Image Map

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Report Liga MTCG Pauper em Sobral-CE


Olá a todos os adoradores deste jogo chamado Battle Scenes, eu sou Benedito Duarte e hoje trago a vocês um report de um torneio Pauper em minha cidade. Boa leitura!



Foi realizado do dia 20/09/2015 (domingo) o campeonato Pauper da Liga MTCG valendo o Playmat do Thor, ao total foram 6 jogadores que realizaram 3 rodadas seguido de um final entre os dois melhores. Após uma reunião, os jogadores locais decidiram banir Investigação Silenciosa e quem quisesse usar Asa Vermelha e Falcão só poderia usar um dos dois para os decks não ficarem tão focados nesses personagens e isso provocaria com que a maioria dos jogadores fizesse decks baseados em voo. Dentre os decks usados foram: quarteto futuro, super força, ataque á distancia com agilidade e lâminas e deck de elasticidade e voo.

Jogadores:
Benedito Duarte: Arqueiros (Lâminas, ataque à distância e agilidade)
Wisley Guimarães: Super Força e Voo
Samuel Dutra: Super Força
Júlio Cesar: Ataque à Distância, Agilidade
Hélio Silvério: Elasticidade e Voo
William Alves: Quarteto Futuro





Primeira rodada:


Segunda rodada:

Terceira rodada:
FInal:

Hélio Vs Wisley
    5              15

VENCEDOR WISLEY GUIMARÃES

deck list:



Considerações: decks de super força tem muitas chances em um Pauper devido à grande dificuldade de derrubar seus personagens tendo maior equilibro apenas contra outro deck de super força e alguns outros bem elaborados.; em uma partida de Pauper, tem maior chance quem coloca personagens primeiro, pois colocando depois, tem muita chance de tomar antecipações fortes e não ter chance de se defender no ataque do oponente. Decks de personagens pequenos, são bons por não dar muitos prêmios e por entrarem cedo, mas se pegam um deck de personagens grandes, dificilmente conseguem derrubar algum e morrem facilmente.

Personagens que merecem destaque:

Personagens grandes com muito escudo são os que dão mais trabalho em um formato Pauper devido a pouca variedade de cartas que causem dano suficiente para derrubá-los. Hércules é uma ótima opção para quem quer utilizar um deck de Super Força, se enfrentar um deck de personagens pequenos.

PERSONAGENS "INTOCÁVEIS"

  
    

Personagens que não podem sofrer dano de cara são bem chatos pois isso faz com que você gaste ações. Em um pauper suas ações que já são bem restritas tornam-se mais ainda devido a esses tipos de personagens.

PERSONAGENS COM BÔNUS:

 
Personagens assim são bem interessantes pois te ajudam muito no jogo aumentar dano e penetrante sempre é bom.

Então é isso, pauper é um formato bem interessante mas no todo ainda acho que faltam sair mais coleções para dar uma diversidade melhor no formato.


2 comentários:

  1. Participei em um Pauper tbm e usei um deck de Poder Cósmico e Voo, me dei muito bem com o deck e tive uma experiencia mto boa com ele... fui campeão do torneio aqui da região...

    Comentando só pra deixar essa ideia de deck ae! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu outro deck q pensei em jogar era de poder cosmico, mas nao tinha chegado muita carta da nova coleção, e muitos personagens bons da nova coleção q ficou faltando pro deck, então joguei com meu antigo pauper de super força da gangue da demolição

      Excluir