Image Map

domingo, 6 de setembro de 2015

Análise do card APOCALIPSE


Olá pessoal, confiram a análise MTCG de mais um personagem Super, APOCALIPSE.


APOCALIPSE
Nota média da equipe MTCG: 4,8

Olá galera fã de Battle Scenes. Depois da era de Ultron, chegou a vez da Era de Apocalipse. Um card super raro com grandes chances de fechar um jogo rapidamente. Se você ver seu oponente baixar um, tente tirar no seu turno ou poderá perder a partida, a não ser que você some pontos pra vencer antes de passar o turno. De quebra ele inaugura uma nova afiliação, os Cavaleiros do Apocalipse que são quaisquer personagens X-Men ou Irmandade de Mutantes que você controle, além o próprio Apocalipse.

O grande vilão dos X-Men veio com força total, embalado pela proximidade de aparecer nas telonas. Ele possui uma ótima combinação de poderes, alguns dos quais você não vai nem usar pela tremenda força que a ação imprevista do próprio card possui. Sacrifício Genético causa X+1 pontos de dano penetrantes distribuídos em X alvos. Esse X é o número de cards que você descarregar de um personagem Cavaleiros do Apocalipse podendo ser 0, 1 ou 2. Simplesmente pode causar 3 penetrantes divididos em até 3 alvos e se tiver algum bônus, como Cubo Cósmico ou À Espreita, esse dano aumenta ainda mais. Nota 4/5.


Confira as análises da equipe MTCG


Jorge Zozma: Muito forte, imagina com À Espreita e Cubo Cósmico em campo descarregando dois cards para causar 5 penetrantes em até 3 alvos!!! Muito forte essa ação e a passiva de proteção dele. Chefe que sabe usar seus "minions". Fora a seleção de poderes que está ótima! Nota 5/5.

Richard Colares: O cara escraviza os X-Men, sabe que muitos deles irão morrer, mas esta disposto a fazer este sacrifício. Melhor vilão já lançado até hoje em BS. Definitivamente vai rolar um deck de Cavaleiros do Apocalipse. Nota 5/5.

Léllis Barboza: Apocalipse faz jus ao personagem dos quadrinhos, sendo forte no mesmo nível. Na pior das hipóteses dá pra causar fácil 3 de dano penetrante em um personagem na fase de preparação com Cubo e À Espreita. Já no melhor dos casos é muito dano sendo distribuído na preparação, fora que é um cavaleiro do apocalipse, podendo descarregar cards de si mesmo, com possibilidades de regeneração posteriormente. Nota 5/5.

Leonardo Lacerda: Mas que carta absurda, realmente faz jus ao seu nome. Se esse cara volta vivo, faz o apocalipse na mesa do oponente literalmente. De quebra ainda protege os X-Men e Irmandade contra o mais novo cenário Lei Anti-Mutante. Nota 5/5.

Matheus Sebold: Uma combinação de poderes excelente! Apesar do custo de vida alto, seu texto permanente e sua ação são incríveis! Com certeza virá suporte e cenário para melhorar ainda mais esta afiliação. Vai ver muito jogo! Nota: 5/5.

3 comentários:

  1. Todos deram nota 5 e a média ficou 4,8? Muito bom o card, acho que a partir dele novos decks serão formados.

    ResponderExcluir
  2. Arcanjo EV seria interessante, além de Wolverine e tantos otros Cavaleiros do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  3. Arcanjo EV seria interessante, além de Wolverine e tantos otros Cavaleiros do Apocalipse.

    ResponderExcluir