Image Map

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

As 10 melhores cartas de personagens de BSOS

Opa! tudo bem galera!? Aqui é o Lucas e trago para vocês hoje o top 10 personagens (na minha opinião) de Ofensiva Surpresa.





Gostaria de dizer que realmente acho super difícil colocar um top 10 com tantos personagens inovadores que vão mudar e muito a dinâmica atual do battle scenes.



10º Lugar: Amadeus Cho.


Há um tempo já havia conversado com amigos, sobre cartas que aumentassem ou diminuíssem a quantidade de cartas na sua mão ou na do oponente, porém, pensava nisso como suportes e não personagens. 

Mas, eis que surge Amadeus Cho sendo 1/0 uma ótima maneira de abrir a mesa com um Roubo de Ideias, Pensar Rápido e até melhor num combo de Pensar Rápido com Tecnoassalto, fazendo assim a capacitação dele nem sempre ser necessária, além de controle de cartas na mão do adversário, Amadeus Cho também aumenta sua compra, ou seja, uma ótima carta.



9º Lucas: Soprano.


Um personagem com 3 de vida e 1 de escudo e com Voo de ação antecipada de dano! Ok muito bom, mas o fato de ainda ser um Thunderbolts e com um simples texto permanente que dá a todos os Thunderbolts o bônus de +1 de dano! É sensacional! 

Talvez o único problema é que ela escolhe uma afiliação para isso, o que infelizmente só é útil contra decks tribais, mas nada que uma Retirada Estratégica não resolva mudando a afiliação a ser caçada pelos seus Thunderbolts em seguida!



8º Lugar: Legião.


Legião é uma carta coringa, que entra em qualquer deck, e extremamente forte, porém, dependente de carregar personagens nela. Além dele ganhar os poderes também pode usar ações de qualquer personagem que estiver carregando, ou seja, ele pode usar, Fúria Descontrolada, Incursão Surpreendente e depois ainda um Manipular Energia se estiver com um Colecionador embaixo, ou até mesmo usar o Ultron 61112. 

Se combinarmos com Extrapolar Limites vai poder fazer duas ações diferentes e ainda por cima ele pode usar o Crescimento Repentino do Homem Formiga pra se autocapacitar depois!







7º Lugar: Capitão América V3:

Pode ser até besteira da minha cabeça, mas transformar todos os vingadores em coringas na minha opinião é muito bom, fora que permite que você coloque um segundo cenário em cena e NUNCA tomar No Lugar Errado. 


Simplesmente esse capitão é sensacional, porém, ele ainda é muito restrito a ter as outras cartas do capitão nos seus recursos, como V1 e Escudo para manter ele atacando e capacitando. Claro que você poderá ter apenas 1 Avante Vingadores! no deck que ele o buscará, e se combinado com Resgate Enroscado, ou Poder Cósmico você irá reciclar esse Avante sempre.





6º Lugar: Esperança.

Como toda coleção vem algum X-Men que brilha, Hope não é pra menos, uma mutante que capta os poderes dos mutantes à sua volta, sem se quer encostar neles. Sua carta fez jus ao personagem dos quadrinhos e deixou o card muito forte pois ganhar o poder de todos os personagens em cena, inclusive do adversário, convenhamos,  é muito bom. 


Se não bastasse ela já vem com base Voo e Ataque à Distância, já que seu "Pai" Cable a criou, mas Cable é um pai excelente, protegendo sua filha, ou seja, deixando Hope imune a ações de antecipar e imprevistas, e como se não bastasse ela mesma tem uma ação de Antecipar muito forte. Como normalmente a maioria dos personagens tem 2 poderes ela sempre terá 2 de dano garantido, combinado com uma Gamora, Hope pode vir a fazer muitos estragos na antecipação.




5º Lugar: Homem-Aranha V3.

Acredito que depois de tanto reclamarem, Fabian resolveu colocar os poderes que os fãs sempre pediram no aranha e agora temos um personagem 4/2 com Genialidade e Super Força, além da Agilidade e Elasticidade, e como se não bastasse essa incrível combinação ele vem com as afiliações do Quarteto Fantástico e Vingadores! 


Mas não é só isso, ter um Circundar, ou um Amarrar como ação antecipada própria é muito forte! Se o Combo Incursão Surpreendente e Sufocamento é muito bom, imagina Fúria Descontrolada junto! Afinal, ele além de poder se beneficiar das capacitações extras do Sr Fantástico, Mansão dos Vingadores, Torre Stark e Capitão América, ele também se auto capacita se houver um personagem com a mesma afiliação que ele em campo! Ufa, finalmente um Aranha para os fãs!




4º Lugar: Homem-Formiga.


Em um jogo, onde ações imprevistas ganham partidas, onde abrir o jogo com Investigação Silenciosa faz toda a diferença, Homem-Formiga veio para quebrar isso tudo. Evita, por exemplo, combos como Alvejar Comparsas, Incursão Surpreendente e Fúria descontrolada. Ele não só cancela o efeito da Ação como também proíbe que sejam usadas ações do mesmo nome neste turno, ou seja, Investigou? Acho que não e também não investiga mais nesse turno. Você ainda por cima no seu turno já pode evoluir ele para um Capitão Universo deixando seu oponente praticamente indefeso! 


Como se não bastasse ele ainda tem Genialidade e Voo dois ótimos poderes que estão com tudo nessa coleção, somado a Partículas Pym onde ele vai poder gastar sua capacitação para poder usar a própria ação será praticamente impossível tirar ele da mesa! Combos com a Torre Stark Serão muito fortes, pois se você deixar o personagem capacitado em 2, você consegue gastar as capacitações dele, usar a ação dele, e novamente gastar as suas capacitações causando muito dano! 


3º Lugar: Jaqueta Amarela.

Bem, eu mesmo que questionei muito, qual dos dois deveria ocupar o terceiro lugar do post, mas acabei escolhendo o Jaqueta por ele ser totalmente IMUNE a ações imprevistas contando que ele não esteja com 2 de capacitação, então, obviamente seu oponente mal vai conseguir tirar a sua antecipação, e você consegue sempre deixá-lo em 1, já que sua ação custa 0, então você pode dar uma Incursão surpreendente, capacitá-lo e usar a sua ação dando 2 de dano e só esperar seu oponente tomar aquele Circundar ou Voar Alto no próximo turno. 


O fato dele parar ações de personagens com ímpeto se aplica muito menos do que do formiga, apenas em Investigações Silenciosas, Concentrar Poder, Pyro, Electro e Entrada Triunfal. Ou seja, combinado com o Homem-Formiga essa dupla vai praticamente reinar no Battle Scenes.


2º Lugar: Mago.

Combinado de poderes em ascendência, você pode simplesmente colocar o Mago em cena com Investigação Silenciosa e ainda carregando Adaga Psíquica para dar dano! Como se não bastasse sua ação é antecipada e imprevista! Podendo mudar o alvo de uma ação do personagem.... Ou seja, inutilizando ele!

Pois se ele usar a ação do personagem você fará com que ele mesmo se bata ou bata em um outro personagem dele! Essa ação simplesmente barra um personagem do oponente, ou seja, Mago veio pra bagunçar ainda mais o jogo!







1º Lugar: Cassandra Nova

Quando eu vi esta carta eu fiquei boquiaberto, é um Rei das Sombras do estilo 10.0, pois transforma o personagem em algo inutilizável. Como se não bastasse faz com que ele bata nos personagem do adversário, por mais frágil que ela seja, ela consegue se equipar agora com Genética Superior ou Armadura Ima, e se não for suficiente, Multiplicação de DNA e carregar umas adagas pra aumentar o dano! 


Agora, se isso não basta, combine ela com Selene, então você consegue travar 2 personagens do adversário causando 4 de dano de graça ainda! Ou se for com uma Rocha Lunar, fazendo um ótimo trabalho de travar antecipações. Melhora tudo num deck de Turno Infinito, faz o trabalho completo por ter Telepatia e Regeneração!



2 comentários:

  1. Colocaria nesta lista o Shuma-Gorath também.

    ResponderExcluir
  2. Antes de testar as cartas minha lista seria assim:

    1º Lugar - Cassandra Nova
    2º Lugar - Homem-Formiga
    3º Lugar - Jaqueta Amarela
    4º Lugar - Homem-Aranha
    5º Lugar - Mago
    6º Lugar - Apocalipse
    7º Lugar - Capitão América
    8º Lugar - Esperança
    9º Lugar - Legião
    10º Lugar - Soprano


    Daria até para fazer um top 20, ainda ficaram vários personagens legais fora da lista

    Lince Negra/Lockheed
    Nova
    Shuma-Gorath
    Tecnoespião IMA
    Supra-Sentinela
    Amadeus Cho
    Homem-Molecular

    ResponderExcluir