Image Map

sábado, 21 de março de 2015

Boosters! Cenários! Suportes! E Záz!


A sexta-feira trouxe várias cartas curiosas, todas muito jogáveis e ainda mais e apareceram as capas de boosters! Confiram as análises das cartas, e o que a equipe achou do visual dos boosters!



Primeira impressão sobre as capas dos Boosters:


Léllis Barboza: Uma coisa é certa: desde sempre, pelo menos uma das cartas estampadas na capa dos boosters é ultra rara, pelo menos é o que foi até agora. Ou seja, eu faria minhas apostas em Viúva Negra, já que era uma das primeiras cartas do Influenciar o Futuro, pode ser tranquilamente uma das Ultra raras da edição!

Jorge Zozma: O de sempre, 1 Super, 1 Ultra(Viúva ou Gavião, aposto na Viúva), 1 Rara e outra, acho que, Incomum. Fora isso, nada de extraordinário.

Richard Colares: Só de ver novos cards da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro melhoraram demais a nota da coleção como um todo. Iniciativa Vingadores vai ser show!

Anderson Thelles: Sempre em uma das capas de boosters temos um personagem ultra raro, o que me faz pensar se a Viúva Negra ou Gavião Arqueiro vai ser super raro.

Lucas Henrique: Tanta gente votou no nick sendo a Viúva a nossa ultra da coleção?! Acredito que dessa vez ela venha com lâminas para simbolizar seus famosos dardos! A Arte ficou realmente boa, podemos ate ver Ultron ali no fundo! Só não entendi a diferença de cores, se é porque as cartas já foram lançadas ou realmente serão assim.

Wagner Macedo: Complicado para quem estava acostumado a ver os grandes nas capas dos booster se contentar com Arqueiro, Viúva e Nick, mas já que a coleção leva o nome que tem, acho legal esses híbridos S.H.I.E.L.D e Vingadores

Conversor Molecular:


Para poder falar desse suporte vou passar uns dados para vocês jogadores. Atualmente em Battle Scenes existem 47 personagens (se eu não errei a conta) com Genialidade e desses personagens todos, são:

  • 6 personagens com 1 de vida.
  • 7 personagens com 3 de vida.
  • 14 perosnagens com 4 de vida
  • 20 personagens com 5 ou mais.

O porque de eu ter feito essa análise, é devido a possibilidade de aberturas de jogo junto com esse suporte, por isso não distingui personagens com 5 ou mais de vida, já que para uma boa abertura de jogo, seria ótimo começar com os pequenos para que seja válido o bom uso dos seus recursos.
O que eu quero mostrar é que o suporte parece perfeitamente usável abrindo com Tony Stark, Norman Osborn ou Peter Parker. Se o uso desse suporte é válido depois de um começo de jogo, cabe apenas aos testes para isso ser bem definido, mas tenho uma boa impressão graças a Aleksander Lukin.

Jorge Zozma: Thanos e Galactus amaram essa carta! Gerar recursos de graça para ficarem usando as ações próprias! Curti!


Richard Colares: Vejo Genialidade se firmando como a habilidade geradora de recursos e, junto com Aleksander Lukin, você terá bastante cartas à sua disposição. Acrescente aí Capitão Mar-vell e todo turno são 4 cartas no recurso. Nota 7 de 10.


Anderson Thelles: Poder cósmico agradece essa carta! Uma geração de recursos de forma "permanente" é muito boa.

Lucas Henrique: Eu acredito que é uma carta que Thanos amou! Já que vai gerar para ele 2 recursos e, os que não forem convenientes já voltam para o fundo do deck! A unica desvantagem é ter que incapacitar em 1 o personagem para isso!

Wagner Macedo: Mais uma carta que veio mostra que essa nova coleção permitira grandes novidades no jogo

Gerenciar Informações:



A mesma estatística que eu fiz na carta acima vale para esse cenário que, particularmente, gostei muito. Mas vamos ao que eu realmente acho que irá acontecer. 

Provável que, nessa mesma edição, nós vejamos uma habilidade de Genialidade imprevista, quase tão boa quanto Investigação Silenciosa. 
Esse cenário possibilitará uma abertura de jogo excelente, mesmo que seja com uma carta que não usem no turno em que entra, melhorando suas compras e aumentando seus recursos com uma forma diferente de se filtrar o topo.
Nessa edição estou vendo grandes cartas para o bom uso de um poder quase esquecido, que é a Genialidade.







Jorge Zozma: Curti esse gerador de recursos, afinal as vezes você compra aquela habilidade que não vai servir, era melhor ter vindo um personagem. Agora você a descarta e pega outra, Curti!

Richard Colares: Muito legal. Você pensa logo: Tenho 3 personagens usando Roubo de Ideias e tal...mas isso não acontece, se você tiver um personagem usando Genialidade todo turno você já está no lucro. Então, não vai ver muito jogo, só vejo algum combinho com Planejamento em Equipe comprando 5 cards e descartando 1. Nota 6 de 10.

Anderson Thelles: Gerenciar Informações é um cenário que vai gerar recursos e dar uma compra extra, isso vai ser muito bom para colocar as habilidades que, você comprou ao usar a ação, nos recursos, enquanto tenta comprar algo útil no lugar.

Lucas Henrique: Acredito que deve funcionar com Zemo, Caveira Vermelha ou Loki para tentar adiantar o deck, fora isso acho que não cabe num deck, já que dificilmente você usará mais de 2 ações de genialidade em um turno.

Wagner Macedo: Mais um cenário .........

Laboratório I.M.A.:



Por enquanto não vemos uma quantidade suficiente para que personagens da filiação I.M.A. (Idéias Mecânicas Avançadas, para quem não conhece é um setor de pesquisa da H.I.D.R.A.) para que seja montado um deck da afiliação. Porém, já existe uma quantidade que se pode considerar de personagens H.I.D.R.A. e a promessa de que mais personagens dessa filiação sejam lançados. A questão é que existe um personagem dos quadrinhos chamado Baron Von Strucker, que é o fundador do I.M.A. e pode ser tranquilamente lançado em Iniciativa Vingadores, já que apareceu na cena pós créditos de Os Vingadores em um laboratório com Pietro e Wanda, que estarão presentes no segundo filme da franquia. 
Strucker pode vir nessa edição com um texto que transforma qualquer personagem H.I.D.R.A. em um personagem I.M.A., e aí eu vejo uma possibilidade de deck absurda para este suporte, lembrando que com o cenário Convocar Mercenários qualquer vilão tem filiação H.I.D.R.A. 




Jorge Zozma: A I.M.A. infelizmente, até o presente momento, não tem nada mais que dois personagens, logo esse suporte fica inútil, porém, se vierem mais dessa afiliação, vai ficar muito forte!

Richard Colares: #partiu jogar de I.M.A. Se houvesse mais personagens com essa afiliação. Como não tem, vamos ter que esperar o spoiler completo pra saber se vai jogar agora. Sem nota por enquanto.

Anderson Thelles: Graças que não existe muito personagem I.M.A até agora... porque esse suporte é incrivelmente forte! Amei!

Lucas Henrique: Só faltou personagem pra esse suporte funcionar né?! Espero que venha um Strucker que faça H.I.D.R.A. ganhar a filiação I.M.A. e também acredito em "Agente da I.M.A." 1/1 com Genialidade! Ai vai ser divertido de se ver, enquanto só especulamos não da pra comentar muito bem desse suporte.

Wagner Macedo: Vamos ver o que vem de I.M.A por ai assim poderemos calcular o tamanho do estrago.

Impetuosidade:


Sinceramente, essa carta impressiona demais, ela abre tantas possibilidades de combo que eu não sei nem se cabe aqui num pequeno comentário todas as possibilidades viáveis. Mas a boa aqui para esse Cenário de força maligna, sempre será usar ações que nocauteariam mais de um alvo, por exemplo. Após o uso das ações imprevistas, como Incursão Surpreendente ou Alvejar Comparsas, porque não descer Impetuosidade e usar uma, uma Onda de Choque, ou até mesmo um Sufocamento? Pensando um pouco mais além, usa uma Onda de Energia na preparação e depois uma Onda de Energia no combate com auxílio de um Concentrar Poder por exemplo, são muitas possibilidades. Pouca coisa seguraria jogadas assim.
Impetuosidade explora o limite das ações que causam dano massivo numa grande quantidade de personagens, e realmente, dificilmente se controlaria algo do tipo se o jogador tiver habilidade suficiente para destruir tudo a sua volta sem nada para impedir. Não sei o que esperar dessa carta, mas ela apareceu pra gerar muitos problemas.


Jorge Zozma: Interessante a ideia de fazer alguém se sacrificar para a vitória do grupo. Isso pode facilmente decidir a partida. Contudo, se errar nas contas, quem pode perder é você.

Richard Colares: Onda de Energia, Onda de Choque, Rompante do Absoluto e Kraven usando Rompante de Precisão. Mysterio curtiu isso, e é um cenário que vale a pena usar nos decks. Também ajuda em acelerar a partida, pois aumenta os premios de ambos os jogadores. Nota 8 de 10.

Anderson Thelles: Raio Negro com isso é algo a se pensar! Na verdade, consigo pensar uma quantidade enorme de possibilidades com esse cenário! Amei!

Lucas Henrique: Essa carta deveria ser Ataque Suicida, a receita para o sucesso! Se antes de IV ações imprevistas já decidiam jogos, imagina agora em que você poderá usar "Incursão Surpreendente" colocar este cenário em cena e usar "Sufocamento" podendo facilmente nocautear 2 personagens! Porém o seu custo é muito alto! Colocar um personagem que usou ação nos prêmios do seu oponente pode ser algo bem arriscado, mas aqueles personagens moribundos podem gerar um ultimo ataque antes de ser nocauteado!

Wagner Macedo: Alguém falou em Despedaçar Realidade na Preparação?

Sensor de Movimento:



Ah esse Sensor de Movimento! Essa carta parece a solução para os problemas que o atual metagame enfrenta, os malditos combos de dano na fase de preparação. Vejo uma possibilidade de entrada em todo e qualquer baralho, porque atualmente, eu não me lembro de um torneio em que eu não tenha sofrido com os combos proporcionados por Incursão Surpreendente, Alvejar Comparsas, Saltitar e Fúria Descontrolada, além de Investigação Silenciosa abrindo jogo e Trabalho em Equipe reorganizando cartas. 
Vocês devem ter a mesma impressão que eu quanto a quantidade de ações usadas na preparação atualmente.
A carta responde muito bem a essas habilidades, impossibilitando o uso de 2 habilidades imprevistas seguidas. Todo jogador vai usar Sensor de Movimento para que essas felizes ações não sejam executadas com total aproveitamento. Um alívio para o choro de todo mundo. Sem comentar essa belezura de arte.




Jorge ZozmaSuporte show pro counter de decks de Ação Imprevista! Melhor spoiler do dia! Finalmente uma maneira de segurar o deck de Alvejar Comparsas + Saltitar! Sem Palavras!

Richard Colares: Olha aqueles...lasers. Os nerd pira na Mística, ainda mais quando a carta é boa também. Vai ver jogo desde o primeiro dia, até porque entra em qualquer deck e o dano na Preparação ta muito forte atualmente. Nota 7 de 10.

Anderson Thelles: Sensor de movimento era a carta que muita gente estava esperando... Alguma defesa contra ações imprevistas! Único defeito dela é que ela não vai proteger muitas ações, mas vai garantir que Alvejar comparsas e Incursão Surpreendente perca um pouco de força.

Lucas Henrique: Acabando com o sufocamento após Incursão Surpreendente, ou a sequencia de Alvejar Comparsas! Entre outras coisas, é um ótimo suporte que, ajuda a quebrar o metagame atual de ações na preparação!

Wagner Macedo: Uma tentativa para quebrar algo mortal.

Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG




10 comentários: