Image Map

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Análise das Habilidades de Múltiplas Identidades: TOP 5!

Olá novamente!




Aqui estou eu para trazer até vocês aquela que é a última parte das análises dos melhores cards de Múltiplas Identidades, para que aqueles que não tem muito tempo de ficar babando em cima do spoiler possam conferir só o que há de melhor dentro da coleção. E hoje na terceira parte: TOP 5 HABILIDADES!




Devo confessar que foi um pouco difícil eleger apenas cinco. A vontade inicial é de botar todas as habilidades no deck e chama-lo de “o melhor do mundo”. No entanto, você tem de abrir mão de algumas coisas em virtude dos cards que já existem em Battle Scenes. De que maneira mesclar cards como Impulso Intelectual e Planejamento em Equipe com consagrados cards como Invenção, Roubo de Idéias e Pensar Rápido? As novas habilidades são melhores que as antigas? 

Por isso, Impulso Intelectual entrou na lista para Top 5, mas ficará apenas com a Menção Honrosa. Talvez nem isso. Embora comprar cards seja uma coisa legal, eu prefiro usar Invenção no meu turno, e deixar o personagem ainda com 1 de capacitação para usar alguma ação de antecipação no turno do oponente. 

Outro fator a considerar é a interação com outros cards de BS. Algumas habilidades tornam-se muito fortes quando colocadas lado a lado com cenários. Habilidades de Agilidade com o novo cenário Reflexos Rápidos são muito boas. No entanto, ao pensar assim estaremos considerando apenas aqueles momentos em que o seu deck se encontra em melhor posição na partida. E esses momentos são poucos, na maioria das vezes você tem de lutar com todas as forças e com recursos limitados na mesa para virar uma partida dificil. Por isso, analisarei as habilidades por sua força individual, os ases na manga que resolvem situações por si mesmas.

Considerando isso, veja a minha lista de melhores habilidades de BSMI, começando por...





POSIÇÃO 5:

Esta carta está aqui para preencher uma lacuna muito importante nos decks de Ataque Energético: bom dano e custo baixo. Uma das situações frustrantes que sempre me desviaram de montar um Pikachu, ou qualquer deck do tipo, é você baixar um personagem com Concentrar Poder, com sangue nos olhos, carregando Raio de Força e Onda de Energia, e seu oponente usa Circundar para impedir sua estratégia. E você desperdiçou cards em um personagem que nem pode atacar mais!

Poderes Ocultos trouxe Rompante de Poder e Acumular Poder, mas esta aqui faz mais por menos! Mais do que a capacidade de dano, Chuva de Raios garantiu o quinto lugar porque era a carta que muitos jogadores esperavam, há bastante tempo.














POSIÇÃO 4:



Esta posição estava ocupada por outro card, e este artigo ficou publicado no meu blog por alguns dias, sendo avaliado por algumas pessoas. Eu havia colocado Manto de Levitação na quarta posição, por pura empolgação. Bem, após três dias, vi que era um erro. Então substituí por Ignorar os Fracotes, uma carta com uma hype bem alta tanto no face quanto em conversas informais com outros jogadores.

O poder deste card está em ignorar QUALQUER AÇÃO de antecipação utilizada por um oponente. Agora Dr. Destino, Máquina de Combate e companhia estão livres para soltar aquela Onda de Energia ou Onda de Choque sem suar a camisa (ou a armadura). Está mais dificil retirar Concentrar Poder e evitar um Raio de Força assasino. Na minha opinião, este é o card que vai trazer à superfície novamente cards como Atrasar e Circundar, e dar mais importância às algemas de Krakkan. Sem falar nos novos personagens com habilidade de incapacitação que podem ser sua única salvação. E talvez seja por isso que inconscientemente o próximo card do ranking vai ter muita importância também.












POSIÇÃO 3:


Pelas horas em que este artigo pairava na minha mente, Alteração Subatômica figurava no primeiro lugar do ranking. Mas à medida que escrevia, ela foi caindo de posição. Não me entenda mal, ela é ótima, e eu poderia muito bem colocar as três primeiras cartas deste ranking empatadas em primeiro lugar. É claro que fazer isso seria muito fácil, e eu estou aqui para botar ordem nas coisas. Então, criei um novo pré-requisito para classificar o top 3 do artigo: popularidade.

Obviamente, Telecinésia ainda não é um poder que figura nos primeiros lugares de preferência do povo, inicialmente porque foi pouco aproveitada nas primeiras coleções, e só está ganhando um pouco de holofotes agora.


Além de ser uma ação de antecipação, e custar apenas 1 de capacitação, Alteração Subatômica se encaixa em um tipo de habilidades bem especial: que não pode ser totalmente controlada. Digo isso porque a ação deste card não dá alvos, ou seja, ignora Chantagem, Esconderijo Secreto, e até mesmo o Rei do Crime com Capanga na mesa. Além disso, ela não causa DANO. Exatamente, até mesmo o Loki com sua Réplica em campo deve temer este card. Eu gostei.









POSIÇÃO 2:



Enquanto o poder de Ataque a Distância sofre com a falta de antecipações (porque Metralhadora...né?), Lâminas ganha mais uma! E não basta causar dano penetrante, tem que causar DOIS de dano penetrante. Apesar de reclamar, sinceramente eu adorei esse card, e vai ver muito jogo devido a grande quantidade de decks que utilizam lâminas.

Novamente o deck de Magia (com a Magia) ganha um reforço, e pode dar até um upgrade naquele famoso deck Lâminas Psíquicas!

Este é um daqueles cards que você sempre vai precisar, então torça para tirar vários em boosters, e não passe eles pra ninguém.
















POSIÇÃO 1:



Quem joga Magic (ou jogava, no meu caso), sabe que este tipo de card não deve ser ignorado. Filtrar o deck é necessário, seja lá qual o card game que você estiver jogando. No entanto, esta opção estava restrita aos decks de Magia. Agora, seus problemas acabaram! Uma ação de antecipação num poder democrático como Telepatia atinge muitos decks. Loki, Mystério, Serpente da Lua e Psylocke deverão tomar a responsabilidade de olhar os três cards de seu deck e lhe fornecer a melhor opção dentre as três, TODO TURNO! E quando três cards não bastarem, use algo para embaralhar o deck e começar de novo.

Muitos jogadores tem o perfil de atacar e causar dano, investindo diretamente contra os personagens do oponente. Eu pessoalmente me encaixo neste perfil. Porém Multiplas Identidades trouxe muitas habilidades de dano, para todos os poderes, ou seja, qualquer deck já é capaz de destruir a mesa do oponente. Por isso eu acho que a partir de agora causar dano apenas não será suficiente. A vantagem tática estará com aquele jogador que souber usar cards como esse a seu favor. Prova disso já está por aí, a grande popularidade e sucesso do deck de Magia. Portanto, o que eu posso dizer é: experimente, e adapte-se.

MENÇÕES HONROSAS:













Até a próxima!

10 comentários:

  1. meu filho, cadê genética superior nessa lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback. Considerei Genética Superior, e estou ansioso por esse card tbm. Mas regeneração é uma habilidade específica de alpenas alguns decks, por isso deixei de fora. Mas se fosse um top 10 ela estaria na lista!

      Excluir
  2. Discordo por metade dessa lista... Cadê Fúria Descontrolada, Incursão Surpreendente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler! Pra você, quem seria o primeiro lugar?

      Excluir
  3. Sussurros na Mente diz "aquele jogador" então é o oponente que olha os 3 cards do topo e não quem usa a ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que "aquele jogar" é o mesmo que "jogador alvo" ou seja pode ser voce sim, tipo é o mesmo que escrever "O jogador alvo olhas três...."

      Excluir
    2. Não Borbs... no site oficial o Fabian já explicou sobre novos termos no BS que são "Este" e "Aquele". Quando tiver "este" é quem esta usando a ação e quando tiver "Aquele" é o jogador que foi alvo da ação. então se a ação diz que é para olhar a mão e colocar 1 carta na base e "Aquele" jogador não tem como ser quem usou e sim quem sofreu. É só interpretar.

      Excluir
    3. O texto do card diz: "escolha um card da mão do jogador alvo", podendo ser você mesmo. "Aquele jogador" se refere ao jogador que foi o alvo da ação. Ou seja, se você mesmo foi o alvo, então você escolhe os cards.

      Excluir
  4. quando vc escolhe vc mesmo como alvo, vc vira "aquele jogador"

    ResponderExcluir