-lo, os soldados hidra podem parecer fracos, mas não se enganem juntos com o Suporte Arsenal HIDRA podem ser bastante chatos, por fim achei o deck de vilões muito bem estruturado, principalmente porque ele vem misturado com laminas, mas o que mais me chamou a atenção foi o a habiliade traspaçar, que tudo indica será de laminas.
Lucas Henrique


"Caveira vermelha com regeneração e esse arsenal vai jogar demais! ja imagino aqui na minha cabeça vc coloca ele em cena sem cura rapida, deixando ela nos recursos, no turno seguinte vc usa Imortalidade insolita, joga a cura rapida e o cenario pro caveira, em seguida coloca o supp usa um reparos provisorios, e utiliza na sua ação a cura rapida, descarrega as cartas do supp inves do caveira, pronto vc tem um Caveira com 9 de vida ;*


E para ficar por dentro curta nossa pagina no Facebook.

https://www.facebook.com/MarvelTcg


Forte Abraço


Um comentário:

  1. só faltou um ataque próprio pra ele ehim. mas é realmente uma otima carta

    ResponderExcluir