Image Map

segunda-feira, 6 de abril de 2015

OFICINA DE SUCATAS BATTLE SCENES


Eae galera, blz?

Estou de volta com mais uma postagem sobre combinações e estratégias para a essa nova coleção. 

Em minha primeira postagem "Como parar a Iniciativa Vingadores?", fui muito bem recepcionado pelos leitores do site, inclusive com pessoas me contatando no face para agradecer pela postagem e ajuda com ideias. Esse tipo de coisa só motiva e, por isso, vou apresentar uma mecânica interessante que surgiu após os spoilers de sexta feira.


Assim como Ultron fala em na figura ao lado, realmente não é preciso ligá-lo, ele já está vivo.

Ultron-1 veio como uma carta que irá colaborar, em muito, para um novo deck que está surgindo. 

Carregado de suportes e ultrons, teremos um deck fortíssimo de controle, que promete atordoar decks ofensivos e rivalizar com as principais listas atuais.

Líder sempre foi uma carta muito usada, pelo menos aqui na região. Já enfrentei diversos formatos de deck que se baseavam no vilão alienígena, porém seu maior ponto fraco era ter de esperar um turno para colocar em cena os suportes que ele buscava com sua Invenção Bizarra.

Ultron-1, pelo contrário, faz sua ação de recuperar suportes do recurso na fase de preparação, auxiliando Líder na manutenção deles em cena.

Isso se torna fundamental, tendo em vista os novos suportes que foram apresentados na coleção Iniciativa Vingadores.


Novos suportes, essenciais para qualquer deck de controle, ou para aqueles momentos específicos, que você fica vulnerável foram apresentados.

Sensor de Movimento e Explosivo Escondido utilizam uma mecânica semelhante a Toupeira Mecânica para realizar seus efeitos.

Tendo como parte de sua habilidade o fato de descarregar uma carta destes suportes a vida útil deles em cena só poderá ser prolongada através de Reparos Provisórios.

No caso de Sensor de Movimento isso pode ser mitigado através da presença de personagens H.I.D.R.A., contudo, se isso não for possível a necessidade de Ultron-1 e Líder será evidente.

O ponto alto dessa estratégia está no fato de que com um único Esconderijo Secreto será possível proteger Ultron-1 e Líder, que com o auxilio de Reparos Provisórios poderá garantir 2 pontos de dano extras com Explosivo Escondido, fora as ações dos personagens.

Ultron 1 com dois Explosivos, um senndo carregado por ele e outro em cena, poderão causar 4 pontos de dano!

Basta que você destrua o primeiro Explosivo e recupere ele com Ultron-1, fazendo o segundo ir para a sua mão e colocando ele em cena novamente para desferir um novo ataque.

Como líder e Ultron-1 podem ser protegidos pelo Esconderijo Secreto e Chamariz Holográfico, você poderá utilizar Portal para o Microverso para potencializar os efeitos de dano de seus suportes. Até mesmo Canhão Automático poderá fazer parte de uma estratégia bem pensada.

E as máquinas não estão restritas aos suportes.

Combinando a estratégia de Suportes em excesso podemos utilizar a mecânica Ultron para potencializar seu poder ofensivo.

Com o uso de Máquina de Bloqueio Mental e a capacidade de busca dos Ultrons, você poderá se valer de um personagem muito versátil.

Além disso, você poderá fazer com que todos os seus personagens carreguem Ultron-1 para recuperar suportes com o uso da habilidade de Ultron-61112.

Em resumo, Líder, Ultron-1, Ultron-61112 e Ultron-5 poderão juntos controlar uma rede de suportes que poderão impedir as estratégias mais agressivas que seu adversário possui.

Auxiliados por Aleksander e Conversor Molecular, você terá os recursos necessários para criar uma verdadeira mesa robótica.

Para finalizar, por detrás de seu campo de máquinas, os Ulrons poderão aniquilar seus oponentes!

A Era de Ultron, cenário temático, auxiliado a capacidade de inúmeras capacitações dos Ultrons, Explosivo Escondido e a possibilidade de transformar seu Líder em um Ultron permitem que antes de qualquer ação você desfira algo em torno de 7 pontos de dano, sem contar as possíveis ações que você usaria na sequência.

Em outras palavras, a "Oficina de Sucata Battle Scenes" é uma nova possibilidade de jogo que poderá ser explorada e refinada pelos jogadores para combater seus adversários.

A vantagem de utilizar suportes e cenários como fonte de dano é poder reduzir a nada as defesas inimigas, antes de agir com seus Utrons.

Espero que tenham gostado dessa nova estratégia e, se possível, comentem com ideias para refiná-la.

A sua participação é muito importante para tornarmos Battle Scenes um jogo competitivo e de alto nível para todos os jogadores.

Até a próxima galera!


31 comentários:

  1. Ótimo post, bela analise do que está por vir!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, deck de ultrons já estourava antes, agora vai destruir geral!

    ResponderExcluir
  3. Não dá para usar dois explosivo escondido no mesmo turno. Ele precisa estar "EM CENA" desde o início. Você usa o primeiro, ok. Baixa o segundo, ok. Mas não pode usá-lo pois não era ele quem estava em cena desde o início, era outro.

    ResponderExcluir
  4. Tem um cenário BSET que vai adorar esse deck ai...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua abordagem das estratégias e combinações

    ResponderExcluir
  6. Ótima analise, Ultron veio pra melhorar o deck de Mestres do Terror e decks baseados em suporte.

    ResponderExcluir
  7. Idéias bem interessantes. Vlw por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Dicas: Gerador de Raios Gama, Forge. Suborno com Ultron-1 também é fantástico já q ele pode reaproveitar todo turno, não esquecendo também de Aleksander Lurkin e Roubo de Ideias.

    ResponderExcluir
  9. E não tem como esconder o ultron 1 no esconderijo secreto, pois ele é N/A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que os Ultrons podem carregar outros. O que normalmente acontece nesse formato de deck. Mas ele puro, realmente você está certo.

      Excluir
  10. Chegou a era ULTRON!!! Está ficando muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Números encerrados para este post.

    ResponderExcluir