Image Map

sábado, 15 de junho de 2013

Critério para montagens de Deck




Comprou os decks de Heróis e Vilões (ou um só), mais uns boosters. Cheio de cartinhas, várias opções... (100 cartas ao total). Jogo novo, mecânica nova. Como vou montar um deck novo ou melhorar esses fechados que comprei?
Dúvidas e mais dúvidas, pesquisas em muitas dicas e decklists, mas enfim, quais os critérios mais usados na montagem de um  bom deck?



Nessa postagem, vou tentar levantar os pontos mais importantes.
 
Primeiro de tudo: São dicas, não regras. Pois o mais importante está na sua mente. Faça as combinações que achar melhor. Errando e aprendendo, é assim com todos.

Bem, vamos ao que interessa.

Inicie selecionando o tipo de deck que você quer usar. Se pretende usar algo que tenha como foco os ataques ou controlar através de quebras de defesa e incapacitações, etc.  É importante definir um tipo, para tentar fugir das "saladas de frutas". Aquelas que pegamos as cartas mais bonitinhas e largamos no deck, essea que geralmente não funcionam e só servem para apanhar de(os enfraquecidos vilões)
outros mais estruturados. Uma dica para os iniciantes é focar em algum tribal (vingadores, x-men, Quarteto fantástico,etc). Claro, as combinações são muitas, mas  não tantas assim. Lembre: São só 100 cartas diferentes, isso limita um pouco e de fato faz que alguns tipos de deck sejam muito mais fortes que outros tipos

Tendo a ideia de um tipo de deck, agora o passo que considero o vital: Focar em  habilidades que combinem com os personagens que você escolheu!
Se o deck pretendido tem basicamente personagens que usam ataque a distância, não adianta em NADA você encher de habilidades de Super força. Equilibre as coisas.


Um detalhe importante das habilidades é evitar o uso excessivo de cartas que custem 2 pontos de capacitar, pois usar só elas, tornará o seu deck lento e um forte e provável candidato a derrota.


Seguindo a construção, tal como uma obra, imprevistos acontecem! Imagina você todo empolgado e lá no final, já com as 60 cartinhas e supresa! Lembra das regras básicas da construção de  um deck que são 15 personagens no mínimo; soma de todas as energias dos seus personagens ficarem em no mínimo 30.  Atenção nisso ok?! Sei que é fácil seguir essa regra, mas já vi deck com esse erro.

Atualmente tenho três decks, o de X-men, Vingadores e um do Dr.Destino como astro do rock carta principal.


Sim amigos, as cartas ultra realmente são as melhores. Se você pretende ter um bom deck, certamente terá umas 6 ou mais delas no deck. Se não tiver, tudo bem, mas saiba que ao jogar com outros decks que usam as ultras raras, o seu terá desvantagem..... Vai ter sim, não adianta pensar que não, lembre, são só 100 cartas diferentes! O que? O seu amigo usa 3 avante vingadores e 3 tocha humana em um deck de X-men? Aa.. Ok... então, não todos os decks... Se o cara que tem o minimo de noção, tiver 6 ou mais ultra raras, ele terá um bom deck (provavelmente).

Por fim a ultima dica: Tente usar personagens com várias habilidades como o Dr. Destino ou/e Homem de Ferro. Essas cartas podem combinar com vários outros personagens, fato que ajuda e muito na construção do jogo.

3 comentários:

  1. SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra vocês verem como Maceió é atrasado, só estou vendo este post agora e a utilidade dele e SHOWWWW.

    ResponderExcluir
  3. Atrasado nada, é normal novos players acessarem os materiais mais antigos!

    ResponderExcluir