Image Map

terça-feira, 17 de novembro de 2015

MTCG EXTRA: BATTLE SCENES EM DUPLA


A BATTLE FRIENDS promoverá o torneio que deu nome a essa organização que chamamos BATTLE FRIENDS, isso, por que idealizamos uma forma de jogar baseado em duplas. 



Nessa perspectiva, os veteranos fariam parceria com os novatos, fortificando seus Decks e estratégias. Dessa forma, todos ganhariam nível, além da experiência dessa nova dinâmica do jogo, que proporcionaria novos combos que talvez em uma partida de 1vs1 não seria possível.Os Players em dupla se organizam em cada um dos lados da mesa. Os pares lado-a-lado se posicionam para iniciar a partida. 

Todos fazem sua contagem regressiva após decidir no (cara ou coroa) quem começa. Dessa forma se inicia o jogo ou seja o 1º TURNO. 

O exemplo à seguir explica de forma clara a dinâmica de ordem do Jogo.

A mesa apresentada acima demonstra a dinâmica do Jogo no sentido de ordem e de jogadas, agora se faz necessário especificar a dinâmica das jogadas. 

FASE DE PREPARAÇÃO 
  • Fase de DRAW e DESCARTE para os RECURSOS será efetuada ao mesmo tempo para todos. 
  • CONTAGEM REGRESSIVA respeitando a ordem estabelecida.
    (obs: O jogador, que está na fase de preparação, escolhe um jogador, ou seja, um dos oponentes para fazer a contagem regressiva- podendo optar por fazer uma contagem maior ou menor- ).
  • A fase de PREPARAÇÃO é individual, no entanto, o jogador da vez, poderá usar suas CAPACITAÇÕES (gratuita, por descartes e por ações) nos seu personagens e nos do parceiro de partida. 
  • BAIXAR EM CENA: os personagens serão baixados individualmente, no entanto poderá ser baixado com recursos do oponente.
    (Obs: o Jogador1 baixou um personagem de seu lado e quer baixar outro mas não tem recursos, no entanto, o seu parceiro tem recursos o suficiente. Ele pode baixar? sim, mas deve baixar do lado do parceiro, levando apenas o seu personagem e baixando com os recursos do parceiro. – Isso para não haver mistura de CARDS, e evitar problemas com recursos). 
FASE DE ANTECIPAÇÃO
  • O Player da vez escolhe um dos dois oponentes que poderá antecipar (mas, o que ele escolheu deverá receber a primeira ação do turno de combate, e após ele poderá atacar o outro – medidas para equilibrar o jogo-)
  • O Player que antecipará, será o RESPONSÁVEL pelos personagens do lado escolhido pelo ATACANTE.
    Obs: Em caso de não haver personagens em um dos lados, será automaticamente obrigatório quem tem personagens antecipar. 

FASE DE COMBATE
  • O Player deverá efetuar a primeira ação nos personagens do player que executou a antecipação. Após a primeira ação, ele poderá atacar com personagens que controla e que seu PARCEIRO controla.
OBSERVAÇÕES. 
  • Os jogadores não poderão planejar as jogadas na hora do Battle. No entanto, com linguagem não verbal podem desenvolver jogadas. Após se iniciar a fase de preparação não será mais permitido diálogos (não verbais). 

Esse grupo de heróis e vilões de Jaguaribe farão a Marvelpolis-CE, e o Battle Friends será a Mansão Vingadores, Xavier, o esconderijo secreto para todos eles. Por fim, para um bom guerreiro basta um bom comando: “Galera ESMAGA!”


5 comentários:

  1. Estou tentando procurar a parte "clara" da explicação...

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu comentário, parece complexo, mas na práica está contencendo e dando certo, Estamos viciados nessa nova modalidade.

    E por incrível que pareça é simples. antes de ir para a fase de BATALHA, escolho um dos dois da dupla que estou enfrentando para antecipar. Isso por que se podessem antecipar todos os personagens (DELES) a partida cabaria rapidamente. talvez a dúvida seja na antecipação, quem ataca escolhe quem defende? só isso, parece confuso, mas se tentar jogar uma partida assim verá como é emocionante.

    Desculpem-me se não fui claro. O Jogo é formado por duas duplas que se enfrentam alternando suas jogadas. Na hora de fazer a contegem regressiva escolhe por qual dos dois faz a contagem, no momento de antecipar escolhe quem antecipa. só isso, o resto segue como normalmente se joga diferindo nos Prêmios que são 30.

    No mais, obrigado pela sua visão crítica e ao espaço aberto pela MTCG.

    ResponderExcluir
  3. Opa, tudo bem cara, muito boa a ideia mas o texto em si pode melhorar bastante, deu para entender maaaaas acho que você poderia complementar com um vídeo até, afinal, hj isso é oq a galera mais curte. Parabéns pela proposta, iremos testar na mesa por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sugestão, irei imediatamente melhorar o texto. Obrigado pela sua opinião que será acatada. Irão gostar da dinâmica do jogo. enquanto alguns se matam um fica de boa até que é atacado pelos dois e por ai vai...

      Excluir
  4. Legal a iniciativa, mas muito mal escrito. Ficaram duvidas demais para o leitor e certos pontos nao ficaram nada claros, principalmente na fase de combate.

    Como ponto pessoal em relacao ao texto, achei desnecessario o uso de termos em ingles. Embora todos saibam o que significa cada um, simplesmente nao ha razao explicita para o uso deles.

    ResponderExcluir