Image Map

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - QUARTETO FANTÁSTICO

 

Eae galera, beleza?
Depois de bastante tempo escrevendo sobre o Universo Marvel, venho trazer para vocês um dos grupos mais famosos de heróis.
Muito diferente do fiasco que foi o último filme do cinema o Quarteto Fantástico possui uma história muito rica, estando presente nas principais crônicas dos quadrinhos.




Stan Lee e Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico como uma resposta a Liga da Justiça da DC.

O brilhante engenheiro aeronáutico Reed Richards criou o Quarteto Fantástico depois de decidir realizar um teste de voo desautorizado para o espaço usando um foguete experimental desenvolvido por ele mesmo. Isso ocorreu porque embora o foguete fosse capaz de viajar para outros sistemas solares, Richard perdia o interesse de seus financiadores. Então, Richard, sua namorada Susan Storm, seu cunhado Johnny e Bem Grimm seu velho amigo embarcaram na nave rumo ao espaço.

Uma vez no espaço o foguete foi bombardeado por uma onda cósmica levando a espaçonave a cair na Terra.

Do interior dos destroços da nave eles descobriram que seus corpos haviam sido alterados e ganhado incríveis habilidades.

Reed ganhou a habilidade de contorcer e expandir todo o seu corpo e membros; Johnny se tornou capaz de se envolver em chamas;
Sue podia se tornar invisível e criar campos de força; e Bem ganhara incrível força e resistência, mas seu corpo sofrera uma trágica mutação onde ele passou a ser uma enorme massa muscular laranja semelhante a pedra.

Todos decidiram usar seus novos poderes para o benefício da humanidade. Eles passaram a se chamar Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa.
Nos primeiros anos operando de Central City, Califórnia, o Quarteto teve que enfrentar um inimigo chamado Toupeira originário de uma raça sub-humana dos interiores da Terra. Eles também passaram a confrontar uma raça de metamorfos chamada Skrulls, uma das muitas raças alienígenas do universo Marvel.
O grupo se moveu para o Edifício Baxter em Nova Iorque e fez desse local seu quartel general, se estabelecendo entre os principais grupos de super heróis do mundo.
Victor Von Doom, antigo colega de Richard se tornaria Doutor Destino, o principal e mais persistente vilão e inimigo do Quarteto Fantástico.





Curiosidades:

Johnny foi apaixonado por Crystal, irmã da Inumana Medusa, mas seu relacionamento acabou quando os Inumanos foram separados do mundo exterior numa barreira de Zona Negativa criada por Maximus, Irmão do Raio Negro.

O Quarteto Fantástico uma vez foi convidado pelo Pantera Negra a conhecer Wakanda, onde ele confrontou e venceu individualmente cada membro do grupo. Contudo, quando juntos, o time foi capaz de vencer o herói que ao ser derrotado revelou que sua intenção em enfrentá-los era testar suas habilidades para ver se eles seriam capazes de ajudar a derrotar o vilão Garra Sônica.

O quarteto Fantástico se uniu aos Vingadores e aos X-men para confrontar o vilão Massacre, nessa ocasião acreditava-se que tanto o Quarteto quanto os Vingadores haviam morrido nesse confronto, o que depois foi descoberto que não ocorreu.

Durante a guerra Civil, Richard apoiou o ato de registro enquanto Sue e Johnny lutaram contra o governo. O coisa se isolou na França ficando fora do combate, mesmo sendo contra o registro.

QUARTETO FANTÁSTICO EM BATTLE SCENES:

No jogo a afiliação de super heróis esta presente desde sua criação. Mas, em Ofensiva Surpresa ela sofreu novas adições numa tentativa de colocar o time de volta no meta game.

Na minha opinião dois personagens se sobressaíram nessa nova remessa.
Homem aranha e Motoqueiro Fantasma foram boas introduções ao jogo.

Confesso que nada sensacional ao ponto de tornar a afiliação um deck de Tier 1.
A verdade é que o Quarteto fantástico é um deck de Elastivoo por excelência, uma vez que conta com diversos personagens com elasticidade e a possibilidade de todos voarem devido ao Fantasticarro. Além disso, é um deck muito propenso a fazer uso da Máquina de Bloqueio, uma vez que conta com dois personagens com capacitação extra.

Mas, o que realmente se destaca no deck do Quarteto é o poder de defesa.

Uma cena repleta propicia com a ajuda da Mulher Invisível, do Fantásticarro e da habilidade Armadura I.M.A.  personagens com incríveis escudos a serem batidos e com várias habilidades de incapacitação disponíveis, como Voar Alto, Tentáculos Alados e Atrasar. Em resumo esse é uma opção para jogadores retranqueiros, que ainda podem jogar com o J.J. para mais defesa, enquanto ataca com Incursão Surpreendente e Fúria Descontrolada.

Lógico que essa estratégia não é perfeita ou invencível, mas o deck inclusive permite espaço para o Despedaçar a Realidade com a Mulher Invisível e o Surfista V2.
Em resumo, embora eu ainda não ache que a afiliação seja capaz de sustentar um deck exclusivo no meta game, ela é de longe uma opção com sinergia a ser explorada e, quem sabe num futuro próximo, teremos um deck a altura das clássicas e inesquecíveis histórias das HQs.

Até a próxima!!!





2 comentários:

  1. Realmente espero que Quarteto um dia chegue a altura de outras afiliações como Vingadores, Irmandade, Guardiões etc. A parte do texto referente à BS foi boa, mas no inicio onde conta um pouco a história dos heróis, creio que podia ser melhor explorada.

    ResponderExcluir
  2. A habilidade mais comum é super força e nao elasticidade. A meu ver eles colocaram esses personagens apenas para colocar algo, nao acredito que os outros personagens do grupo principal aparecem

    ResponderExcluir