Image Map

domingo, 16 de junho de 2013

IV - Encontrão Battle Scenes


Buenas galera!

Ontem aconteceu o IV Encontrão(16/06), em Porto alegre. Fui representando o site Marvel TCG e claro, jogar e ver se trocava alguma carta. Sim, eu prefiro trocar cartas que comprar.
Fui convidado pelo Wagner, que é o organizador do encontro e da Liga Gaúcha de Battle Scenes (LGBS). Tendo o inicio às 14:30h, cheguei um pouco depois desse horário. No local, logo confirmei o que já imagina: Poucos representantes do BS e espaço insuficiente.  A pouca participação imagino que se dê a falta de divulgação do encontro, pouco tempo do jogo no mercado e o local escolhido.


O local? Sim o local.  Nada contra a Ilusões Industriais ou a Jambô filial, mas o problema maior é que esses locais simplesmente não possuem espaço suficiente para abrir mais um grupo de tcg. A prova disso que tivemos que sair da ilusões pois logo ia começar um torneio de Yu-Gi-Oh. Na Jambô tinha espaço (físico), mas ficou algo “mais uns entre outros”.  Temos que buscar espaço nesse universo TCG sendo diferentes, acredito, pois esse é um jogo diferente. Minha sugestão: Próximos encontros na Casa de Cultura Mario Quintana. Lá tem espaço para todos e um local neutro, que pode ser transformado em um verdadeiro ponto de encontro para o Battle Scenes aqui da região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Feito o meu comentário, vamos ao que mais interessa a todos: Os decks! Teve vários, porém vou descrever os mais fortes em combate: O Quarteto Fantástico e o de Controle.

O Deck de quarteto fantástico, fluindo muito bem da forma clássica. Alta defesa graças a mulher invisível e o fantasticarro. Senhor fantásticos controlando e capacitando e ataques com Coisa e Tocha humana. Mecânica clássica desse deck e que vem provando ser uma boa estrutura.. Nada de surpreendente (em termos de combinações não óbvias), porém cumpriu bem a missão: Vencer o oponente.


Esquerda, o forte deck de controle
Agora o deck de controle realmente ficou interessante.  Controle absoluto através de incapacitações, usando Xavier e cia. Sr.Fantástico e Mulher invisível na linha de defesa e segurando e muito o jogo. O ataque sendo totalmente liderado pelo Wolverine como único atacante. Processo lento, porém constante de danos. Para ajudar, descartes de cartas (umas das vitórias foi através da quebra do deck), Convocar reforços e paciência. Duas partidas, duraram mais de 1 hora. Sendo que ambas esse deck saiu ileso, não perdeu nenhum personagem.

Durante as partidas, aconteceu e muito as paradas para ler melhor os textos dos cards, explicar que não existe o "em resposta eu" é Antecipação, debater algumas regras, mas isso tudo é normal. Faz parte do processo.
Alegria ao ganhar um booster!
O interessante foi o olhar curioso de algumas pessoas que jogavam Magic na mesa ao lado. Só olhar mesmo, não perguntaram nada não.

Por fim, as trocas estão difíceis de acontecer, fato que me entristecesse e muito.Se viesse algum nova, com o seu deck de Heróis e alguns boosters, não trocaria nada não, só se tivesse cartas ultra raras, se não, esqueça! Isso é ruim. só consegui realizar trocas com um dos participantes, os outros só queriam vendas e isso eu paço, prefiro comprar boosters e tentar a sorte.  A sim, falando em boosters. Realizei o sorteio de um booster (o primeiro sorteio do Marvel TCG).

Bem, fica por aqui os fatos e histórias. Se esqueci de algo, vou acrescentar aqui logo mais. Espero muito que o próximo encontro seja bem maior. Acredito que a união de esforços e ajuda aos novos jogadores, esse jogo irá crescer e muito.

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário