Image Map

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ações Imprevistas e o medo do Formiga

Fala pessoal,
Sou o Soso Donato e sempre fui um fã de ações na Fase de Preparação. Principalmente por que não tinha defesa, até o surgimento do Homem-Formiga.





Com a chegada de Iniciativa Vingadores, montei um deck de Homens de Ferro, pois sabia que seus poderes eram perfeitamente sinérgicos não importando quais habilidades tombassem em meus recursos, eu sempre teria algo pra usar. É evidente que o maior fluxo de ações seguidas era o caminho a seguir.

A minha ideia era abrir a mesa com Asa Vermelha e Falcão pra investigar e trazer o personagem chave do deck, Tonny Stark. Com ele em mãos era fácil trazer o segundo elemento do deck, Caça-Hulk. Eu abria segundo turno trazendo um ou mais Homens de Ferro em cena, somados a Incursão Surpreendente, Fúria Descontrolada e Impulso Brutal.
Eu tinha alguns métodos de realizar as estratégias do deck como os 10 passos que mostro a seguir:

1-Homem de ferro em cena desde o turno anterior.
2-Usa-se Incursão Surpreendente -2 de capacitação (2 pontos de dano).3-Usa-se Fúria Descontrolada por 0 de incapacitação (2 pontos de dano).
4-Evolui o personagem Homem de Ferro com o Caça-Hulk.
5-Capacitando o  Caça-Hulk com a capacitação gratuita do turno.
6-Usa-se Incursão Surpreendente -2 de capacitação (2 pontos de dano).
7-Usa-se Fúria Descontrolada por 0 de incapacitação (2 pontos de dano).
8-Utilizando a Torre Stark e recapacitando o Caça-Hulk em 2 pontos novamente.
9-Vou até a fase de combate e utilizo 1 Impulso Brutal (3 pontos de dano).
10-Descarrego mais um card do caça-Hulk e utilizo Impulso Brutal mais uma vez (3 pontos de dano).

São 8 pontos de dano na Fase de Preparação e 6 pontos de dano na Fase de Combate. Caso eu utilize Cubo Cósmico esse dano aumenta para 12 pontos de dano na preparação e 8 pontos de dano na fase de combate. E se eu incapacitar qualquer outro personagem Homem de Ferro em cena, utilizando a torre, consigo causar +2 pontos de dano no meu adversário.

Esse foi meu deck durante a coleção Iniciativa Vingadores, mas com o anúncio da nova dinâmica, e sabendo que o Homem Formiga vai estar imperceptivelmente na partida a partir do momento que ele estiver na mão do meu adversário, as minhas chances de fazer esse deck rodar são menores. Nesse caso, pensei em colocar 3 cenários Invocar o Relâmpago pra prevenir que meu oponente me surpreenda no momento que eu começar a ativar meus combos durante a Fase de Preparação. Então, pensei muito em utilizar Asa e Falcão para forçar meus adversários a utilizarem o Homem Formiga quando eu usar investigação e, então, preparo a sequência de ações com Incursão + Fúria. Mesmo que o meu adversário bloqueie o uso da habilidade Investigação, a minha ideia é fazer com que ele gaste todos os recursos que ele tenha pra travar o meu jogo! 

É complicado montar estratégias e combos quando não conhecemos a nova mecânica do jogo, mas acredito que ela seja bem funcional, vale muito lembrar que estamos falando de probabilidades, eu tenho um jogo inteiro pela frente contra 3 tentativas de bloqueio que meu oponente possa tentar com o personagem Homem Formiga.

Galera, a minha intensão era comentar a possível mudança nas ações imprevistas e mostrar o meu deck da coleção Iniciativa Vingadores e o quanto fiquei preocupado com a nova dinâmica. Espero que comentem com possíveis ideias pra continuar o império das ações imprevistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário