Image Map

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NOVO SPOILER: 1, 2, 3... 4, 5, 6, 7, 8, 9... E aumentando!


Saiba da nova promo e como utilizar ela no jogo.

CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE

Nessa segunda-feira passada, dia 02/01, foi divulgado no site oficial do Battle Scenes a nova promo que vai ser distribuída na inscrição do torneio do dia 28/02 (data sugerida, podendo ser alterada em alguns lugares). A promo se tornou uma grande surpresa, pois ela ainda não foi publicada nas edições anteriores, se tornando um possível spoiler para a próxima edição.

A carta ASSALTO SINCRONIZADO, em primeira vista, aparentemente parece ser fraca pois ela depende bastante de outras cartas com mesmo nome para se fortalecer. Até no melhor caso, quando você tiver as três cópias dela em cena e usá-las no mesmo combate, o máximo que você poderia causar seria 1, 2 e depois 3 de dano, totalizando 6, tanto na antecipação como no seu combate. Normalmente, GOLPE TREINADO seria bem melhor, causando 2 antecipado (se usar 3 vezes essa ação, totaliza em 6) ou no seu combate causando 3 (se usar 3 ações de GOLPE TREINADO, totaliza em 9).

Mas, ela pode ser bastante útil sim! Não sabe como? Algumas cartas garante ações extras para seu personagem, você pode usar essas ações extras para fortalecer o dano de Assalto Sincronizado. Vamos mostrar então algumas jogadas com essa carta!

ASSALTO SINCRONIZADO + EM MEIO AO CAOS



A carta EM MEIO AO CAOS permite que você possa fazer uma outra ação de Agilidade depois de você usar uma ação de Telecinesia. Dessa maneira, você pode continuar usando a ação de ASSALTO SINCRONIZADO subindo para até 6 de dano (totalizando 21, se usar até 6 vezes). Tornando uma grande quantidade de dano que pode ser usado na sua antecipação.

Agora se na ação extra do EM MEIO AO CAOS você use a ação de ROMPANTE DE MOBILIDADE, onde você pode capacitar seu personagem para 2 novamente e permite uma outra ação com aquele personagem, você poderia usar o ASSALTO SINCRONIZADO uma vez e depois, caso use alguma ação de Telecinesia, usá-lo novamente.

Para ficar mais fácil de visualizar, criamos uma cena onde temos 3 personagens com agilidade, todos eles carregando ASSALTO SINCRONIZADO, ROMPANTE DE MOBILIDADE e EM MEIO AO CAOS, além disso, mais dois personagens carregadas com cartas de Telecinesia, todos eles capacitados em 2:

- Personagem 1 usa ASSALTO SINCRONIZADO (1 de dano)
- Personagem 2 usa ASSALTO SINCRONIZADO (2 de dano)
- Personagem 3 usa ASSALTO SINCRONIZADO (3 de dano)
- Personagem 4 usa uma ação de Telecinesia, Personagens 1, 2 e 3 podem fazer uma ação de Agilidade adicional nesse turno.
- Personagem 1 usa ROMPANTE DE MOBILIDADE (2 de dano), capacita para 2
- Personagem 1 usa ASSALTO SINCRONIZADO (4 de dano)
- Personagem 2 usa ROMPANTE DE MOBILIDADE (2 de dano), capacita para 2
- Personagem 2 usa ASSALTO SINCRONIZADO (5 de dano)
- Personagem 3 usa ROMPANTE DE MOBILIDADE (2 de dano), capacita para 2
- Personagem 3 usa ASSALTO SINCRONIZADO (6 de dano)
- Personagem 5 usa uma ação de Telecinesia, Personagens 1, 2 e 3 podem fazer uma ação de Agilidade adicional nesse turno.
- Personagem 1 usa ASSALTO SINCRONIZADO (7 de dano) 
- Personagem 2 usa ASSALTO SINCRONIZADO (8 de dano)  
- Personagem 3 usa ASSALTO SINCRONIZADO (9 de dano) 

TOTALIZANDO: 51 de dano!

Talvez seja um pouco improvável que isso possa acontecer da maneira descrita acima, mas se você conseguir pelo menos uma parte dessa cena, você vai conseguir causar efeitos catastróficos da mesma maneira.  

Lembrando que, não importa quem use essa ação durante a fase de combate, o bônus de dano do efeito de ASSALTO SINCRONIZADO vai aumentar também  toda vez que o oponente usar essa ação na Fase de Combate quando ele for antecipar.

ASSALTO SINCRONIZADO + TRABALHO EM EQUIPE


Uma outra opção de potencializar ainda mais o ASSALTO SINCRONIZADO é usando em baralhos tribais junto com TRABALHO EM EQUIPE, já que ele permite permutar uma carta durante a fase de combate ou na fase de antecipação, ou seja, em qualquer momento que você poderia usar o assalto sincronizado.

A jogada é bem simples, usar todos os ASSALTO SINCRONIZADO que você tem em jogo, depois com os outros personagens que não agiram ainda, permutar alguma carta pelo ASSALTO SINCRONIZADO e agir com ela. Nessa situação, para cada TRABALHO EM EQUIPE em cena, seria equivalente à um outro ASSALTO SINCRONIZADO. Podendo, nessa situação chegar usar até 6 vezes no mesmo combate.

Notas do Autor


ASSALTO SINCRONIZADO, na minha opinião, ainda não é tão poderosa pois depende muito de outros fatores, mas, o poder de Agilidade tem ganhado muitas cartas que adicionam a quantidade de ações que você faz no turno, sendo assim, prevejo que no futuro próximo essa carta vai ter um poder enorme e será visto em bastante baralhos competitivos. Vamos esperar e vermos como vai ser.

PS.: Essa carta no Draft vai ter um potencial muito alto, já que no Draft não há limite de cartas com o mesmo nome no seu baralho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário