Image Map

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - ESPERANÇA

E aí galera, blz?
Dessa vez vamos investigar a história dessa que é a promessa de salvação para mutantes e humanos. Nesta semana vamos analisar a chegada de Esperança em BS. A origem do personagem e como ela pode afetar o jogo. 


NASCIMENTO

Esperança Summers foi a primeira mutante nascida após o Dia-M. Esse dia marcou o evento no qual a Feiticeira Escarlate utilizou seus poderes para alterar a realidade fazendo com que milhares de mutantes perdessem seus poderes.

No momento de seu nascimento o Cérebro explodiu. O local onde ela nasceu foi atacado por Purificadores a mando de Nimrod para exterminar a criança recém nascida.

Cable foi responsável pelo salvamento da criança que, segundo ele, seria responsável por salvar humanos e mutantes.

Diversos eventos ocorreram ao redor de Esperança durante sua infância, até que ela foi com Cable para o futuro.

NO FUTURO

Cable se casou com uma mulher chamada Esperança que se tornou uma mãe para a criança mutante.

Bishop perseguiu Cable no futuro com a missão de exterminar Esperança, acreditando que ela seria responsável por exterminar milhões de pessoas voltando a humanidade novamente contra os mutantes.

A mãe adotiva de Esperança morreu nos braços de Cable. Esperança assistiu seu pai enterrar sua mãe e juntos se dirigiram a igreja. Questionado pelo padre qual era o nome da criança, Cable decidiu batizá-la de Esperança em homenagem a sua esposa falecida.

GUERRAS DA MESSIAS

Novamente Esperança se tornou o centro de um conflito. As profecias envolvendo Esperança motivaram mais um ataque de Bishop.

Conflyto, que trabalhava com Bishop, sequestrou Esperança. Ela, então, foi salva por Wolverine, Elixir e Cable. Quando Cable planejava viajar no tempo mais uma vez, Esperança saltou para fora, pois preferiu ficar com X-23 e Elixir se separando de Cable por 2 anos.

X-FORCE

Após uma sucessão de eventos (que não caberiam nesse post) Esperança se uniu a Cable e a X-Force e lutou contra Bishop e Conflyto que compunham outro time X-force. Após a luta, ambas as equipes debandaram.

Depois de um grande desastre, Esperança entrou em coma após uma grande explosão. Isso motivou Cable a estabelecer uma nova X-Force. Cable salvou um mutante que foi capaz de tirar Esperança de seu coma.

PODERES E HABILIDADES

Esperança é uma mutante de nível ômega e nasceu com os seguintes poderes:

Capacidade de copiar poderes: Diferente da Vampira, Esperança pode copiar poderes sem precisar tocar seu alvo. Basta uma simples proximidade para fazê-lo.


ESPERANÇA EM BATTLE SCENES

De longe, essa realmente é uma "Esperança" para renovar o deck de X-Men, além de ser uma carta coringa para muitos outros decks. 

Sua capacidade de empatia de poderes proporciona uma extrema versatilidade para essa carta, além de possuir voo natural que auxilia a entrada com Investigação Silenciosa.

Esperança estrela as imagens de diversas cartas no jogo, como Celeridade e Cidade Fantasma.

Graças a ela, eu estou atualmente jogando com um deck muito consistente de Turno Infinito de X-Men.

Sua ação antecipada é extremamente útil, em muitas vezes me ajudou a combater personagens chave do oponente.

Embora não seja necessário, sua parceria com Cable também auxilia a realização de ações como Despedaçar a Realidade, uma vez que a possibilidade de não tomar dano na antecipação é de grande valia.

Eu realmente não achava que essa carta seria tão boa quanto tem sido para mim nas partidas. Agora resta saber se ela será a salvadora que Cable acredita ou a vilã anunciada por Bishop.

Então é isso galera. Se vocês tiverem alguma sugestão de uma próxima Investigação Silenciosa, deixe nos comentários abaixo.


Um comentário: