Image Map

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

1º Campeonato Battle Scennes Mansão dos Vingadores - Escola Motivar


Olá a todos, este é o Report do 1º Torneio de Battle Scenes Mansão dos Vingadores que foi organizado por Lucas Pedrosa e Bruno Leal, o torneio aconteceu na Escola Motivar.


Este torneio teve como grande destaque a premiação que foi implementada pelos organizadores que estão de parabéns não só pela premiação mais também por toda a organização, local do evento, atenção e dedicação para que todo o torneio fosse um sucesso. Voltando as premiações, além da premiação da Copag os organizadores deram 1 Booster para cada inscrito e essas premiações:
1º Colocado: 1 Moletom dos Vingadores + 1 Box de Múltiplas Identidades e 1 Caneca Personalizada do Troneio.
2º Colocado: 1 Caneca Personalizada do Troneio
3º Colocado: 1 Caneca Personalizada do Troneio














Como perceberam o primeiro lugar foi muito disputado, a premiação foi incrivelmente boa, pena que não tivemos tantos jogadores como eu pensei que teríamos, aos inscritos foram 10 jogadores, que é a media de participantes aqui da Bahia:

1 - Alisson Gabriel  - RJB 003-BA
2 - Ariel Joau           -  RJB 004-BA
3 - Daniel Almeida  - RJB 001-BA
4 - Fernando Pessoa - RJB 002-BA
5 - Filipe Reis           - RJB 018-BA
6 - Filipe Silva          - RJB 021-BA
7 - João Fernando     - RJB 014-BA
8 - Luiz Henrique     - RJB 020-BA
9 - Ricardo Cardoso - RJB 005-BA
10 - Samuel Fontes   - RJB 023-BA

O torneio aconteceu no formato suíço com 4 rodadas e depois corte para o Top 4. Irei fazer um breve resumo das minhas partidas pois não estou com muito tempo e sem computador/internet em casa fica complicado, então vamos as partidas:

1ª Rodada

Filipe Reis             0 x 18 Alisson Gabriel
Ariel Joau             13 x 15 João Fernando
Luiz Henrique       0 x 17 Daniel Almeida
Fernando Pessoa   12 x 18 Ricardo Cardoso
Samuel Fontes       0 x  7 Filipe Reis

Nesta primeira Rodada eu enfrentei Luiz Henrique que apesar de ser novato no game já tem uma grande noção sobe o jogo, ele veio com um deck de força com elasticidade, um deck pessado com personagens de 5 de energia para cima. Eu participei do campeonato com um deck de Magia, ao qual eu chamo de Grimorium. Rapidamente armei a mesa com Dr. Estranho, Feiticeira, Asa Vermelha e Falcão, com esses personagens foi so aguardar o oponente ir baixando os personagens que eu fui eliminando, uma partida tranquila para mim.

2ª Rodada

Alisson Gabriel 19 x 0 Filipe Reis 
Daniel Almeida 15 x 14 João Fernando
Ricardo Cardoso 6 x 20 Ariel Joau 
Luiz Henrique     9 x 16 Fernando Pessoa 
Samuel Fontes    0 x 18 Filipe Silva 

João estava com um deck de força e energia, então Concentrar Poder ia ser minha dor de cabeça, ia se eu não tivesse vindo com 2 Toupeira Mecânica na mão, com isso abrir a mesa com Mysterio, Dr. Estranho, Asa Vermelha e Falcão, retirando os Concentrar Poder do recurso e as cartas importantes, fui administrando o jogo e apesar de perder alguns personagens a vitoria veio tranquila.


3ª Rodada

 Daniel Almeida 10 x 1 Alisson Gabriel
Ariel Joau           16 x 0 Fernando Pessoa
Filipe Reis            6 x 14 Ricardo Cardoso
Filipe Silva         17 x 8 Luiz Henrique 
João Fernando    19 x 4 Samuel Fontes


Nesta terceira rodada um adversário muito forte, Alisson sempre esteve no top 4 de todos os torneios que participou, um adversário que não se pode errar contra. Alisson veio com um deck de irmandade focando a força e a Telecinesia, nesta partida pude vê o tamanho do potencial de causar dano continuamente em vários turnos, pois eu consegui destruir 2 Asteroides seguidos que meu oponente baixou, nesse momento como a partida havia demorado muito o tempo terminou e entramos na regra dos 3 turnos. então ele desceu todo seu poder: Magneto, Blob, Fanático e Mércurio. Com todo o dano calculado e toda jogada pronta, na minha fase de combate fiz o maior erro, dei um rompante mistico no Blob sem ter tirado a passiva antes com o Mysterio ( como havia calculado ), resultado disso foram 10 de dano jogados fora, mas como meu jogo estava tranquilo junto com Manchete do Clarim consegui causar o dano necessário para derrubar o blob, 10 pontos nos prêmios e a partida controlada, meu adversário já n tinha nada em mãos, na fase de combate matou o Asa Vermelha para n sair de 0 e declarou derrota, não sei como fica isso no Battle Scenes mais fui prejudicado pois no meu turno eu mataria o Magneto e faria 16 pontos, no final ficou 10 x 1 para mim.


4 ª e Ultima Rodada

Ricardo Cardoso 17 x 14 Daniel Almeida
Alisson Gabriel   15 x 11 Ariel Joau
João Fernando     15 x 14 Filipe Silva
Fernando Pessoa 17 x  0  Filipe Reis
Samuel Fontes    10 x 17 Luiz Henrique


Já estava classificado para o top então fiz um jogo mais tranquilo, mas não relaxei pois queria testar meu deck contra o meu adversário que é um deck de energia com força. Logo de inicio já foram para os recursos cartas de se preocupar, como Concentrar Poder, Ignorar Fracotes e outras mais ... Então tratei de buscar com Mysterio + Convocar Reforços o terror do Concentrar Poder: Noturno, sim Noturno consegue parar o avanço do Concentrar Poder, não importa se esta no esconderijo o Noturno vai parar o ataque. Com isso fui administrando, matei 1 Ultron 14, 1 Electro e 1 Pyro, somando 14 Pontos, mas para matar os 2 últimos gastei muitas incapacitações foi a brecha que meu oponente precisou para descer 2 Personagens grandes com Concentrar Poder e Onda de Energia, Com exceção da Magia, todos os meus personagens são 3/1 então a derrota foi instantânea. 

Assim então ficou o Top 4:

João Fernando     -  63 Pontos
Daniel Almeida   -  56 Pontos
Ricardo Cardoso  -  55 Pontos
Alisson Gabriel    -  53 Pontos


Semi-Final

João Fernando  x  Alisson Gabriel
Daniel Almeida 18 x 0 Ricardo Cardoso


Na semifinal novamente contra Ricardo já estava ciente que não poderia mais deixar meus personagens de guarda baixa então joguei bem focado nisso, mas para minha surpresa cadê os personagens com magia ? Com a mão cheio de Cenários e Suportes importantes contra Ricardo como a Toupeira não poderia descartar toda a mão e descer o Mysterio pegando o Convocar Reforços. Então abrir a mão com Mysterio, Asa Vermelha e Falcão, depois baixei uma Feiticeira Escarlate, com isso afim de querer me intimidar o adversário baixou um Hipérion, mas nada que uma Manchete do Clarim e meus amiguinhos voadores não deram jeito. Após isso a mesa já estava a meu favor, o Mystrio estava equipado com o Livro de Vishanti + Rompante Mistico e o Noturno com o Manto de Levitação + Circundar + Incursão Surpreendente, e meu Noturno Voador comandou os ataques aos outros personagens que o oponente baixou e a partida foi tranquila para mim.  


Grande Final

Daniel Almeida 18 x 0 Alisson Gabriel

Na final mais um jogador que já havia enfrentado antes, Alisson novamente no top 4 e desta vez na final, como já conhecia o deck do meu oponente me preocupei em procurar logo a Nico Minoru no deck, pois ela que tem a função de distribuir rompantes nos inimigos. Novamente tive o Asteroide pela frente mais como já tinha a Nico para causar dano não tive dificuldades, então eliminei o Blob dele e ele retirou a Polares de cena, após isso veio o erro do adversário, ao invés de aproveitar a Contagem Regressiva, ele desceu a Polares junto com o Mercúrio, que foram derrotados rapidamente, com isso ele voltou a Contagem Regressiva só que com 2 personagens a menos na mão, eu com 5 personagens em cena a Contagem dele estava alta o que levou todas as esperanças dele. Com isso ele baixou o que tinha no ultimo turno e eu eliminei me tornando o vencedor do torneio.



Daniel Almeida - Vencedor do torneio ( tantos premios que tive que morder alguns )


Gostaria de agradecer a Bruno Leal e ao Lucas Pedrosa que organizaram este super campeonato com uma premiação muito boa, muito desejada. O espaço do local muito bom, o torneio foi muito bem administrado e um sucesso. Que venham os próximos!

OBS: Em breve postarei a listagem do meu deck, comentando cada carta. Aguardem!

2 comentários: