Image Map

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Quero ver em Battle Scenes - S03E18 - Morte [Wolverine] [Cavaleiro do Apocalispe]


Morte [Wolverine] [Cavaleiro do Apocalipse]

Vocês lembram o tempo em que o Wolverine de Universo Marvel era um das cartas mais cobiçadas do Battle Scenes? Hoje ele está lá jogado na pasta esperando o momento de voltar a “brilhar” nos decks mais competitivos desse cardgame. Só mesmo uma carta EV para mudar esse “cenário”.

Esses são os Wolverines lançados e o que eu criei para a X-Force:





E este é o conceito para o Wolvie EV:



Então? Ficou legal? Fica só falatando o Wolverine com a afiliação Vingadores.

O passado de Wolverine sempre foi coberto de mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida anterior, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares. Programa do governo do qual Logan participou com o codinome Wolverine, no qual seu esqueleto de adamantium foi inserido. Após o programa ele perdeu a memória e uma série de eventos o leva a lutar para recuperá-la. Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo. Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos, porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial. Já tendo atuado como agente secreto da CIA e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X", quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada punho. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que pretendia criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental.

Poderes e Habilidades

Regeneração: Seu principal poder mutante é a chamada regeneração celular (também chamado "Fator de Cura"), dom que, além de retardar assustadoramente seu envelhecimento, lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento muito rapidamente. Através desta imensa capacidade de regeneração celular Wolverine já demonstrou que pode, além de não ficar doente, se recuperar de ferimentos extensos, regenerando membros e órgãos inteiros. No filme "X-Men Origens: Wolverine" é mostrado o traumático processo de infusão com adamantium derretido a que Logan foi submetido. Durante o procedimento ele morre temporariamente, voltando à vida logo em seguida devido ao seu incrível fator de cura. Em Ultimate Hulk VS Wolverine, por ter uma força ilimitada Hulk quebrou a coluna vertebral recoberta de adamantium de Wolverine. Mesmo com sua espinha destroçada, Wolverine continuou vivo e se regenerou. Wolverine também já teve o próprio cérebro destruído por suas garras quando teve o corpo invadido por um vírus tecnorgânico e se recuperou. Ele pode sobreviver à detonação de qualquer tipo de bomba (de granadas a nucleares como Nagasaky, mostrado no inicio do filme "Wolverine Imortal"). O evento mais impressionante já acontecido com Wolverine, que demonstra a vasta capacidade regenerativa de seu fator de cura, se deu na saga "Guerra Civil", quando o vilão Nitro o incinerou, desintegrando o corpo de Logan até restar somente o esqueleto recoberto de adamantium. Mesmo com a destruição da grande maioria de seus tecidos vivos, o poder regenerativo do herói consegue reconstruir seu corpo por completo. Por outro lado, na saga "Dias de um futuro esquecido", escrita nos anos 80, e considerada por muitos uma das melhores aventuras dos X-men, o Wolverine do futuro tem, seu corpo incinerado por um robô Sentinela e, aparentemente, não sobrevive. Assim tecnicamente os poderes regenerativos de Logan o tornam virtualmente imortal.

Sentidos aguçados e garras retráteis: Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos superaguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um lobo), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços por meio de contração muscular, como qualquer outro movimento. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal adamantium, deixando seus ossos e garras indestrutíveis e transformando Wolverine em uma perfeita máquina de combate.

Então, pessoal, o que acharam? Dúvidas, críticas e sugestões nos comentários. 


Fique ligado na nova promoção MTCG




24 comentários:

  1. Seria legal ver um Logan com a afiliação Vingadores! :D
    Mas...

    ResponderExcluir
  2. o loko, assim fica mto forte. mas se mudar um poco acho que fica massa, se a ação fosse custo 2, não fosse imprevista (talvez nem de antecipação) e desse X d dano penetrante em um alvo onde X é igual a qntdade de cartas de lâminas carregada nele pelo uso da ação da carta, axo q poderia até rolar no futuro (tendo em vista q as cartas tao fikando cada vez mais roubadas). por 2 d capacitação curar até 4 d vida e causar até 4 penetrante em 1 alvo, mas ainda assim axo absurdamente forte, tomara que nunca entre algo assim no jogo

    ResponderExcluir
  3. Um de dano penetrante para cada habilidade carregada nele, sendo que a ação dele é carregar cards até sua energia inicial. Apelação total!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso ai é muito apelão! O Wolverine raro que você fez devia ser super.

    ResponderExcluir
  5. Tomara realmente que nunca exista uma carta assim.

    ResponderExcluir
  6. Muito apelão, esta carta aí tá em um nível acima de ultra rara

    ResponderExcluir
  7. Muito desiquilibrado, seria uma carta banida com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ver o Wolverine assim mesmo, como ele merece, forte e poderoso!

    ResponderExcluir
  9. Números finalizados para este post

    ResponderExcluir