Image Map

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Série: Personagens que eu quero ver em Battle Scenes - Parte 3

3° - PARTE
Um dos personagens mais poderosos do universo Marvel e também um dos mais difíceis de adaptar para o jogo. Com vocês o Devorador de Mundos: Galactus!




Galactus

Biografia


Galactus, algumas vezes chamado de Devorador de Mundos, é uma personagem de histórias em quadrinhos, uma entidade cósmica dentro do universo Marvel da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, ele estreou em Quarteto Fantástico nº48, o inicio de um arco de história algumas vezes considerado como a melhor colaboração entre Lee e Kirby.

Quando Galactus ameaçou destruir a Terra, o Quarteto Fantástico (auxiliado pelo Vigia Uatu e pelo arauto rebelde de Galactus, o Surfista Prateado) o derrotou ameaçando-o com o Nulificador Total. Galactus jurou nunca mais tentar atacar a Terra.

Apresentado inicialmente como vilão, mais tarde teve sua função no Universo esclarecido em um julgamento onde várias raças tentavam decidir o destino de Reed Richards — que estava sendo julgado por ter salvado a vida de Galactus e, portanto, ser corresponsável pelas vidas que o Devorador de Mundos tirou depois disto, como no ato de consumir o mundo-sede do império skrull, por exemplo. Através de um depoimento de Odin— só aceito plenamente após a intervenção da entidade cósmica Eternidade— foi a público que sua função é a de encontrar um planeta seguro, que fosse capaz de sobreviver à próxima entropia do universo, uma vez que o próprio Galactus seria o único sobrevivente de uma entropia anterior.

Apesar de ser conhecido como Devorador de Mundos, Galactus não conseguiu se alimentar do planeta mãe dos Espectros. A corrupção da raça dos Espectros era tamanha que foi capaz de contaminar o planeta em que viviam, tornando-o inadequado.

Renascimento

Originalmente chamado de Galan no planeta Taa, Galactus é o único sobrevivente do Big Crunch que destruiu o universo anterior, acontecido antes do Big Bang que gerou o Universo Marvel atual (o "nosso" universo). Galan era um explorador do espaço investigando o iminente fim do universo. Posteriormente, Taa foi mergulhada em uma praga radioativa que matou quase todos os seus habitantes. No último instante, Galan consegue escapar do planeta condenado numa nave espacial com alguns outros sobreviventes. Ao invés de morrer vítima da radiação que já tinha extinguido a vida em todo o universo, Galan propõe aos seus companheiros que eles pilotassem a nave diretamente até o centro do Big Crunch. Enquanto eles aproximavam do Ovo Cósmico - ponto central do Big Crunch e fonte da radiação exterminadora - sua tripulação e sua nave são prontamente destruídas. No momento em que o universo de Galan encontra seu fim, a encarnação da Fênix daquela realidade acumula as emoções positivas de todos os seres vivos do cosmos para preservá-las da perdição eterna, acionando a Sentença do Universo — aquela encarnação universal da Eternidade — a fim de encontrar com Galan. Dentro do Ovo Cósmico a Sentença do Universo se revela para Galan e lhe informa que embora ambos fossem morrer no cataclisma, eles iriam renascer como uma espécie única de herdeiro nascido no próximo universo. A Sentença do Universo então se funde ao corpo do mortal Galan, estabelecendo-o como o único sobrevivente do Big Crunch. Esta união leva ao seu renascimento no universo atual como o Galactus. Após o Big Bang e a formação da realidade atual, Galactus passa por uma gestação num casulo de energia cósmica para completar sua metamorfose. E após milhões de anos enfim emerge como uma entidade de vasto poder cósmico, essencial e intrínseco ao recém-formado universo.

Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel, juntamente com Eternidade, Morte, Infinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a "3ª força do Universo" ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como "marido, pai, irmão e filho". Atualmente tem como arauto o Surfista Prateado após a saga Aniquilação, Galactus possui controle total sobre a matéria, telepatia ilimitada, controle cósmico, rajadas cósmicas, teletransporte e muitos outros poderes cósmicos.

Poderes e habilidades

A totalidade de seus poderes ainda é desconhecida, mas sabe-se que Galactus utiliza seu incomensurável poder cósmico para vários fins, entre eles: é capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em escala cósmica, transmutar qualquer coisa que desejar teletransportar objetos e pessoas, já foi capaz de teletransportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes, pode criar buracos negros e outros corpos cósmicos, criar portais interdimensionais, possui a capacidade de criar e entrar em qualquer plano astral, manipulação da matéria a nível subatômico, possui uma quase total onisciência e onipotência, pode se mover a velocidades superiores ao da luz que é a chamada velocidade de dobra, pode manipular a gravidade, telepatia ilimitada, telecinésia ilimitada, cria campos de força impenetráveis, a manipulação de almas mortais, força em escala divina, sendo capaz de erguer mundos inteiros de uma só vez, entre muitos outros.

Características do personagem

Alter ego: Galan
Espécie: Entidade cósmica
Terra natal: Planeta Taa
Afiliações: Arautos de Galactus
Parceria: Surfista Prateado, Terrax, Morte.
Codinomes conhecidos: Ashta, Galan (nome real), Devorador de Planetas, Devorador de Mundos, O Grande G.
Habilidades: Galactus é uma das entidades mais poderosas e temidas do universo Marvel. Não há quase nada na existência que ele não possa fazer ou realizar, indiferente do local ou época em que esteja, pois seu incomensurável poder cósmico é tão espantoso que chega a beirar a onisciência e a onipotência.


Fonte: Wikipédia

GALACTUS
Galan
Vilão
Afiliação: N/A
15/6
Ataque Energético
Magia
Telepatia
Voo
Galactus sabe usar qualquer poder anexado a ele.
Galactus só pode entrar em jogo se Surfista Prateado estiver em jogo.
2: PORTAL INTERDIMENSIONAL (Imprevista) (Magia)
PORTAL INTERDIMENSIONAL causa X pontos de dano penetrante no alvo. X é igual ao número de cards que o alvo estiver carregando. Galactus pode usar PORTAL INTERDIMENSIONAL novamente esse turno.

Leitor e você o que achou deixe seu comentário

E para ficar por dentro !

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Para marcar encontros e torneios


Um comentário:

  1. Cara, da pra tirar os poderes dele e colocar "ele pode utilizar qualquer habilidade carregada nele", a parte do surfista ficou muito boa mas seria melhor ainda se ele estivesse nos prêmios do oponente (o surfista vem, faz a limpa e vai embora) e ainda ele podia ter em texto permanente que ele só pode ser alvo de ações que causem dano (pra não atrasar e tal).A ação ficou boa mas usar mais de uma vez por turno ficou muito robado pra um cara 15/6 (mesmo sendo o Galactus)

    ResponderExcluir