Image Map

quinta-feira, 19 de março de 2015

Ao infinito e além!

Confiram agora a analise completa da nova carta EV de Battle Scenes, Capitão Universo!





Capitão Universo não é uma pessoa. É a Uni-Power (um aspecto da Força Enigma) e uma manifestação do próprio Universo, um campo de energia consciente que procura pessoas em grande perigo. Em outro sentido, é cada pessoa - é o potencial de heroísmo que vive em cada um de nós.Quando o Uni-Power escolhe um parceiro, ele dota essa pessoa (ou, raramente, pessoas) com os poderes, memórias, e traje de Capitão Universo. O parceiro pode usar os poderes do Capitão Universo até que o perigo é superado. No entanto, se o parceiro tenta usar esses poderes para ganho pessoal ou para o mal, a Uni-Power imediatamente abandona ele ou ela ou eles.

Não existe um padrão aparente em aparências ou realizações do Capitão Universo. Em um universo (e, possivelmente, em todos os universos), é o Guardião da Eternidade, a soma de toda a vida, e é, portanto, responsável por proteger toda a vida na existência.

Muitos herois já foram possuidos pela Uni-Power, tal como Homem-Aranha, Cain Marko ( Fanático), Laura Kinney (X-23), Norrin Radd ( Surfista Prateado), Sue Storm (Mulher Invisivel), Dr Stephen Strange ( Dr Estranho), Matthew Murdock (Demolidor) e atualmente Tamara Devoux.


Agora sobre a carta, a primeira coisa que podemos notar é, Personagem nº 2 raridade Super Raro, logo devemos ver diversos Capitães saindo por ae em boosters e consequentemente entrando em diversos decks tribais de Heróis, ou N/A já que seu texto permanente dá a ele a filiação dos outros personagens que você controla! Ou apenas em decks que utilizam qualquer um de seus poderes já que Ataque Energético, Poder Cósmico, Telecinesia e Voo são habilidades atualmente muito fortes, e como se não basta-se ele ainda pode evoluir facilmente de qualquer personagem com 2 de energia ficando completo! E para completar todo o paranaue, se você tiver menos personagem que seu oponente você pode capacitar em 1 esse personagem! OH MY GOD, e ai ele consegue usar facilmente a sua ação Unipoder causando míseros 3 penetrantes pelo custo de energia cósmica 1, visto que Raio de Força dá o mesmo dano com "menos" custo sua ação não é assim tão forte.

Podemos ver que teremos muitos Capitães compondo decks dos Guardiões e combando ainda mais dano na preparação junto á nave! Em deck de X-mens Energeticos, e também no deck de Vingadores, e com toda certeza deck dos Arautos, já que quando seu Galactus estiver morrendo você pode baixar o Capitão em cima dele, já aguardo anciosamente para ver o Asa Vermelha virando um Capitão Universo com 6 de vida e deixando o oponente de calças baixas!

Parabeins aos desenvolvedores, criaram um ótimo personagem EV e com toda certeza bem fiel aos quadrinhos! 



Leiam agora os comentarios dos nosso colaboradores sobre o Capitão:


Richard Colares: Até agora tenho dado 8 como nota máxima para os carda dessa coleção. Nao sei se é o fato dele jogar bem com Quarteto, Xmen, Guardiões ou ate mesmo com Galactus, mas eu vou dar 9 para essa carta. Nao é qualquer um que pode chegar usando Incursão + Rompante do Absoluto no turno em que entra em cena. Com Cubo Cósmico e Manchete do Clarim pra dar uma aumentada no dano.


Jorge Zozma: A ideia de EVs poder ser de raridade nõo Ultra, mexe com as especulações de quantas podem vir na edição. Mesmo assim, essa Capitão não está para brincadeira, afinal, sua primeira passiva, é intrigante, já que ele vira qualquer afiliação, inclusive de Vilões, caso controle algum. Possibilidades, muitas. Verá jogo? Espero muito que sim. Poderes? Curti a seleção, deve dar muita amplitude por onde entra


Leonardo Silva de Lacerda: O primeiro dos EVs revelados nessa edição, mesmo sendo super raro tem um efeito a altura, com a possibilidade de entrar em sinergia com qualquer filiação pode trazer algumas melhorias ou suporte para decks tribais, quem sabe possamos ver esse cara rodando em um deck de x-man, guardiões ou ate mesmo vingadores, gosto dos personagens EVs pelo falto de você poder sempre usa-los para salva a vida de algum personagem prestes a ser nocauteado, ou agir múltiplas vezes e evoluir, uma versão mais "fraca" do melfisto para herois.


Léllis Barboza: O Capitão Universo realmente impressiona com a capacidade e versatilidade que possui. Mesmo com os outros EV's já lançados, me arrisco a dizer que esse é o personagem EV mais versátil até então, com melhor mobilidade de jogo.
Usaria de Staple em decks de filiações de heróis sem medo. trabalha bem em conjunto, mas também tem capacidade de realizar milagres sozinho.
Personagens assim tendem a conquistar espaço no meta sem problema nenhum. Excelente surpresa.


Anderson Thelles: Capitão Universo é o primeiro personagem EV super raro, e com ele vem o questionamento se futuramente haverá EVs de outras raridades. Mas, sobre a carta... Não há muito que dizer a não ser: FORTE! Essa carta pode ganhar bônus de capacitações extras de "qualquer afiliação", já parou para pensar o quanto de ações imprevistas podem ser feitos em cadeia se você colocar o cubo cósmico?? Muito bom!

Wagner Macedo: AV que não é Ultra mais uma novidade nesta coleção, acho que é uma carta bem interessante mas não sei se vai ter espaço no metagame quem sabe para jogadores de São Paulo que disseram ser o meta game mais competitivo do Brasil.

Isso ai galera! Espero que tenham gostado do post! E até o próximo spoiler! 






Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG




20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa. O tipo de carta que você TEM que ter.

    ResponderExcluir
  3. Essa carta foi muito bem feita mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Fantástica carta, e analise perfeita!
    MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  5. Fantástica carta, e analise perfeita!
    MUITO BOM!

    ResponderExcluir