Image Map

terça-feira, 29 de julho de 2014

Miscelânea, devaneios e coisas que eu gostaria de ver em MBS!




Olá folks, fellas e fãs desse incrível jogo de cartas chamado Battle Scenes! Meu artigo de hoje será sobre aspectos de Battle Scenes que eu gostaria muito de ver num futuro próximo. Fique ligado, talvez sejam coisas que vocês mesmos vem querendo e ainda não foram atendidos. COPAG leia este artigo!



Espero que estejam se divertindo com a nova coleção Múltiplas Identidades, fiz o melhor que pude para trazer boas informações sobre os cards novos. Os Top 5 que eu apresentei não foram feitos para serem os melhores artigos do mundo, mas para fazer com que as pessoas falassem sobre Battle Scenes! Acredito que para o bem ou para o mal, o objetivo foi atingido. Agora sobre Múltiplas Identidades, eu pessoalmente ainda não tenho nada da coleção, porque a COPAG, né...sabe como é. Então, apresento aqui 5 sonhos, devaneios, ou podem chamar de utopia mesmo, coisas que eu sinto falta quando jogo este jogo lindo. Dê uma olhada e veja se concorda!





1) MANUTENÇÃO DOS PREÇOS

Uma coisa com a qual estou começando a me preocupar é o aumento de preços dos cards, principalmente das Ultra Raras. Farei algumas comparações com o Magic, que é um jogo que jogo há 12 anos e acompanhei muitos cards subirem e descerem de preço ao longo do tempo. Embora Feiticeira Escarlate esteja mantendo seus 35 reais há um bom tempo, ela está sumindo das lojas, está sumindo dos grupos do Face, e prevejo um aumento de preço logo. Ao mesmo tempo, Concentrar Poder já sumiu, e hoje há players vendendo a 200 reais o set com 3 unidades. 60 reais, a UNIDADE! E ainda me dizem que Wolverine em sua época áurea chegou a custar 80 reais? Veja bem, eu pago 60 reais em um Stormbreath Dragon pra jogar no meu deck Standard de Magic, vencer um torneio, ganhar boosters e alguma grana, mas pagar 80 reais num Wolverine pra jogar um torneio de Battle Scenes que às vezes sequer tem premiação e não tem o apoio da Copag para realizar torneios? Aí temos que mudar alguns conceitos.


Veja bem, isso é diferente de preços altos por causa da chegada de uma nova coleção. Afinal, é uma coleção nova, cheia de hype, em que todos querem colocar as mãos nos cards novos, e nem tantas boxes foram abertas ainda. Neste caso o preço alto é normal, porque ele irá reduzir com o tempo. Estou falando de coleções consolidadas, com milhares de boxes abertas, em que todos se recusam a diminuir o preço de seus cards.


Assim como no Magic, o preço que um iniciante paga para entrar no mundo de Battle Scenes acaba se tornando uma barreira que impede a chegada de novos jogadores. Neste momento o Battle Scenes precisa de crescimento e não de preços altos. Não adianta vender cards a preço de ouro...se não houver mais ninguém pra jogar. Battle Scenes é um jogo novo, ainda não consolidado. Se aparecer no mercado um card game mais novo, mais atrativo e mais barato, os novos jogadores migrarão para ele, então sejam conscientes com o preço que colocam (incluo aqui Copag, Lojistas e Jogadores).




2) CALENDÁRIO DE TORNEIOS COM PREMIAÇÃO PATROCINADA


Seria o ápice do Battle Scenes se pelo menos uma vez por mês a Copag organizasse torneios por todo o Brasil com a ajuda de lojistas e mantivesse um ranking atualizado desses torneios, com premiação em boosters, playmats, bonés, etc. Fazer o que ela faz no lançamento de novas coleções, porém com mais frequência. Uma vez por mês, os jogadores se reuniriam nas lojas credenciadas e disputariam um torneio valendo para o Ranking Regional e Nacional de Battle Scenes, com a distribuição de material para os jogadores vencedores. Simples, porém nada foi feito até agora. Só nos resta cobrar de vez em quando em posts, comentários e artigos como esse. COPAG, faça torneios oficiais!



3) TRADUÇÕES DE NOMES PRÓPRIOS


Essa aqui é o apelo de um amigo: COPAG, por favor, pare de traduzir nomes próprios dos personagens! Não necessariamente pela tradução em si, mas por uma razão simples. Nomes próprios não deveriam ser traduzidos... Se o cara se chama William na Inglaterra, se ele viajar pro Brasil o nome dele muda para "Guilherme"? Apresentamos aqui dois irmãos, que deveriam ter o mesmo nome:




RASPUTIN
RASPUTINA?

 Por que alguns personagens são traduzidos, enquanto outros continuam com o nome original? Por mim, continuam todos com o nome original em Inglês. Só uma sugestão.



ROMANOVA?


4) NOVA HABILIDADE: LIDERANÇA


Desde que comecei a me aventurar neste jogo, sinto falta de uma habilidade possuída por vários personagens Marvel, mas que ainda não tem tradução no jogo. Quem joga RPG, MMORPG, ou qualquer joguinho de computador com magos e aventuras sabe da importância que alguns personagens da história tem, possuindo poderes que não necessariamente ajudam a bater, mas são extremamente necessários durante o combate, como um Bardo "buffando" o guerreiro, um estrategista movendo as peças no tabuleiro.


Inspirar Liderança, Expurgar o Medo, Aura de Coragem, Movimentação Estratégica, Planejamento de Batalha, Chamariz, são habilidades possuídas por Líderes como Capitão América, Sr. Fantástico, Norman Osborn, Nick Fury e muitos outros personagens, mas normalmente essa habilidade é traduzida como Genialidade, o que eu acho que neste jogo particularmente não é a mesma coisa. Alguns personagens como Capitão América nem possuem Genialidade, embora seja o maior estrategista dentre os heróis Marvel.


O poder amarelo e preto DEVERIA ser uma Bandeira, representando a liderança.


Fica aqui essa lacuna, que espero um dia possa ser preenchida.





5) LOKI MÁGICO

Quando a coleção Poderes Ocultos saiu, eu estava certo que viria um novo Loki com poder de Magia. É sério, ele usa magia, e tem todos os requisitos para possuir Magia. Não sou muito fã dos quadrinhos, principalmente do mundo de Asgard, mas é estranho ver o simbolo de Telepatia na carta do Loki. Poderia ter um símbolo de Magia bem ali. No entanto, o Loki não veio. Ainda fico me perguntando se um dia ele aparecerá, e este artigo é dedicado a ele. COPAG, esqueça os outros pedidos, traga um Loki Mágico e faça muitos nerds mão de Cheetos como eu felizes.






E vocês, o que viria nesse Loki mágico? Dê umas sugestões nos comentários, que o Fabian Balbinot lê todos os meus artigos! (só que não).


Bom, por enquanto é isso. Espero semana que vem já ter em minhas mãos boas histórias para contar acerca dos novos cards, e das mudanças que aconteceram nos decks. Por enquanto, reflitam sobre essas mudanças, e sugiram coisas que não foram tratadas aqui. O que mais falta em Marvel Battle Scenes?

14 comentários:

  1. Muito bom, fico ótimo!
    Me representa!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que em relação a Romanova, Rasputin e Rasputina esteja correto mesmo. Os russos alteram o sobrenome dependendo do sexo: http://www.falandorusso.com/2011/12/russo-1-entendendo-o-esquema-de-nomes-deles/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que em inglês o sobrenome é igual, mas seu argumento é válido!

      Excluir
  3. Estou a espera de um Homem de ferro EV com uma armadura mais legal e um venon/carnificina EV tb!

    ResponderExcluir
  4. Legal,´
    já havia pensado sobre o poder "liderança", que ao meu ver seria mais "estrategista", já que o Justiceiro pode ser considerado estrategista, mesmo não sendo um líder, por exemplo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pelo visto tbm não estou sozinho nesse sonho, rs!

      Excluir
    2. ao meu ver a liderança poderia estar enquadrada na genialidade caso tivéssemos mais criatividade nas habilidades de genialidade, somente comprar cards não é interessante =/
      quem sabe uma habilidade de vilao assim: "contratar mercenarios: escolha um vilão em campo, ele causa 2 de dano em um outro alvo de sua escolha"!?

      Excluir
    3. Isso mesmo, pra evitar "inchar" o jogo com novas habilidades, poderiam incrementar a Genialidade para fazer coisas novas. E dar genialidade pro Capitão América, e outros personagens estrategistas.

      Excluir