Image Map

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Report 16/02: Leandro Ecker e seus X-Men!




Olá reporteiros e reporteiras!

Seguimos em mais uma semana em busca do mais forte de Battle Scenes, desta vez trazendo mais um report de Leandro Ecker e seus X-Men Tribais (a mim, meus X-Men!). Dentre as pessoas que eu gostaria de indicar este report é meu amigo Thiago Corrêa, que já está há um tempão com o deck e nunca venceu um torneio! Thiago, este report é pra você!





Por: Leandro Ecker


As regras que usamos para montar os decks nesse formato foram:


1) Só pode usar Personagens e Suporte que tenham a Afiliação do seu deck ou não tenham afiliação (Personagens e Suportes com afiliação N/A podem ser usados em qualquer deck).

Exceção 1 - Personagens com Afiliação “Aliados do ...” formam uma única afiliação. Por exemplo, em um deck de “Aliados do ...” pode haver personagens “Aliados do Homem-Aranha” junto com “Aliados do Capitão América”, “Aliados do Homem de Ferro”, etc...

Exceção 2 - Personagens com Afiliação “Inimigos do ...” formam uma única afiliação. Por exemplo, em um deck de “Inimigos do ...” pode haver personagens “Inimigos do Homem-Aranha” junto com “Inimigos do Hulk”, “Inimigos do Homem de Ferro”, etc...



Já havia montado vários decks no database algum tempo atrás, de praticamente de todas as afiliações, então só atualizei eles com as novas cartas para ver qual me agradava mais. No final fiquei entre quatro possibilidades: Irmandade de Mutantes, X-Men, Guardiões da Galáxia e um deck de Sexteto Sinistro (basicamente Mystério e personagens N/A), a ideia era abusar do cenário No Lugar Errado. Acabei escolhendo o X-Men pela sua velocidade e capacidade de acelerar o jogo. Ajustei alguns detalhes e ficou assim:



[Obs: devido a Database estar fora do ar temporariamente, não teremos a imagem do deck essa semana].


O campeonato teve quatro rodadas de Suíço, pois contávamos com dez jogadores, alguns deles apareceram pela primeira vez em campeonatos. Os critérios são Número de Vitórias e Saldo.

Rodada 1 - Igor (Irmandade)

Primeira vez dele jogando campeonato. Eu comecei e abri com Toupeira, tirando uma Invenção dele e passei. Ele abriu com Fanático UM [Porrete, Golpe Desnorteante] e o cenário Super Plano de Dominação e passou. Eu tirei mais um recurso dele e passei. Ele destruiu minha Toupeira e passou. Eu coloquei em cena Tempestade [Investigação, Raio de Força, Incursão, Voar Alto], usei Investigação e coloquei um Pássaro Negro. No turno dele, ele só capacitou e passou.

No meu turno, coloquei em cena Cristal [Raio de Força, Concentrar Poder, Incursão], e usei dois Raio de Força no Fanático, nocauteando ele. No turno seguinte ele colocou em cena Polaris [Carregar para Longe] e Dentes-de-Sabre UM [Porrete, Golpe Desnorteante]. No meu turno, coloquei em cena Forge [Chuva de Raios, Voar Alto] e Mansão Xavier [do topo, Investigação]. Capacitei em 2 os dois personagens que estavam em cena, com Mansão e descartando outro igual da mão, e nocauteei os personagens dele. 


No turno seguinte, ele colocou em cena Mística UM [Granada, Golpe Desnorteante, Porrete], Fanático UM [Rocha] e Esconderijo Secreto no Fanático. No meu turno coloquei Wolverine em cena, e destrui o Esconderijo. No turno dele, eu incapacitei o Fanático com voar Alto e causei 2 penetrante nele com o Wolverine, ele usou a ação da Mística para ir para os prêmios no lugar do Fanático, diminuindo meu saldo. No meu turno nocauteei o Fanático e fechei o jogo.
Leandro 17 x 00 Igor


Rodada 2 - Fabian (Véio Vaga) (Irmandade)

Ele começou e passou sem fazer nada. Eu fiz Toupeira tirando uma Alteração Subatômica. Ele fez Magneto ET [3 Incursão, Investigação], usou Investigação e passou.
Eu tirei mais um recurso dele e passei. Ele usou Investigação e passou. Eu tirei o ultimo card com a Toupeira e coloquei Forge [Investigação, Incursão, Raio de Força], fiz Pássaro Negro [do topo, Incursão, Concentrar Poder], usei Investigação e passei. No turno dele, ele usou Investigação e fez Fanático MI. No meu turno fiz Mansão Xavier [do topo, Investigação] e causei 3 penetrante no Fanático.

No turno dele, ele usou Investigação e fez Rei das Sombras escolhendo meu Forge e causou 2 penetrante no Pássaro Negro com o Fanático. No meu turno, usei Investigação com o Forge, coloquei uma Toupeira [do topo, Concentrar Poder, Chuva de Raios], tirei mais um recurso dele, rendi o Forge e fiz outro Forge [Investigação, Voar Alto, Onda de Energia], usei Investigação novamente, e fiz uma Tempestade [Concentrar Poder, Incursão, Raio de Força]. No combate nocauteei o Fanático.

No turno dele ele usou Investigação, rendeu os dois personagens me deixando com 14 pontos, então colocou em cena Magneto UM [Magneto ET, 2 Incursão, Planos de Infiltração, Exploração Aérea, Investigação], buscou e fez Espiral [Tática Cortante, Incursão], usou Investigação e fez Asteroide M.

No meu turno, eu coloquei 4 personagens em cena (Wolverine, Cristal, Arcanjo e Homem de Gelo), um deles tinha Concentrar Poder + Raio de Força, outro Concentrar Poder + Onda de Energia, outro só Concentrar Poder e o outro Investigação. Usei a Investigação, coloquei o Cubo na Tempestade, no combate causei 4 penetrante no Asteroide com o Raio de Força + Cubo, depois usei Onda de Energia, que ele redirecionou o dano que iria para a Espiral para o Asteroide e causei 2 no Magneto, depois usei outro Raio de Força no Magneto e finalmente usei o Concentrar Poder para nocautear o Magneto que estava só com uma carta.
Leandro 20 x 04 Fabian


Rodada 3 - Guilherme (Mulligan) (Guardiões)

Ele começou, mas passou sem fazer nada. Eu comecei fazendo Toupeira Mecânica, joguei para baixo do deck dele dois Treinamento Intenso e um Trabalho em Equipe, depois comecei a colocar personagens em cena, Forge [Investigação, Voar Alto, Incursão, Exploração], coloquei o Pássaro Negro [com cards do topo, Incursão, Concentrar Poder], usei Investigação, fiz Tempestade [Investigação, Chuva de Raios], usei Investigação, achei outra Toupeira, coloquei em cena e tirei Alvejar Comparsas.



Na situação atual se ele tentasse colocar os personagens em cena todos seriam nocauteados antes de fazer qualquer coisa, então ele tentou acumular mais recursos, eu segui tirando as antecipações e algumas imprevistas dele com a Toupeira, coloquei Mansão Xavier, causei dano nos suportes tirando as habilidades relevantes que estavam neles e logo em seguida já tinha a terceira Toupeira para tirar mais antecipações dele. 

Então consegui recursos para fazer vários personagens, e coloquei quase todos em cena, se não me engano entrou Cristal, Wolverine, Kitty Pride e Arcanjo, todos com alguma forma de dano e de defesa, segurei na mão Maquina de Bloqueio Mental e Homem de Gelo, para neutralizar as antecipações dele quando entrasse em cena. Em cena eu estava com os 3 Voar Alto para antecipar, as 3 Incursão para dar dano na minha preparação, além de 1 Onda de Energia, 2 Raio de Força e 2 Chuva de Raios, fora isso 1 Cubo Cósmico, 3 Concentrar Poder e 1 Onda de Energia estavam nos recursos.

Ele tentou entrar em cena com Nave dos Guardiões, mas sua única chance seria se conseguisse fazer 6 de dano na preparação (usando Investigação Silenciosa e Garras Imoladoras) para nocautear o Pássaro Negro. Mas ele só conseguiu usar 3 Investigação e depois parou de colocar personagens e desistiu.
Leandro 15 x 00 Guilherme


Rodada 4 - Daniel (Rato) (X-Men)

Ele começou, mas passou sem fazer nada. Eu comecei com uma mão bem forte (3 Cristal, Pássaro Negro, Mansão, Retirada Estratégica, Tempestade, Toupeira e 2 Habilidades), no meu turno fiz Toupeira, tirando uma Incursão dele. No turno dele ele fez Cristal com Concentrar poder e nocauteou minha Toupeira. 

No meu turno descartei as Cristal para comprar mais cards e comprei uma Investigação e um Forge, agora estava feita a aceleração, descartei a Investigação, fiz Forge [Investigação, Chuva de Raios, Incursão], coloquei Pássaro Negro com cards do topo do deck e eram cinco habilidades carregadas nele, usei Investigação com o Forge, fiz Retirada Estratégica no Pássaro Negro, carreguei o Manto no Forge tirando Investigação coloquei Tempestade [Investigação, Raio de Força, Voar Alto, Exploração], usei Investigação, caiu outra Investigação, fiz Wolverine [Investigação], usei Investigação e fiz novamente o Pássaro Negro com os cards que não eram habilidade.

No turno dele, ele incapacitou minha Tempestade, rendeu a Cristal e passou. No meu turno eu fiz as duas Investigação, fiz Mansão Xavier com cards do topo, coloquei Kitty Pride em cena [Voar Alto, onda de Energia] e passei. Ele novamente não fez nada e passou, eu busquei Incursão com a Tempestade. No meu turno eu fiz as Investigação, capacitei todos, fiz Convocar Reforços buscando e fazendo Arcanjo [Voar Alto, Incursão] e Homem de Gelo [Chuva de Raios], então passei.

Ele não tinha mais chance, pois só tinha uns três personagens no deck que ele poderia colocar em cena e desistiu.
Leandro 15 x 00 Daniel


COLOCAÇÃO
JOGADOR
VITÓRAS
SALDO
LEANDRO
4
63
ELTON
3
32
MULIGAN
3
20
DANIEL
3
18
FELIPE
2
12
CIRO
2
1
FABIAN
1
-21
EDUARDO
1
-32
GUILHERME
1
-38
10°
IGOR
0
-55


Comentando sobre o deck, no geral eu gostei dele, mas ele precisa de alguns ajustes. O principal risco que percebi nele é perder os personagens porque eles foram carregados em um suporte pelo efeito do Forge ou porque foram para os recursos por causa do efeito da Mansão Xavier. Isso é complicado de resolver, pois essas duas cartas são muito boas no deck e aceleram muito o jogo, acho que compensam manter elas no deck apesar desse risco. Mas caso não quiser correr esse risco, daria para tirar elas e colocar mais personagens no lugar (Destrutor, Ciclope, Fênix + Fênix Negra, mais cópias dos personagens que tem 1 ou 2 no deck).





Parabéns ao Leandro e que venham muito mais vitórias! Até a próxima!



reportsmtcg@gmail.com

2 comentários:

  1. olá ja estou a um bom tempo sem poder usar o data base o que aconteceu com ele vocês estão atualizando? por favor me respondam tambem quero ver esta lista de x men pois estou montando um obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allun2003, o database ficou fora do ar por uma queda do sistema, quando recuperamos o sistema o site estava bloqueando o database. Estamos correndo para consertar isso o mais rápido possível!

      Excluir