Image Map

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Report: Guardiões da Galáxia vs Caçadores Estelares!

Olá Novamente!

Da última vez trouxe a vocês uma análise detalhada dos dois decks básicos de Múltiplas Identidades: Parede de Plasma vs Parede de Gelo. Após receber ótimas críticas e principalmente por ter sido tão legal escrever sobre eles, dessa vez trago a vocês um report dos novos decks de Battle Scenes: Guardiões da Galáxia vs. Caçadores Estelares!








A grande expectativa dos jogadores gira em torno do deck de Guardiões, o novo card do Rocket Raccoon e o card do Senhor das Estrelas, além do mais também temos na coleção Drax, Gamora e o cenário Teletransporte! Do lado dos caçadores, temos o aguardado Ronan, o Acusador, Colecionador, Astronave Kree e muito mais!

Agora, como primeira impressão, dêem uma olhada na decklist de cada um deles:






Só pela lista já dá pra você perceber que os Caçadores Estelares é um deck mais enxuto, com bastante cards com 2x ou 3x de cada. Já os Guardiões tem muitos "1x", o que torna o deck mais suscetível a questão sorte e muitas vezes você terá de se esforçar muito para manter um padrão de jogo.

Os caçadores estão presentes em peso no deck, todos os Kree estão aí, e de quebra alguns Skrulls, além dos importantíssimos cenários Invasão Cósmica e Invasão Kree. A grande decepção vem por parte dos Guardiões: nada de Gamora, Drax ou Teletransporte! Ficamos confinados às habilidades básicas de Groot e o primeiro Rocket Raccon, pois vem 3 de cada no deck.

Quer mais? Já na primeira impressão, vemos que a abertura mais forte do deck dos Guardiões é Tony Stark, Homem de Ferro e Máquina de Combate! E nenhum deles é Guardião! Muitas vezes eu mantive os guardiões na mão e fui de Homem de Ferro, Homem-Máquina, às vezes baixando o Rocket e só. 

A segunda coisa que me vem à mente é a grande diferença de poderes entre os decks. Vamos comparar algumas cartas chave de cada deck, e assim eu vou mostrar pra você o que eu vi, e não gostei.




Poxa, que legal, a nave dos Guardiões!!! Busca um personagem Guardião, e ele ganha vôo! E olha só, se um Guardião usar uma ação, automaticamente essa nave dá 1 de dano em um personagem ou suporte! Mas assim, seria muito legar ganhar Vôo nesse deck, se ele possuísse qualquer habilidade de vôo! Não vem sequer um Flutuar pra justificar o uso! E a capacidade de causar 1 de dano poderia até ser utilizada...se os Kree não tivessem 2 de escudo no mínimo!

Além disso, enquanto a Nave dos Guardiões busca 1 personagem, a Astronave Kree busca 2! Enquanto você está buscando o Senhor das Estrelas, seu oponente está buscando Ronan Acusador e Capitão Mar-vell. Acho isso um pouco injusto. E no fim, a Astronave ainda é mais fácil de colocar em cena do que a Nave. E a Astronave dá mais poderes aos Kree. Sem mais, meritíssimo!

Agora vamos analisar as estrelas do deck:





Aqui eu serei bem breve. Arma Universal vs Capacitar 1 Guardião + buscar Rocket Raccoon no deck. Acho que vou de Ronan aqui. Quer mais? Ronan tem a capacidade de entrar usando Concentrar Poder e Ignorar Fracotes, e na Antecipação usar Alteração Subatômica. Obviamente a balança pende mais para um lado do que para o outro.

Essa análise foi feita apenas à primeira vista do deck, antes mesmo de jogar você pode julgar por si mesmo e chegar a essas mesmas conclusões. Agora vamos às partidas:

Round 01: Mão Inicial





Uma mão inicial não muito "Guardianesca", mas segui em frente. Baixei Homem de Ferro, Rocket BSIC, e desci o Gerador de Raios Gama. Meu oponente baixa Nova e Rapina. Com algum esforço consigo derrotar a Rapina, mas no turno seguinte ele entra com Ronan, nomeando o poder Genialidade. Eu olho para meus personagens e choro. O primeiro a cair é o Rocket, em seguida o Homem de Ferro. Groot ainda faz uma aparição, mas como possui genialidade é abatido rapidamente.

Tento segurar a partida com Máquina de Combate + Homem-Máquina, mas já é tarde demais. Viva Ronan e sua Arma Universal.








Round 02

A segunda partida é um pouco diferente da primeira, começo o jogo com Tony Stark e Rocket Raccoon BSET, e meu oponente abre forte como sempre. Nova + Colecionador + Capitão Mar-vell. Passo algum tempo causando dano e comprando cards, até um ponto em que a partida ficou assim:





Aqui algo mudou. Perdi o Homem de Ferro, no entanto consegui derrotar os personagens do oponente graças a Combate em Campo Aberto, um cenário muito forte que ajudou e muito a aumentar o dano dos meus personagens, afinal o deck quase não tem Antecipações ou Ataques Imprevistos. Como vocês podem ver na foto, minha mesa não tem nada de BSIC, e tenho que depender bastante dos personagens de outras coleções pra vencer. Não é algo muito legal pagar pra jogar com cartas antigas.

Obs: vale considerar que só ganhei por causa de um erro do oponente, ele não tinha visto que o Korath tinha vôo e não equipou ele com uma Colisão Devastadora, que teria derrotado um Rocket com 1 de energia, e teria levado a partida.


Round 03




Pela primeira vez durante os testes consegui ter acesso a Nave dos Guardiões, e vim com o Senhor das Estrelas na mão. Baixei Homem de Ferro, Senhor das Estrelas e Rocket Raccoon BSIC. Estava todo gabola achando que iria ganhar mais uma, e lavar a alma de todos os comentários ruins que passavam na minha cabeça sobre o deck dos guardiões...mas o que é bom dura pouco, e dessa vez não durou quase nada. 

Meu oponente baixa uma Astronave Kree, procura dois personagens Kree, que ganham +1 de escudo por causa da Astronave, e ainda por cima são mais fortes que os meus personagens.






Sim, do outro lado da mesa há 01 Ronan, 01 Capitão Mar-vell, 01 Korath, e o que ele está descendo ali com o Circundar é 01 Colecionador. Com +1 de escudo. Desesperador, não?

"Guardiões? RECUAAAAAARRRRRR!!!"

Mas como o deck não vem com Retirada Estratégica, eu perdi a partida mesmo.

2-1 para os Kree.

Round 04:

Dessa vez trocamos de deck. Eu fui de Kree e meu oponente de Guardiões. Não vou nem me alongar aqui. Desci Astronave Kree, Capitão Mar-vell, Ronan o Acusador e venci. Simples assim. Não importou nem o que o oponente tinha.

3-1 para os Kree.


Concluindo...

Bom, o post está ficando gigante, mas a análise não tinha como ser menor. Você, que irá jogar neste fim de semana com estas cartas, se chegou até aqui, já sabe qual deck escolher. Quando se trata de decks básicos fornecidos pela Copag, consigo sentir até um padrão. Um dos decks é ótimo para vencer o torneio de lançamento, e o outro não.

Caçadores Estelares é um ótimo deck para levá-lo à vitória durante o lançamento da coleção, mas não vejo os Kree como um deck forte de afiliação. Se você quiser o Playmat, o Boné e a Deck Box do evento, vá com este deck.

Guardiões da Galáxia não tem poder para vencer o Release, mas tem muito potencial competitivo no futuro. O maior pecado do deck é não ter as principais cartas, como Gamora, Drax e Teletransporte, mas num torneio normal todas estão disponíveis, e você terá um deck muito forte em um campeonato normal. Recomendo os Guardiões como um deck a se testar tendo todos os cards, só não vai te dar um Playmat!

Ah! E não esqueçam! Estamos aguardando seus reports dos torneios de lançamento, e de quebra vocês ainda ganham R$ 10,00 na Mtcg Store!

Espero que tenham gostado, até a próxima!


Arquivo de Artigos: Battle Scenes AM
reportsmtcg@gmail.com






Pista Secreta

Caçadores Estelares é ótimo no mirror também, por causa principalmente dos Skrulls. Eles permitem que você baixe os mesmos personagens controlados por um oponente, dessa forma você não trava o jogo. Com eles é possível baixar o seu Ronan, mesmo já tendo um Ronan em cena. Na ausência de Invasão Secreta, os Skrulls são a sua opção viável de jogar através da adversidade.

No mirror, os Guardiões não tem tanta versatilidade, se o seu oponente iniciar de Tony Stark, ele automaticamente impede 4 personagens do seu deck de entrarem em cena (2 Tony, 2 Homem de Ferro). Acredito que neste mirror ganha quem baixar o primeiro Groot, com a ajuda de um certo Senhor das Estrelas.

Um comentário:

  1. O deck dos kree , para mim, tem como uma das melhores abaixar Korath com uma colisão devastadora... Causar 3 penetrantes. Ou colocar o Ronan contra os gênios ...
    Já os guardiões acho que se beneficia de descer personagens com genialidade para ir gerando recursos e depois ir descendo as coisas junto com armadilha holográfica ou colocar o rocket BSIC carregado com o rocket BSET junto com a nave ( para dar 5 de dano com 2 de incapacitação )

    Mas acho só vou poder ver mesmo como os decks jogam, quando estiver com eles. Concordo com a avaliação das cartas. A diferença entre as naves é muita, nem reclamo muito dos personagens principais pois o Star-Lord acho que verá muito mais jogo que Ronan , Mas realmente não tem muitos guardiões legais para puxar , talvez se tiver chance pegar o guaxinim para ficar dando 3 penetrantes todo turno( mas difícil )

    ResponderExcluir