Image Map

terça-feira, 7 de abril de 2015

Grandes Jogadas Battle Scenes!





Nós desafiamos você a fazer estas jogadas!




Salve Jogadores MBS!

Eis que dia 25 de março de 2015, o mundo de MBS ficou estarrecido com o spoiler da carta de número 01 da coleção Iniciativa Vingadores. Estamos falando do grande, imenso, enorme e colossal: Caça-Hulk.





Quem joga com Homem de Ferro no deck, adorou. Quem joga com suportes, odiou. Independente do seu estilo, temos de concordar que é a melhor carta até o momento. Sim, exatamente, “Capitão Universo quem!?”. Sua passiva é extremamente forte. A possibilidade de ser usada como uma armadura a mais pelo Tony Stark (já que é considerada um personagem com nome Homem de Ferro) e seu golpe com custo bom e ação forte (4 penetrante em personagem com super força, e mesmo assim, 4 de dano com um de custo, muito, muito bom).

Todo o alvoroço desta carta fez ideias surgirem e devaneios aparecerem, então resolvi escrever novamente sobre essas loucuras e compartilhar com vocês. Apresento então:


Fonte: Google



Na verdade nem sei se seria impossível, não temos todas as cartas da coleção ainda e talvez alguém nesse Brasil consiga fazer algo dessas ideias. Se o fizer, meus parabéns, você foi um louco! Primeiro vamos analisar a carta de forma rápida:

Por ser uma EV, ela tem regras especificas para entrar em cena. Só pode ser colocado em cena evoluindo de um personagem homem de Ferro que esteja em cena desde o Inicio do Turno. Que pena, se pudesse ser colocado em um Tony stark, seria perfeito hein! Mas tranquilo. Na atual coleção, temos duas cartas com nome de Homem de Ferro, e vocês já conhecem.


São duas cartas muito boas, com um custo e um escudo bom e Poderes bons, principalmente Voo, Genialidade e Super Força, com o Homem de Ferro BSUM tendo ataque energético e o BSET tendo Ataque a Distância. No atual cenário, eles entram em muitos decks. Considero a versão de Universo Marvel mais forte por poder usar Concentrar Poder, Onda de energia e ainda fazer uso de Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada, sempre com aquele pensar rápido na antecipação.

Pra facilitar, na coleção Múltiplas Identidades, foi lançado o gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark:




Basicamente um buscador de armaduras. E de maquinas de combate, mas ele não entra no caso agora. Bom, Tony Stark permite que você controle qualquer numero de personagens chamados Homem de Ferro em cena. Também permite que quando ele entrar em cena, você procure em seu deck por até 2 personagens chamados Homem de Ferro.

Perceberam? Baixar o Caça Hulk se torna bem fácil:


ABRINDO O PRIMEIRO TURNO:







Pronto, no primeiro turno, você tem o que precisa para colocar o Caça-Hulk em cena. No segundo turno você já consegue colocar o EV sobre o Homem de ferro.


POSSIBILIDADES:





Você capacita o Caça Hulk, e pode Usar a Fúria ou Incursão novamente. Considerando que você consegue capacitar de novo (descartando um tony stark por exemplo ou usando mansão dos vingadores ou até a novíssima torre stark), temos mais 2 de dano com fúria e mais dois de dano com Incursão. Total: 8 de dano

Continuando os devaneios. E se tivermos dois homens de Ferro na cena e dois Caça-Hulk na mão?



1º Homem de Ferro: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada  = 4 de dano
2º Homem de Ferro: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano
1º Caça-Hulk: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano
2º Caça-Hulk: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano



Total: 16 de dano na preparação, e a possibilidade dos Dois Caça-Hulk usarem qualquer outra habilidade de dano (sei lá, duas rochas dando + 14 de dano. Ou duas ondas de choque causando 6 de dano em todo mundo. Quem sabe só dois punhos hidráulicos causando 4 de dano cada, se for em alvos com super força, seriam 4 penetrantes), tudo depende de quanto mais você pode capacitá-los!


Agora, e se usar retirada estratégica? Sim, ficaria mais complicado:

1º Homem de Ferro: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada  = 4 de dano
2º Homem de Ferro: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano
1º Caça-Hulk: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano
2º Caça-Hulk: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano

Retirada Estratégica no Caça-Hulk

Caça Hulk em um terceiro Homem de Ferro: Incursão Surpreendente + Fúria Descontrolada = 4 de dano.

Total: 20 de dano na preparação, e dois Caça-Hulk podendo usar qualquer outra habilidade de dano.


Essa jogada se torna complicada pela quantidade de capacitações a serem feitas, mas mesmo limitada a um ou dois homens de Ferro, ainda causa muito estrago. E se, ao invés de baixarmos novamente o Caça-Hulk, simplesmente não evoluímos o Tony Stark em um Capitão Universo?








Ou, ele pode facilmente entrar em um Caça-Hulk em um momento de desespero, quando você estiver quase o perdendo. Por serem personagens pesados, é bem capaz de você possuir menos personagens que o oponente, gerando um de capacitação de graça. Além de poder ser capacitado por Mansão, torre, etc.

Agora, você nem precisa usar Retirada Estratégica na Caça-Hulk, assim você abre espaço para baixar o cenário Força Enigma. Bastando ter uma Incursão nos Recursos, o Capitão pode usá-la e logo em seguinda (com o Força Enigma em cena) usar sua ação como se fosse Imprevista. 16 de dano dos Homens de Ferro e Caça-Hulks, mais 2 do Capitão chegam a 18 de dano, fora os 3 penetrantes que ele irá causar. Muitos decks não aguentam a isso tudo

Veja que não consideramos sequer o uso de Cubo Cósmico, ou Cenários que aumentam o dano como Manchete do Clarim, Guerra Civil, etc.

Vale lembrar que Caça-Hulk destrói qualquer suporte quando entra em cena. Se aquela máquina de bloqueio mental está lhe atrapalhando, problema resolvido. Ah, Pássaro negro tá muito forte? Pronto. Nave dos guardiões tá muito apelativa? Já era. Asteroide M esta lhe dano muito Trabalho? Resolvido. Essa carta acabou com dois decks que uso (Guardiões e Irmandade), nem penso numa maneira de frear algo assim por enquanto. Mas que vai dar trabalho, de certeza vai. Até então a melhor carta divulgada.


Hoje vou ficando por aqui, espero que tenham gostado das análises de dano, assim que possível estarei de volta. Até a próxima!


Por Vinícius Carvalho, jogador de Manaus-AM

Fique ligado na nova promoção MTCG


reportsmtcg@gmail.com

19 comentários:

  1. Beeela análise! :D
    Muito boa mesmo.

    Valeu, comecei a enxergar essa EV com outros olhos! :D

    ResponderExcluir
  2. Essa jogada é super possível!

    ResponderExcluir
  3. Cara que combo é esse. Se um dia funcionar, ganha na hora.

    ResponderExcluir
  4. CAÇA-HULK!!! BOM! BOM! MUITO BOM PARA O MEU DECK! ADOREI OS COMBOS!

    ResponderExcluir
  5. O caça hulk nem chegou direito e já tá com tudo! Que carta viu!

    ResponderExcluir
  6. E o combinho com busca e apreensão e caça hulk? Fazendo uns bons pontinhos no turno que entra em cena, derrubando uma nave dos guardiões ou um asteroide M...

    ResponderExcluir
  7. é muito bom o combo,mas como no nome diz, coisas q nunca veremos, mas so fazer com 1 caça hulk ja é massa. bom dele é q mesmo q vc so tenha um no deck ele vai vir pq da para procurar facil

    ResponderExcluir
  8. Números encerrados para este post.

    ResponderExcluir