Image Map

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Quero ver em Battle Scenes - S03E10 - Surtur


Surtur

     Essa semana vamos conhecer um dos inimigos mais poderosos do Thor. Dotado de grande poderes e habilidades Surtur sempre foi um personagem muito forte e aqui em Battle Scenes quis fazer jus a sua força e poder. Espero que gostem. 
     Vou tentar sempre colocar as raridades dos cards a pedidos. Com bordas prateadas e tudo! 



     Surtur é um demônio do fogo nativo ao plano extradimensional de Muspelheim terra dos demônios de fogo, um dos nove mundos da mitologia nórdica, e aparece pela primeira vez no título Journey into Mystery, em que se alega que fica no fim do mundo, esperando o fim dos tempos, onde ele pode matar homens e deuses. O primeiro encontro do personagem com o governante de Asgard, Odin, é contada em flashbacks e estabelece sua inimizade quando Surtur é preso pelo rei de Asgard no interior da Terra depois de formar uma aliança com os Trolls e tentar destruir o mundo com raiva por Odin desafiá-lo, embora ele dá a Odin um cavalo alado, esperando para ser liberado um dia. Surtur reaparece em Journey into Mystery # 104, tendo sido libertado pelo filho adotivo de Odin, Loki, que pretende usurpar o trono e governar Asgard, tendo sido dado uma porção da força de Odin. Junto com a tempestade gigante Skagg, o personagem invade a Terra, embora a dubla seja atendida por Odin, seu filho, Thor, o Deus do trovão e seu companheiro asgardiano Balder. Odin pára o tempo e envia cada ser humano na Terra para outra dimensão. Surtur envia Thor para o oceano com uma de suas bolas de fogo. Skagg é salvo de um naufrágio no oceano pelo seu endurecimento do solo, mas é derrotado por Odin, que está enfraquecido pela proeza. Surtur cria uma bola de fogo ardente e viaja para o Polo Norte para derreter as calotas polares. Usando a espada de Odin, Thor pára Surtur e o prende em um meteorito de partículas magnéticas em outra galáxia. 


Poderes e Habilidades 

Poder mágico imenso (OK) 
Força sobre-humana e durabilidade (OK) 
Imortalidade  
Calor intenso, chama e geração de força de concussão (OK) 
Arma do Crepúsculo, Espada da Perdição (OK) 
Manipulação molecular (OK) 
Levitação (OK) 
Viagens interdimensionais 
Guerreiro hábil e espadachim (OK) 
Cauda preênsil 
Grande intelecto (OK) 




12 comentários:

  1. O tipo de personagem que eu gosto!

    ResponderExcluir
  2. Apesar dele erguer as coisas eu não daria telecinese a ele não, porque ele só faz isso, agora genialidade não concordei não, nada haver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei fazer de acordo com seus poderes e habilidades. Fui colocando OK em algumas coisas adicionadas no card. A cauda prêensil poderia dar elasticidade, mas optei por deixar de fora.

      Excluir
    2. Mas tipo Thiago, acredito que na criação de um card na copag deve ter um nivel de "inteligencia" para o personagem ter Genialidade. Este Grande intelecto se refere aos conceitos em Asgard, ele é um ser muito esperto e astuto, mas muito menos que Loki apesar dele ser mais poderoso. Se for por esse forma de pensar Wolverine, Ciclope, Capitão America, Thor, Duende verde e outros teriam a genialidade. Não me entenda como uma critica apenas meu modo de vê sobre os cards! No mais gosto das criações, está buscando personagens excelentes.

      Excluir
    3. Tens razão. No entanto, durante as pesquisas para a criação do card vi a Saga de Surtur, que foi uma dos melhores do Thor, e nela pude ver que Surtur é muito inteligente e criativo (assim como Homem de Ferro, por exemplo). Ele criou armas místicas e complexas tal como a espada Crepúsculo. Esse foi um dos motivos de eu ter colocado Genialidade, mas poderia ficar sem também, sem problemas. E muito obrigado pelas críticas (são elas que fazem continuar criando cards e ter o cuidado de ser o mais fiel possível).

      Excluir
  3. Procure a saga do ragnarok que começa na Heróis da Tv 95 e termina na Heróis da Tv 99.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a ação impressa bastante forte para uma ação de custo 0, talvez se fosse custo 1 seria bem mais equilibrado... Lembrando que é uma ação antecipada de super força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia foi fazer uma ação bem forte mesmo, mas... passei da conta?

      Excluir