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quarta-feira, 30 de abril de 2014

Deck Liste: Laminas Magicas

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Confira o deck vencedor do torneio em caxias que reuniu grandes figuras como criador do jogo Fabian, esse deck se mostrou eficaz até mesmo contra o poderoso Autista.


Laminas Magicas

Bom, o pessoal pediu para divulgar o deck que utilizei no campeonato do dia 19/04 em Caxias do sul, eu concordei e segue lá:

Somente para dar uma introdução, o deck segue um estilo mais controlador do que “batedor”. Isso devido à quantidade de habilidades e personagens de magia e telepatia que estão na sua estrutura

(Personagens)
3 – Dr. Estranho
2 – Feiticeira Escarlate
3 – Magia
3 – Mysterio
2 – Serpente da Lua
3 – Ninja do tentáculo
3 – Speedball
2 – Psylocke

(Suportes)
2 – Toupeira Mecânica
2 – Armadilha Reforçada
2 – Chamariz Holográfico

(Cenários)
2 – Investigar Ruínas
2 – Convocar Reforços
2 – Garras Imoladoras
1 – Explosão Errática
1 – Busca e Apreensão
1 – Invasão Secreta
1 – Estudos Místicos
1 – Invocar o Relâmpago

(Habilidades)
3 – Fazer Esquecer
3 – Sugestão Coletiva
3 – Influenciar o Futuro
3 – Invasão Etérea
2 – Algemas de Krakkan
1 – Olho de Agamoto
1 – Livro de Vishanti
3 – Trespassar
3 – Golpe Treinado

Para explicar a estratégia, decidi por listar alguns cards e explicar a forma que eu os uso nesse deck .

Dr. Estranho: É o cara perfeito para utilizar a habilidade Influenciar o Futuro, junto com alguns itens únicos, não existem mais surpresas vindas do deck adversário.

Magia: É a melhor opção para substituir o Dr. Estranho quando ele decide “sumir” devido ao seu bom escudo. Evita explosões erráticas.

Ninjas do tentáculo: São suas melhores opções de ataque. Em um deck com convocar reforços, clarividências à beça e mysterio, não é nada difícil reunir os três em cena. Digo isso, pois quase sempre monto a mesa com eles.

Speedball: É seu ataque imprevisto potente. Se ataque uma vez com ele mesmo, capacite-o e anuncie 4 pontos de dano em alguém. Já me tirou de várias enrascadas.

Psylocke: Eu considero o coringão do deck. Dá golpes treinados, trespassa, faz esquecer e dá algumas sugestões coletivas nas horas vagas.

Serpente da Lua: Entra e faz bagunça.

Feiticeira Escarlate: Não precisa carregar nada, faz tudo sozinha.
Mysterio: É o pai do deck.

Explosão Errática: Boa para substituir as Garras Imoladoras quando você não tem personagens para incapacitar.

Busca e apreensão: Em um universo com tantas armadilhas reforçadas, chamarizes, esconderijos secreto, nada melhor do que acumular alguns pontos de prêmios ao destruir eles.

Invasão Secreta: Mysterio ta em todos os cantos, está exclusivamente para ele.

Estudos Místicos: Serve para encher a mão depois de alguns convocar reforços.

Invocar Relâmpago: Perfeito para aparecer no inicio do jogo, tende a ser o primeiro cenário que puxo com o Mysterio. Também salva seus ninjas de serem violados pelas Garras Imoladoras.

Fazer Esquecer: Evita antecipações fortes e sugestões coletivas.

Influenciar o Futuro: Essa carta pode ter dois momentos. Se o oponente não controlar ninguém, deixe seus personagens, suportes e cenários para tombar na contagem regressiva e mande as habilidades para a base do deck. Se seu oponente já controlar personagens, faça-o comprar habilidades, ninguém quer comprar habilidades depois de ter sua mesa construída.

Invasão Etérea: Se revelar na clarividência, causa 2 pontos de dano penetrante em algum personagem em cena sem ser escolhido como alvo. Bom para quebrar a estratégia de vilões no esconderijo.

Trespassar: Ajuda quando os ninjas não estão em trio e também para a Psylocke e Magia terem boas opções de antecipação.

É um deck que sabe se defender, digo isso dele. Se eu fosse lhe dar um nome seria “No Secrets”, pois com Influenciar o Futuro e Invocar o Relâmpago você desvenda todas as opções que seu oponente tem. Muita gente questiona o porquê de os cenários estarem todos em 1 e 1, a resposta é simples, em um deck que possuí Mysterio, Sugestão Coletiva e Feiticeira Escarlate, 1 cenário de cada já está de bom tamanho.

Porém, este deck tem altas chances de ser currado por decks de ações imprevistas, vulgo combo de saltitar com Místicas e Treinadores (muito chato). Tente sempre montar a mesa o mais rápido e consistente possível.

É isso galera.

Valeu!

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4 comentários:

  1. Nossa achei o conceito muito da hora com laminas, magia e afins...
    Mas pq não Espiral e próprio Treinadorl!? Vc tem toda a base de laminas, agilidade e magia...
    No meu deck eu jogo com esses dois e muito próximo todo o resto!
    Aqui na minha região, nós fomentamos os decks com 25 a 32 habilidades!

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  2. Os decks por aqui geralmente tem 25-33 habilidades, quando olho essas listas do resto do país eu acho estranho a pouca quantidade, rs...

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  3. Um deck de Magia sem o Malekith? estranho...

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  4. funciona, o cara foi campeão.

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