Image Map

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - Parte 6: Melhores Baralhos do ano


Esse ano houve bastante mudança nos baralhos com as novas edições, alguns baralhos com o tempo perderam força, enquanto os outros ganhavam. E é essa rotação que torna a mecânica do jogo sempre ativa em cada edição que passa.


CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE

EVOLUÇÃO TÁTICA

Na edição Evolução Tática, surgiram as ações imprevista, mas ela ainda era muito fraca, não tendo muitas ações e nem personagens que pudessem utilizar ela de forma eficaz. Por isso ela era ainda pouco trabalhada. Boa parte dos baralhos ainda usavam personagens que eram fortes sem precisar de habilidades anexadas.
Como o jogo só continha 208 cartas diferentes, muitos baralhos eram bem parecidos ou continham, em muitos casos, personagens iguais em todos eles, as estratégias eram pouco variadas, mas mesmo assim, muitos dos baralhos de lá eram muito fortes. Confira alguns baralhos que eu selecionei para estar aqui.

- THE WALL

Em fevereiro, um baralho conhecido como The Wall foi vencedor do torneio na Hotyugioh no dia 22/02. A força dele é travar as ações do oponente e usar bastante ações antecipadas tentando nocautear o personagem oponente antes do combate.
Esse baralho é uma versão modificada da ideia original usando genialidade com o intuito de enfrentar um outro baralho Wall com uma certa vantagem.


Baralho construído por Douglas Colombo, ver matéria completa aqui: THE WALL

- QUARTETO FANTÁSTICO

O Quarteto Fantástico era um dos baralhos mais vistos na primeira edição e ficou ainda mais forte com uma atualização feita em Evolução Tática. A ideia do baralho é segurar o jogo com o ELASTICIDADE e VOO, além de garantir uma boa defesa com Mulher Invisível e Fantasticarro. E para finalizar com o Tocha Humana como elemento surpresa junto com Concentrar Poder.


Baralho construído por Átila Ferreira, ver matéria completa aqui: QUARTETO FANTÁSTICO

- TURNOS INFINITOS

Um dos baralhos mais complexos de se jogar, mas com um dos combos mais forte do jogo é conhecido como autista, hoje em dia. Antigamente, existia uma versão dele mais frágil precisando de mais personagens, mais recursos e um pouco de sorte, mas mesmo assim, tão eficaz quanto o que é usado atualmente.


Baralho construído por Paulo Henrique, ver matéria completa aqui: TURNOS INFINITOS

PODERES OCULTOS

Poderes ocultos foi uma edição inovadora com o novo poder: MAGIA. Muitos baralhos surgiram com a chegada dele, alguns já existentes ganharam uma versão com esse novo poder. Além de lançar várias cartas que fortaleceram alguns baralhos, como por exemplo: Mystério, que até hoje é uma das cartas mais usadas em baralhos de alto nível.
Mostrarei alguns baralhos que se tornaram viável nessa edição e alguns outros que ganharam uma versão adaptada com MAGIA.

- MANDANDO BALA

Um baralho que se tornou bastante viável foi o S.H.I.E.L.D.. O baralho S.H.I.E.L.D, se compõe em colocar o máximo de personagens possíveis com Ataque a Distância, bastante suportes e causar dano em massa sem que o oponente consiga defender de todos eles. Mas, esse baralho utiliza vários outros personagens que era usado no baralho Agilidade à Distância para gerar uma segunda opção de jogadas.


Baralho construído por Leonardo Lacerda, ver matéria completa aqui: MANDANDO BALA

- O MYSTÉRIO DA ELASTICIDADE

Esse baralho tem como estratégia colocar o máximo de personagens em campo possível com o Mystério e Convocar Reforços e tentar garantir que nenhum deles morra com o uso de regeneração. Esse baralho foi tomado como base para dezenas de outros baralhos no uso de Elasticidade com Regeneração, além do uso do Mystério para criar vantagem numérica em cena.


Baralho construído por Kleber Menezes, ver matéria completa aqui: O MYSTÉRIO DA ELASTICIDADE

- LÂMINAS MÁGICAS

Esse baralho de MAGIA tem uma sinergia com LÂMINAS com o foco principal na personagem Magia. Para o baralho se tornar forte, o uso de Garras Imoladoras como fonte de dano, e algumas habilidades para incapacitar e travar o oponente foram necessárias. Além de que, com o Mystério no baralho, não foi necessário muito de cada cenário.


Baralho construido por Jhansey Barbosa, ver matéria completa aqui: LÂMINAS MÁGICAS

MÚLTIPLAS IDENTIDADES

Nessa edição, personagens EV apareceram pela primeira vez e o uso deles em baralhos se tornou bastante comum. Eles tem um poder muito forte em combate e até mesmo chato de se nocautear por sua "regeneração" ao evoluí-lo novamente.
Não só isso, mas dezenas de habilidades surgiram para modificar completamente o metagame. Que na opinião de muitos, essa foi a edição que teve as habilidades mais fortes do jogo.

- AUTISTA 4.0

Uma versão mais forte do baralho de turnos infinitos, ele usa Quarteto Futuro para permutar as ações de Despedaçar a Realidade, usa o Mystério para buscar os cenários que ele necessitar no momento. Mas, o mais forte do baralho é que agora ele pode ganhar sem o combo com cartas de MAGIA e com a Fênix Negra. Além de ser mais defensivo por sua grande quantidade de ações de incapacitar.


Baralho construído por Wagner Macedo, ver matéria completa aqui: AUTISTA 4.0

- XMEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

Um dos baralhos mais usados é o de Xmen como VOO, ATAQUE ENERGÉTICO e GENIALIDADE. Esse baralho inova um pouco com o uso de Líder para garantir a nave ou a mansão, que ao usar junto com Forge, ele pode garantir uma cena forte. Além de algumas cartas de telecinesia para aumentar o poder da Fênix enquanto ela não evolui e do Forge.


Baralho construído por Thiago Corrêa, ver matéria completa aqui: XMEN

INVASÃO CÓSMICA

Invasão Cósmica trouxe bastante novidade, mas o que mais surpreendeu e motivou os jogadores foram algumas cartas que foram lançadas e deram força à alguns baralhos que tinham sido esquecido antigamente. Além de inovar alguns baralhos com combinações que eram pouco vistas e que agora, com algumas habilidades que oferecem essa sinergia, pode se ver aos montes.

- REI DO COMBO

Quando Invasão Cósmica surgiu, veio com ela uma possibilidade de aumentar o poder dos inimigos do demolidor. Esse baralho tenta trabalhar mecânica de buscar outros personagens no baralho e colocar na mão, podendo colocar na faixa de 10 à 12 personagens na mesma jogada, só precisando de duas cartas na mão.


Baralho construído por Anderson Thelles, ver matéria completa aqui: REI DO COMBO

- GUARDIÕES DA GALÁXIA

Um dos baralhos que muitas pessoas não acreditavam ser competitivo, ficou em primeiro lugar no Segundo Torneio Terra Magic. O baralho de Guardiões da Galáxia tem apenas um defeito por precisar usar muitos poderes para aproveitar o máximo de cada personagem, além de que alguns ainda conseguem fazer com três poderes.



Baralho construído por Danilo Sousa, ver matéria completa aqui: GUARDIÕES DA GALÁXIA 

OUTROS BARALHOS PUBLICADOS:


EVOLUÇÃO TÁTICA:


- PIKACHU: 1 - 2 - 3
- ZEUS

PODERES OCULTOS



INVASÃO CÓSMICA


- ROSA E ROXO

Escrito por Anderson T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário