Image Map

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Últimos Reports do Ano!





Olá!


Uma semana se passou e aqui estamos novamente trazendo reports de torneios que aconteceram por todo o Brasil! Esta semana teremos um Draft e uma coletânea de reports vindos diretamente de Vitória-ES, e que por algum motivo, ficaram perdidos no espaço e no tempo! Nossos pesquisadores conseguiram descobrir esses pergaminhos contendo informações sobre torneios passados e agora você poderá lê-los aqui! 
Começaremos pelo Draft na loja Calabouço em Manaus!






  
Por: Emmanuel Júnior






E aí turma do Battle Scenes, o report de hoje é sobre o Torneio que ocorreu no Dia 21 na Loja Calabouço seguindo o modelo Draft. Usamos o modelo sugerido pelo Leandro Lecker, veja o link aqui].


    

Eu sou o último do lado esquerdo, do lado do Homem de Ferro!


Na primeira rodada vêm mais personagens do que habilidades, decido fazer um deck com Vôo e qualquer outra habilidade e vou acumulando personagens. Na segunda rodada eu pego uma Mulher Aranha nos boosters que abro, depois pra minha mão vêm um Surfista Prateado, que eu pego, e fico aguardando pra tentar a sorte de pegar a prancha, vou tentando acumular habilidades de Vôo e Poder Cósmico, mas consigo poucos, consigo dois "Entrada triunfal", no final da rodada me passam o cenário "Véspera do Julgamento".

Na terceira rodada nos boosters que abro vêm um Galactus, não penso duas vezes pego ele para mim e passo as outras, vou acumulando habilidades e alguns personagens com pouco energia, tenho a sorte de deixarem passar uma Prancha do Surfista. , mas consigo poucas habilidades de Vôo e Poder Cósmico, mas consigo dois Novas e um Capitão Mar-Vell.

Na quarta consigo mais umas habilidades de Poder Cósmico, Força e Agilidade, junto com dois "Sentinela Ômega". Na quinta rodada continuo tentando acumular habilidades e cenários. Decido montar meu deck com o "Galactus" e "Surfista Prateado" como principais, assim habilidades que causassem dano com baixo custo de incapacitação, no fim meu deck ficou assim:

1 X Galactus
1X  Surfista Prateado

1 X Mulher aranha

1 X Capitão Mar-vell
1 X Sentinela Kree
1 X Aleksander Lukin
2 X Arcanjo
1 X Rapina
1 X Fênix
1 X Duende Verde
1 X Vespa
2 X Nova
2 X Sentinela Ômega
1 X Mulher invisível
1 X Heimdall
2 X Pigmeu
1 X Gerador Gama
1 X Bomba Relógio
1 X Véspera do Julgamento
1 X Reunião de Intelectos
1 X No lugar Errado
1 X Pulso Eletromagnético
1 X Combate em campo aberto
1 X Treinamento Mental
1 X Invasão Cósmica
2 X Entrada Triunfal
1 X Saltitar
1 X Em Meio ao Caos
2 X Tremor
1 X Energias Místicas
1 X Paralisar
1 X Planos de Infiltração
1 X Rede de Espionagem
1 X Investigação Silenciosa
4 X Focalizar Alvo
1 X Jogar Objeto
1 X Bomba Química
1 X Rajada de taquions
2 X Absorver Conhecimento
2 X Assimilação Quântica
1 X Manipular Vontade
1 X Posso comer isso?
1 X Tentáculos Alados.


obs: não coloquei o link do deck porque o site não gera pra decks com menos de 60 cartas.


Primeira partida Vs Lâmina, Genialidade e Poder cósmico (Dimerson)

Começo com algumas habilidades de Poder Cósmico e Agilidade, Surfista e Nova, mas decido ir acumulando recursos, o Dimerson, decide fazer o mesmo, na segunda baixo um cenário para comprar um carta e a descarto, vamos acumulando recursos até que ele manda pros recursos dele uma Prancha.

Na minha rodada decido baixar o Surfista. Busco e carrego nele a Prancha, baixo um Nova e uma Vespa com Investigação Silenciosa, passo a minha vez, na vez dele ele baixa um Maça com planos de infiltração e busca um Heimdall e baixa logo em seguida, uso Assimilação Quântica com o surfista e com o Nova pra gerar recursos na antecipação.

Na minha vez uso investigação com Vespa e puxo o cenário Véspera do Julgamento, baixo Mulher aranha, mato o Heimdall na minha fase de combate e passo, ele baixa então Thanos. Na antecipação uso Assimilação Quântica mandando quatro habilidades pro recurso e uso Absorver Conhecimento com Nova e compro Galactus, na fase de combate ele mata a Vespa e passa.

Coloco em cena o cenário Véspera do Julgamento e coloco logo em seguida o Galactus com Planos de Infiltração e Assimilação Quântica, busco um Arcanjo, e descarto a minha mão pra capacitar os personagens e gerar bastante recursos.

Na fase de Combate ataco o Thanos e retiro todas as habilidades que causem dano. Ele gera mais recurso e ataca o Surfista. Na fase de preparação uso Devorar Planetas do Galactus e vou minando o deck dele, descarto minha mão pra capacitar o Surfista e o Nova, ataco o Thanos e finalmente mando ele pros meus prêmios.

Ele baixa e um outro Heimdall e ataca o Nova com o Maça e passa a vez. Coloco em cena outro cenário e compro mais uma carta, uso mais uma vez o Devorar Planeta, como o deck dele só tinha 6 cartas a partida termina.


Segunda partida VS Gangue da Demolição (Sammis)

Começo o jogo com apenas uma habilidade, decido fazer mulligan e começar com oito cartas, dessa vez venho com cinco habilidades um cenário e dois personagens (Surfista Prateado e Rapina), vamos acumulando recursos e personagens, no quinto turno coloco em cena Surfista, Nova (com investigação) e Mulher Aranha, vou usando investigação pra gerar mais recursos e nas antecipações vou usando Assimilação Quântica e Absorver Conhecimento.

No turno dele ele baixa Maça, Destruidor e coloca em cena Reunir a Gangue. Uso a habilidade da Mulher Aranha pra evitar o golpe do Pé de cabra, coloco em cena Pigmeu com Entrada Triunfal, na fase de combate abato o Maça. Ele coloca em cena o Bate-Estaca e usa o efeito do cenário para gerar recursos e baixar mais um Maça, uso Mulher Aranha pra evitar levar ataques do Destruidor.

No meu turno coloco em cena mais alguns personagens e começo atacar o Bate-estaca, mas não consigo abater ele. No turno dele ele gera mais recursos e na fase de combate abate a Mulher Aranha, na minha fase de compra vêm o cenário “No lugar errado”, coloco ele em cena e vou impedindo as ações dos personagens dele, abato o Bate-estaca. Durante dois turnos sem poder usar ações, ele decide tombar o Destruidor e a partida termina.


Terceira partida VS Controle (Alexandre)

Começamos acumulando recursos, mais uma vez tenho a sorte do Surfista Prateado vir na mão inicial junto com uma Vespa e uma Rapina. Vou gerando mais recursos, depois de algumas rodadas coloco em cena o Surfista, Rapina, Aleksander e o Nova com Investigação Silenciosa, vou gerando recursos com Investigação e nas antecipações uso Absorver Conhecimento e Assimilação Quântica, ele coloca em cena Heimdall, Capitão Britânia, Calysto, Pigmeu e mais alguns personagens com antecipações, coloco Mulher Aranha e Capitão Mar-vell em cena, vou golpeando os personagens adversários com o Surfista e Nova, consigo abater um Pigmeu e um Maça, no turno dele uso a Mulher Aranha pra impedir que o Capitão Britânia use sua habilidade mas perco a Rapina e Aleksander, no meu turno ataco a Calysto e tenho a brilhante ideia (¬¬') de atacar o Heimdall passo a minha vez, no turno dele ele tomba a Calysto e ataca mandando pros prêmio dele o meu Capitão Mar-vell e Nova. No meu turno vêm o Galactus pra minha mão, descarto ele pra capacitar o Surfista e a Mulher aranha do turno, uso a Mulher Aranha pra impedir a antecipação do Heimdall e uso o Surfista pra abater a Rapina finalizando a partida.

Bom o report já está enorme, para finalizar, durante as três partidas tive sorte do Surfista ter vindo nas primeiras rodadas para minha mão fazendo dele a minha principal fonte de dano, assim como habilidades de suporte que me proporcionaram abastecer os meus recursos pras habilidades de Poderes Cósmico.

Desejo a todos um bom final de ano que tenhamos muitas jogatinas e torneios no novo ano que se aproxima. 





Por: Tárcio Martins


Battle Scenes Capixaba – Report 5º, 6º e 7º torneios!

Eae galera, blz? Bom, fiquei devendo os reports aí dos torneios por que ... por que... enfim, estou pedindo pra postar agora, dá uma conferida!


5° Torneio Oficial Battle Scenes – Múltiplas Identidades (27/09/14)

Tipo do torneio: Constructed
3 Rounds + semifinal + final (8 players)



Round 1
Tarcio 1 x 0 Davidson
Ramon 1 x 0 Fábio
Henrique 0 x 1 Vinicius
Daniel 1 x 0 Gilmar

Round 2
Davidson 1 x 0 Gilmar
Henrique 1 x 0 Fábio
Ramon 0 x 1 Vinicius
Tarcio 0 x 1 Daniel

Round 3
Ramon 1 x 0 Davidson
Tarcio 0 x 1 Henrique
Gilmar 1 x 0 Fábio
Daniel 0 x 1 Vinicius

Semifinals
Vinicius 1 x 0 Henrique
Ramon 1 x 0 Daniel

Final
Vinicius 1 x 0 Ramon



3° Lugar
Daniel 0 x 1 Henrique

Parabéns para Vinícius Rezende que levou o torneio invicto após uma reviravolta tremenda na mesa final!







Vinicius à esquerda, Ramon no meio e Henrique à direita


  
Deck Campeão: Avalanche de Pyru (é, é com “u” mesmo...)
Autor: Vinícius Rezende


PERSONAGENS
3x Avalanche
3x Pyro
3x Mefisto
3x Dente de Sabre - MI
3x Dente de Sabre – UM
2x Blob - ET
2x Blob - MI
2x Mercurio – MI
3x Mercurio – ET
2x Fanatico – MI
2x Magneto – ET
2x Magneto – UM

SUPORTES
3x Asteróide M

CENÁRIOS
2x Á Espreita
3x Possessão Sinistra
2x Convocar Reforços
1x Extrapolar os Limites
1x Imposição Estratégica

HABILIDADES
1x Impulso Selvagem
2x Dança de Lâminas
3x Técnica Tribal
3x Impulso Hábil
1x Movimento Ágil
3x Impulso Brutal
2x Fúria Descontrolada
1x Alteração Subatômica
1x Proteção
1x Simbionte Venom





6° Torneio Oficial Battle Scenes – Múltiplas Identidades (11/10/14)

Tipo de torneio: PAUPER
3 Rounds + Final (7 players)







Round 1
Tarcio 1 x 0 Filipe
Davidson 1 x 0 Lucas
Daniel 0 x 1 Ramon

Round 2
Daniel 1 x 0 Gilmar
Ramon 1 x 0 Filipe
Tarcio 0 x 1 Davidson

Round 3
Tarcio 0 x 1 Daniel
Gilmar 1 x 0 Lucas
Davidson 0 x 1 Ramon


Semifinal
Daniel 1 x 0 Davidson

Final
Ramon 1 x 0 Daniel

Results
1° Ramon
2° Daniel
3° Davidson



Nosso primeiro torneio Pauper! Foi difícil montar os decks... Ramon venceu, mas infelizmente perdemos a deck list dele =/. Além disso, como eu era o fotógrafo e minhas mesas foram as últimas a terminar, acabei esquecendo de tirar a foto da galera, mas pelo menos deu pra pegar a semifinal e a final, e é claro a foto dos campeões!




Ramon no meio, Daniel à esquerda, Davidson à direita




7° Torneio Oficial Battle Scenes – Invasão Cósmica (06/12/14)

Tipo de Torneio: Deck Selado (Um deck vilão/herói + 3 boosters)
3 Rounds + Semifinal + Final (8 players)







Round 1
Tarcio 1 x 0 Israel
Vinicius 1 x 0 Lucas
Daniel 1 x 0 Maria
Davidson 0 x 1 Ramon

Round 2
Israel 1 x 0 Maria
Davidson 0 x 1 Lucas
Vinicius 0 x 1 Ramon
Tarcio 0 x 1 Daniel

Round 3
Vinicius 1 x 0 Israel
Tarcio 1 x 0 Lucas
Maria 0 x 1 Davidson
Daniel 0 x 1 Ramon


Semifinals
Tarcio 1 x 0 Ramon
Daniel 1 x 0 Vinicius

Final
Tarcio 1 x 0 Daniel

3° Lugar
Ramon 1 x 0 Vinicius

Results
1º Tarcio
2° Daniel
3° Ramon



Torneio de deck selado sempre emocionante, com direito a Battle Chopp! Meus boosters vieram uma bosta apesar de ter tirado um pantera negra, pois eu estava de vilão. A única coisa que botei no deck foi uma bomba relógio nem lembro no lugar de que.
Perdi para o Daniel na sequência dos rounds, mas como teve empate de jogadores, consegui voltar na semifinal para tirar o invicto Ramon e me vingar do Daniel, levando o Torneio pra casa!





Eu no meio com o playmat, Daniel à direita, Ramon de preto ao fundo e o Vinicius à esquerda...sei lá o que ele tá fazendo aí...


Obrigado ae Jorge!


E se você por acaso passar aqui em Vitória – ES, aparece pra dar uma jogada com a gente! Abraço galera!





Finalizamos aqui os reports  do dia, com o Emmanuel Junior e o Tárcio Martins ganhando cada um C$ 10,00 em crédito  na mtcgstore.com! Para utilizarem seus créditos basta mandar um email para mtcgstore@hotmail.com que o Wagner cuidará de tudo!


Agora que você já tomou sua dose diária de torneios pode retornar as festas de fim de ano, e que 2015 seja cheio de vitórias, não somente no Battle Scenes, para todos nós!





reportsmtcg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário