Image Map

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Report 01/12: Torneio No Foil em Manaus!





Olá ávidos leitores da Marvel Tcg! Essa é mais uma semana de reports pra vocês!




O report dessa semana é para quem joga No Foil, e o que tenho a dizer logo de cara é a grande vantagem que os decks de Voo estão obtendo sobre os demais, principalmente com Investigação Silenciosa jogando em todos os decks possíveis e impossíveis!


Quem por aí joga No Foil vai se interessar pelo report, e pela nova tendência dos decks No Foil. Lembrando que aqui em Manaus temos uma regra na qual cards exclusivos de deck são válidos, porque acreditamos que o poder desses cards não se equiparam a Super Raras da coleção, e em vários aspectos se diferenciam das Super Raras normais. Mas esta discussão fica pra um outro dia. Agora vamos ao report.



Por: Richard Colares




Até minutos antes do torneio não tinha certeza com qual deck jogar. Havia testado meu deck de Voo/Telecinésia/Poder Cósmico e vinha tendo bons resultados. No entanto, com a chegada de Invasão Cósmica, todos parecem ter se interessado por decks de voo, principalmente devido a Investigação Silenciosa e personagens muito bons com esse poder, como Nova e Capitão Mar-Vell. Não estava querendo entrar em uma batalha de personagens iguais aos dos oponentes.

No dia do torneio, um amigo decidiu jogar com o meu Mestres do Terror  NO FOIL, então fui com o deck de voo mesmo.  A deck list é essa:







E eis que na primeira partida:



RODADA 1: vs Samis (Voo/Poder Cósmico)

Exatamente. Uma partida mirror. Ele inicia gerando recursos e passando. No meu turno eu faço Asa Vermelha com Voar Alto, busco Falcão e passo. Ele vem com Colecionador e Nova, eu respondo com Voar Alto no Colecionador. No meu turno sacrifico o Asa Vermelha, compro Investigação Silenciosa. Baixo uma Armadilha no Colecionador e passo. Neste momento, ambos os personagens do oponente estão com poucas habilidades de causar dano, e o Colecionador incapacitado. Samis opta por não usar o Rompante do Absoluto do Nova para quebrar a armadilha e passa o turno.





Na minha vez, jogo mais uma Investigação Silenciosa pros Recursos, faço Asa, uso a Investigação, baixo Capitão Mar-vell, uso a segunda Investigação, depois uso o texto permanente do Capitão e finalizo baixando Miss Marvel e um Chamariz Holográfico. E todos os personagens carregando algum tipo de antecipação como Circundar e Voar Alto. No turno do oponente, ele destrói a armadilha e o chamariz, além de baixar o Korath (exclusiva de deck), e com isso prende o meu Korath na mão, e eu incapacito o colecionador novamente.


Minha vez, ataco tudo no Korath e o nocauteio, depois passo. No turno seguinte o Samis baixa outro Korath, mas no meu turno eu respondo com outro Chamariz e nocauteio o segundo Korath. No turno dele ele baixa Falcão com Investigação Silenciosa, e um Homem Absorvente estranhamente colocado no deck, porém já sem gás, eu baixo meu Korath com Colisão Devastadora, e Miss Marvel com Manchete do Clarim e Incursão Surpreendente dão conta do Nova e do Homem Absorvente em um único turno. Final 19-1 (um Asa Vermelha).


RODADA 2: vs Thiago Corrêa (SHIELD)

Aqui eu enfrento um deck que conheço bem, pois também tenho um. No entanto, já sabendo das peripécias dos decks de voo fazendo ações no turno que os personagens entram em cena, ele equipou o deck com J Jameson e Embaralhador Eletronico. Ele começa baixando Harpia e passando. Eu baixo um Asa no intuito de nocautear e comprar uma carta no turno seguinte. 

Na vez dele ele usa Projetil Inesperado e mata o Asa, e começa a mágica que só os decks da Shield possuem de vomitar a mão. Baixa Nick Fury, baixa Maria Hill, baixa Agentes Shield, além de J Jameson e Embaralhador Eletronico, inviabilizando Korath, Colisão Devastadora e Investigação Silenciosa. Então sem muitas opções, resolvo fazer a estratégia de acumular recursos e tentar baixar tudo de uma vez.

Acabo tendo sorte ao vir bastantes Investigações Silenciosas e Colisões Devastadoras na contagem regressiva. Após dois ou três turnos baixo tudo: Asa, Falcão, Capitão Mar-Vell, Korath, Miss Marvel e Nova, além de uma Armadilha Reforçada e Chamariz Holográfico. Por algum motivo, ele usa o Embaralhador Eletronico em uma Asa com Investigação Silenciosa, deixando minhas colisões devastadoras livres para agir. Após a cena estar pronta, não resta muito ao oponente. Retiro as principais habilidades dos personagens e nocauteio o Jameson, permitindo ao Korath tirar uma Harpia de cena.



Nesta partida uma dúvida ocorreu. O Thiago estava com toda a cena pronta, com agentes, Harpia, Maria Hill, Nick Fury e afins, além do Jameson. A dúvida era: como o Jameson é N/A, a Harpia pode fazer a contagem regressiva do seu texto permanente? Na hora da partida optamos por não permitir isso, mas a verdade é que não sabemos. Quem poderá nos ajudar?

Final: 15 a 2 (dois Asa Vermelha perdidos)


RODADA 3: vs Vinícius Carvalho (Gangue da Demolição)

Esta partida foi muito similar às outras. Oponente começou gerando recursos, e eu baixando um Asa com Investigação. Ele retorna com Arcade carregando Sabre e Invenção, e com Garras Imoladoras destrói o Asa. Em seguinda venho com Capitão Mar-vell com colisão devastadora para retirar a Invenção. Após as devidas apresentações de personagens, ele retorna com Aleksander Lukin e a bendita Invenção, mantendo o Arcade em cena, e baixando um Destruidor (da gangue). Eu retorno o Capitão para a mão e fico gerando recursos. Não lembro muito bem do que aconteceu nesta partida, porém consigo baixar Asa, Falcão, Capitão e Korath, deixando o Destruidor com duas cartas.



No meu turno seguinte uso Rompante do Absoluto para nocautear Destruidor e Arcade, e um dano normal para o Aleksander também deixar a cena. Ele ainda se recupera com o cenário da gangue buscando personagem, e no turno seguinte usando Convocar Reforços, no entando devido a falta de versatilidade da Gangue, ele não consegue fazer muito depois disso, somente matar um segundo Asa Vermelha. Final 17 a 2 (dois Asa Vermelha novamente!).

  
Resumão da história: torneio com 7 jogadores, sendo 3 jogando de Voo e Poder Cósmico, um deck de Gangue da Demolição, um deck de Shield, um Mestres do Terror e um Superforça e Genialidade. Parabéns aos jogadores, e se preparem para o próximo torneio dia 14!





Obviamente os decks de Voo estão sobrando, e não há muitas respostas para Investigação Silenciosa, além de Embaralhador Eletrônico. O problema é que este suporte só impede o primeiro uso, infelizmente. Parece que vai demorar alguns meses (talvez até a próxima coleção, pelo menos) para que surja algo contra esta estratégia. Até lá, junte-se a Investigaçao Silenciosa ou pereça!


Nosso ranking em Manaus:  Marvel Battle Scenes



Até mais!


Arquivo de Artigos: Battle Scenes AM
reportsmtcg@gmail.com

3 comentários:

  1. Estou fazendo um Decklist parecido. Mas no caso de ser liberados FOILS, que cartas você recomendaria ter no lugar de quais cartas nesse deck? Apreciaria a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse deck está enfrentando até mesmo alguns decks do tipo Vale-Tudo, não os decks Top mas de segundo escalão já enfrenta. Feiticeira Escarlate seria uma boa adição no lugar do Wiccano, além de Cubo Cósmico e Manto de Levitação. São dois itens mágicos que combam com Investigação Silenciosa pra usar três ou quatro vezes no mesmo turno. Em breve terei um report de como ele se saiu em um torneio vale tudo. Abraços!

      Excluir
    2. Opa richard, muito obrigado. Eu agradeceria muito!

      Excluir