Image Map

sábado, 29 de agosto de 2015

Deck Tech - 007


Olá, aqui é o Jorge "Zozma" Neves, redator e revisor da MTCG, voltando com o projeto de ajudar nas construções de decks.


Como dito anteriormente, irei escolher toda semana um deck aleatório no database para ajudar o criador. Mas, logicamente, isso será apenas uma dica para o deck em si, ficando a cargo de fazer ou não as alterações, totalmente da pessoa. Esta semana estarei atendendo a um pedido. Então, vamos ao deck:

REGEN AGRESSIVO by José Luiz



Esse deck eu acho que, do jeito que está, é pouco agressivo e utiliza mal o potencial de alguns personagens. Com isso em mente, vamos às alterações:

Saem:
- 2 Carnificina;
- 1 Armadilha Reforçada;
- 2 Alexander Lukin;
- 1 Toxina;
- 1 Enclausurar;
- 1 Investigar Ruínas;
- 2 Dança com Lâminas.

Entram:
- 3 Alvejar Comparsas;
- 1 Plano de Infiltração;
- 2 Portal para o Microverso;
- 2 Lança-Míssel;
- 2 Pantera Negra.

Creio que com essas mudanças, ele terá mais opções de ataque na preparação, assim removendo as antecipações chatas ou, ainda, podendo vencer o jogo sem precisar entrar na Fase de Combate. 

Com essas mudanças, imagina o Deadpool batendo 6 de dano com Alvejar Comparsas! Como fazer: você precisará por os 3 Bob - Agente da H.I.D.R.A. nos prêmios do oponente, fazendo com que cada um de +1 de dano ao Deadpool pela sua passiva. Ao colocar À Espreita em cena, ele passa a dar 6 de dano, com Portal em cena... é praticamente "1 shot 1 kill". Além disso, com Pantera Negra, fica mais fácil tutorar personagens com Lâminas, afinal se você carregar Planos de Infiltração nele, ou em qualquer personagem com Genialidade, você vai no deck atrás de um personagem com Lâminas. Além do que, ele é bem funcional, ajudando a dar dano penetrante na preparação com as ações de Lâminas. 

Lança-Míssil pode ser usado para dar uma "utilidade" ao sacrifício do Bob, além de sacrificá-lo na Fase de Preparação para comprar carta. E de quebra, ele pode puxar um ataque do seu oponente, afinal, quem quer ver o Bob se matar para causar bastante dano e ainda, de quebra, bombar o Deadpool?

Mas você pode se perguntar: Por que Portal para o Microverso com Genética Superior? Simples, Portal só será usado para assegurar vitória, mesmo com a proteção extra de Genética sendo perdida, caso você consiga fazer o Deadpool causar bastante dano com Alvejar, ou até mesmo com o Treinador para finalizar o oponente, é válido essa "incoerência".





Ficaria assim o deck:



Com isso, terminamos nosso sétimo Deck Tech, espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam.
Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo.

Até semana que vem!

3 comentários:

  1. Poderia até remover simbionte venom e manto de levitação, pois abriria slot para cartas como a terceira espreita ou garra inovadora.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esta jogada dos 3 Bobs. Dá para sacrificá-los também com a Granada ou em troca de 1 card. Agora só falta achar utilidade para a Tia May.

    ResponderExcluir
  3. Interessante esta jogada dos 3 Bobs. Dá para sacrificá-los também com a Granada ou em troca de 1 card. Agora só falta achar utilidade para a Tia May.

    ResponderExcluir