Image Map

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Análise de Card - Cenários - Primeira Parte

Uma entrada inesperada! Qual é o papel atual dos cenários em BattleScenes?
Oque podemos esperar e quais jogadas podemos utilizar!



Atenção cambada! Aqui é o Lucas novamente, e agora trasando uma matéria sobre os cenários atualmente e seus papeis em BS.

Antes de começar, vamos ver uns números, conhecer quantos cenários estão disponíveis atualmente
  • 14 Universo Marvel
  • 21 Evolução Tática + 2 exclusivos do deck
  • 21 Poderes Ocultos + 2 Exclusivos de deck
  • 16 Múltiplas Identidades + 2 exclusivos de deck
  • 16 Invasão Cósmica + 2 exclusivos de deck
Total de 96 cenários! Quase uma coleção toda de cenários! 1/5 do jogo é cenario! Mas ainda sim, diante de todas essas possibilidades, nós vemos quase que em todos os decks: 





















No database, temos a informação dos top10 cards mais usados e os dois primeiros são: 1º Convocar Reforços e 2º Retirada Estratégica, em seguida vemos Á Espreita em 7º lugar.

Convocar Reforços é praticamente uma carta que joga sozinha, já que você pode descartar toda sua mão no primeiro turno e Convocar 2 personagens, de qualquer filiação e ou alinhamento para sua mão! E ainda de ajuda ela vai pro recursos! aumentando mais oque você precisaria para carregar nos personagens!
Já a Retira, é aquele salva jogo desgraçado! Você se cansa de acabar com suas capacitações pra bater no personagem e do nada, Retirada.... ou seja ambos cenários de fácil uso com ótimos resultados! Na mesma coleção nós temos Super plano de dominação, que depende do alinhamento do personagem, treinamento na sala de perigo, que depende de filiação, avante vingadores que depende da presença do Capitão América em cena e da filiação dos personagens, e uma carta que gosto muito "Treinamento Mental"! 

Decks que usam telepatas devem muito ter esse cenário, pois com ele você consegue colocar um personagem com 0 de capacitação para 2 no mesmo turno! São aplicações muito boa, pois em certas situações você consegue usar aquele Aremesso Mental da Fenix, quando a sua Fenix Negra está quase morrendo! Conto também que uma vez, precisando matar o personagem que estava com 2 de vida passei o Olho de Agamotto do meus recursos para o Wolverine e o capacitei em 2 para poder dar o último garras da partida! Usando sugestão coletiva no deck também deve vir acompanhado de treinamento mental! Armin Zola colocando o terceiro personagem em campo no turno seguinte! A nossa nova amada vingadora Mulher Aranha podendo usar 2x a ação dela, ai sendo capacitada pelo capitão e depois ainda pelo cenario é deixar o oponente sem agir na antecipação e depois no proprio turno! É que claro, o maior problema de cenários, é a substituição do mesmo, pois cenário roda muito! E também tinhamos o fogo cruzado, que em UM já não era tão utilizado devido ás poucas antecipações presentes no jogo.





Com a chegada de ET, tivemos mudanças drásticas em questão de cenário, pois pouco se usava o Combate ao Crime que era um bonificação no dano causado por ações, mas Á espreita, entrou fazendo muito mais estrago! Ou seja o personagem vilão causaria +1 de dano indiferente de alvo! E se o oponente tirar seu cenário, é uma compra a mais para você! Fora Garras Imoladoras causando 3 pontos de dano! e Explosão Certeira dando 1 penetrante mas com o perido da compra do oponente! E a Manchete do Clarim, tão forte quanto á espreita, único problema é que dava apenas +2 de dano de herói em um alvo especifico, mas também nessa coleção com o alto número de ações de antecipar, o velho Fogo Cruzado ganhou muito força, formando ai nossos velhos e (não) amados pikachus! E o Movimento imprevisto também viu algum jogo, é claro que outros cenarios também foram uteis, mas Á espreita, Garras imoladoras e Explosão Certeira foram os cenarios mais usados de ET, pois assim como convocar reforços e retirada, são bem simples de utilizar e com ótimo beneficio, pois á espreita só dependia de alinhamento, garras apenas que um personagem possui-se laminas e explosão sozinha fazia seu serviço! 

E no final das contas dos 37 cenários criados até aquele momento, eram usados apenas 10 no máximo constituíam os decks!


Bem, galera o post está se alongando, e minha hora de ir trabalhar está chegando! Então vou deixar para terminar esse post depois! Espero que tenham gostado qualquer dúvida só perguntar!

Um comentário:

  1. Super Plano de Dominação é um cenário que vai no meu Mestres do Terror, e ajuda muito!

    ResponderExcluir