Image Map

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Report: Torneio No-Foil dia 02/11 na Daisuki!



Report feito pelo Campeão MTCG: Vinícius Carvalho



Salve Jogadores MBS

Na tarde do dia 02 de novembro de 2014 aconteceu mais um torneio No Foil na Loja Daisuki e este que vos fala foi o felizardo da vez. Neste torneio resolvi usar um deck com o amigo da vizinhança. O Homem aranha:


Um deck baseado nas habilidades elasticidade e agilidades. Basicamente um deck que tenta incapacitar os alvos e agir na antecipação. Considero as peças chaves do deck as seguintes cartas:



Não é nosso amigo Petter Parker, mas usa seu nome e em questão de jogo, é bem melhor que o já citado (Petter é trolado até no battle scenes). Ele possui uma vida boa e um bom escudo. Uma habilidade mediana e um texto fixo que ajuda a controlar a mesa. Basicamente faz tudo que o deck propões e nesse campeonato ele sempre apareceu e apareceu bem.












 

Outro personagem que tem a proposta de atrapalhar o oponente. Apesar de ser relativamente fácil tira-lo de cena, quando ele consegue agir ele faz bem o serviço. 2 de dano com ação imprevista ou uma incapacitação sempre é bem vinda. Basicamente é o personagem que elimina as antecipações do oponente.












Amo essa carta. Todo deck de elasticidade tem que possuir ela. Por um de custo você pode incapacitar 2 personagens. Simples e rápido.
















A melhor habilidade de elasticidade da última edição. O que neste torneio me deu as vitórias. Basicamente um absurdo no que faz. Quando usado com custo dois, diminui o escudo de dois alvos em 2 e causa 3 de dano. Basicamente 5 de dano em dois alvos. Lindo
















Farei uma menção aos suportes que utilizei. Ajudaram a atrasar o jogo do oponente e protegerem meus personagens:


  
Bem, vamos ao torneio.

1ª Rodada: Vinicius x Emmanuel

Admito que esta rodada foi incomum devido ao Emmanuel ter basicamente montado o deck 5 minutos antes. Ele tinha uma proposta de um deck mesclando magia e força. Mas sem algumas cartas super e ultra raras o deck perde muita força. Ele começou o jogo colocando em cena o Malekith – O Maldito. Porem eu consegui baixar a armadilha e o chamariz, segurando o malekith por uns dois turnos enquanto gerava recurso. Baixei o Homem Aranha BSMI com sufocamento e treinamento intenso. Ele baixou o Chicote negro mas não resistiu ao Homem aranha. Eu cheguei a baixar o constritor também (para poder usar um eventual atrasar), mas ele baixou o Dr. Destino BSPO só que infelizmente sem muito sucesso. Consegui derruba-lo assim como o Malekith que ficou preso por muito tempo na armadilha.
Final: Vinicius 16 x 0 Emmanuel.


2ª Rodada: Vinicius x Dimerson

O Dimerson estava com um deck de x-man. Mas utilizando da mesma estratégia da primeira rodada consegui controlar o jogo. Ele colocou primeiro a tempestade que ficou presa na armadilha e no chamariz, e eu consegui baixar o homem aranha BSMI e o Homem Areia. Novamente sufocamento e treinamento intenso. O Dimerson também baixou fênix, X-23 Wolwerine BSET e Colosso BSMI, mas já estava controlando a cena e consegui novamente uma vitória.
Final: Vinicius 15 x 0 Dimerson.


3ª Rodada: Vinicius x Thiago

Última rodada, o jogo que eu mais temia. O Thiago estava com um deck da S.H.I.E.L.D. e eu temia que o teioso não se desse bem contra vários oponentes de uma vez. Ele já havia vencido duas partidas e eu realmente esperava um jogo difícil. Mas... o azar é cruel. Eu baixei o Homem Aranha BSMI cedo para segurar um sufocamento, impulso e um atrasar dos recursos, e para minha sorte e para o azar do Thiago, ele começou a tombar muitos personagens. Nick Fury e Maria Hill foram pros recursos e ele realmente passou muito tempo sem baixar personagens. Quando baixou eu já havia colocado o constritor com um sufocamento (que ele havia conseguido tirar do homem aranha) e o protegido com um esconderijo secreto. Ele baixou uma viúva negra, gavião arqueiro e 3 agentes da S.H.I.E.L.D. mas aos poucos foram sendo eliminados. O Thiago conseguiu derrotar o homem aranha, mas ele acabou perdendo por deck. Como a regra da casa é que quem ganhar por deck tem sua pontuação elevada até 15 pontos, sai novamente vitorioso.


Final: Vinicius 15 x 5 Thiago

E assim, finalizou mais um torneio No Foil. Tivemos oito jogadores, a maioria novatos. O que nos deixa feliz vendo que estamos conseguindo novos jogadores para o MBS. A premiação foi um deck BSMI a escolha, e eu escolhi o Parede de Plasma. 


O deck que eu usei e que chamo de Teioso foi este:






RANKING DO TORNEIO
Classificação Final
J
V
D
PP
PC
SP
Vinícius Carvalho
3
3
0
46
5
41
Danilo
3
2
1
42
27
15
Samis
3
2
1
35
26
9
Thiago Corrêa
3
2
1
37
31
6
Emanuel
3
1
2
26
35
-9
Weyder
3
1
2
27
41
-14
Dimerson
3
1
2
18
38
-20
Pedro
3
0
3
18
46
-28



 Obs: O Ranking Geral atualizado você encontra em: Marvel Battle Scenes


Arquivo de Artigos: Battle Scenes AM



Um comentário:

  1. Já temos o e-mail e o modelo de reports, quero participar.

    ResponderExcluir