Image Map

terça-feira, 25 de agosto de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - Hank Pym

Fala galera!
Estou de volta às publicações da MTCG e de volta com o quadro que conta um pouco da história e do universo MARVEL que compõe nosso tão querido Battle Scenes.


E no quadro de hoje teremos o personagem responsável pela existência das duas últimas temáticas dos decks do jogo. O criador dos Ultrons e estrela da capa como Jaqueta Amarela, Dr. Henry Pym, ou Hank Pym, como a maioria de nós o conhece.

ORIGEM:

Bem diferente do Pym visto no cinema, a verdadeira história desse herói é quase que obrigatória aos leitores da Marvel. Pym é um personagem muito importante, sendo responsável por grandes momentos e grandes histórias nas HQs.

O Dr. Henry Pym, bioquímico e cientista em vários campos da ciência, era casado com Maria Troaya, assassinada por agentes secretos, despertando no cientista uma vontade de combater as injustiças e maldades no mundo.

Logo pós o incidente, ele descobre um raro grupo de partículas subatômicas, que ele batiza de Partículas Pym. Com esse poder ele se torna capaz de influenciar os campos magnéticos para reduzir o tamanho de objetos e pessoas.

Em seu primeiro teste ele acaba perseguido por formigas e escapa por pouco, decidindo que tal poder era perigoso demais para existir. Tempos depois, após muitos estudos ele desenvolve um capacete que permite com que ele se comunique telepaticamente com os insetos em geral.

Após ter sido convocado pelo governo para desenvolver um gás que protegeria as pessoas temporariamente da radioatividade durante o período da guerra, os estudos de Pym se tornaram conhecidos e os soviéticos tentaram se apoderar de sua fórmula. Isso o levou a se tornar o Homem-Formiga utilizando o capacete juntamente de um uniforme e as Partículas Pym.

Como Homem-Formiga, Pym lutou contra vários inimigos até o confronto com alienígenas do planeta Kosmos que mataram seu colega de trabalho Vernon van Dyne. Pym então, revela sua identidade para a filha de seu colega, Janet van Dyne, que desejando vingar seu pai se torna, com o auxílio de Pym, a heroína Vespa.

Ambos, Vespa e Formiga, são membros fundadores dos Vingadores e fizeram parte do grupo responsável por encontrar o Capitão América congelado.

Pym, posteriormente desenvolveu capsulas capazes de torná-lo Gigante, passando a se auto denominar Homem-Gigante, tais poderes viriam a ser a principal habilidade de sua nova identidade.

 ULTRONS E A QUEDA PARA SE TORNAR O JAQUETA AMARELA

Os experimentos de Pym com robótica foram responsáveis pela criação de um robô com alta inteligência que se voltou contra seu criador e escapou de seu laboratório. Futuramente esse robô se tornaria inimigo dos Vingadores, vindo a se chamar Ultron, diferentemente do universo dos cinemas onde Ultron foi criado por Tony Stark.

Pym se tornou extremamente apaixonado por Janet van Dyne, porém, nunca a pedia em casamento. Um dia acidentalmente fora exposto a gases que alteraram drasticamente sua personalidade lhe causando esquizofrenia. Graças a isso ele assumiu uma nova identidade como Jaqueta Amarela e disse a todos que havia assassinado Henry Pym e após sequestrou Janet com intuito de se casar com ela. Contudo, ela sabia a identidade do vilão, e fingiu não saber se casando com ele na Mansão dos Vingadores. Os Vingadores não entendiam porque Janet havia aceitado casar-se com o vilão.

Imediatamente após o casamento, os Vingadores foram atacados por vilões e Janet acabou ferida gravemente beirando a morte. O choque de ver sua amada quase morrer fez com que Pym recupera-se sua personalidade e derrotasse a ameaça.

Com isso, Jaqueta Amarela passou a ser um novo integrante dos Vingadores na luta contra o crime.


HANK PYM EM BATTLE SCENES


Em Battle Scenes, Hank Pym vem na sua atual identidade como Jaqueta Amarela e compõe a capa de um dos decks da coleção Ofensiva Surpresa. Assim como Homem-Formiga, Pym possui uma mecânica diferenciada, protegendo o jogador de ações inesperadas.

Sua combinação de poderes é muito boa, ainda mais se levar em consideração sua afinidade com os demais vingadores. Além disso, sua proteção contra ações imprevistas combinada com habilidades como Voar Alto ou Circundar e fazem dele um excelente personagem defensivo. 

Na mesma medida voo e super-força garantem a ele um ataque poderoso, somado a habilidades como Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada, seguida pela sua ação impressa.

Além disso, o uso de genialidade, que ao meu ver passa a ser um dos poderes do meta game, devido a tecnoassalto, tornam Pym um dos personagens mais versáteis em Battle Scenes podendo ser explorado de diversas formas, inclusive sendo muito bom para se jogar junto do Capitão Universo, uma vez que você possui a oportunidade de colocá-lo em cena no turno do oponente e no seu turno evoluí-lo.

O Dr. Henry 'Hank' Pym é sem dúvida uma excelente adição ao jogo e possivelmente uma das cartas que mais verá jogo no futuro meta-game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário