Image Map

quinta-feira, 19 de março de 2015

O enigma do força enigma





Cenários estão ganhando forças em cada edição, e o uso delas está cada vez mais necessário. Em muitos metas no Brasil, o uso de cenário é com funcionalidade bem ampla, onde com a mesma carta, você pode fazer dezenas de jogadas. Força Enigma não é esse tipo de cenário! Força Enigma tem uma função única: Fortalecer ainda mais o Capitão Universo!



O cenário veio com 3 efeitos e vou descrever cada um deles, no meu ponto de vista.

1 - Boa parte dos cenários funcionam de duas maneiras, ou eles dão um efeito que te beneficia apenas, você não compra nenhuma carta. E existe os cenários, que beneficiam todos os jogadores, que geralmente oferece uma carta extra ao colocar em cena. Força Enigma é uma carta que oferece bônus apenas para você e que, em alguns casos, te permite comprar uma carta.

2 - Se você tiver menos personagens que o oponente, Capitão Universo pode evoluir de qualquer personagem! Eu não acho essa habilidade muito boa... Você colocar esse personagem em um baralho de vilão pensando que pode evoluir com o cenário, não compensa! Quem já jogou com Galactus sabe o quanto é ruim depender de duas cartas para funcionar. Mas, mesmo assim, ela pode vim a ser útil.

3 - O terceiro efeito não é nada mais, nada menos de uma versão do Reflexos Rápidos que funciona apenas para o Capitão Universo.

Como o cenário tem apenas um foco, creio que ela não verá muito jogo, a não ser que, alguém faça um baralho feito apenas pensando no Capitão Universo, que eu acredito que não vá funcionar muito bem. Tiro essas experiências do Destruidor e seu cenário!! Mas, vamos ver o que nos aguarda!

COMENTÁRIOS DOS ESCRITORES DO MTCG:

LUCAS: Não entendi porque o Capitão é só super, tendo um cenário próprio e que deixa a sua ação Imprevista, além de poder baixar em qualquer personagem, ou seja, transforme seu Mystério em Capitão Universo quando tiver vontade! Podendo agora entrar em qualquer tribal, e que porque você tem que fazer isso em Thuderbolts, Kree's e mais uma infinidade de Vilões tribais! Até deck da irmandade vai dar espaço para o Capitão Universo!

LÉLLIS: Eu não consigo enxergar essa carta como algo diretamente funcional, necessita de um tutor de busca (Mystério) para que funcione. Mas se funcionar, entrar dando 3 penetrante na preparação (fora o acúmulo proporcionado por Cubo Cósmico) é totalmente absurdo. Fora isso, acho que é só mais uma carta morta, dificilmente caberia em filiações de vilões já que todas são listas apertadas. Ter que abrir 6 espações para um Capitão Universo funcionar com 100% de eficiência. mataria esses decks. Mas, existem versões válidas de baralhos mágicos com Mystério utilizando Poder Cósmico e nesse caso, seria uma boa usar Força Enigma. Seria um baralho de combos.

RICHARD: Se você analisar o card independente dos outros o cenário é muito forte. Agora se você coloca no deck acaba percebendo que Força Enigma não terá muito espaço. Ao usar Força Enigma, você está abrindo mão de uma Manchete do Clarim ou uma Retirada Estratégica naquele turno, então acaba sendo um cenário bem condicional. Vou dar 7 para o cenário, apesar de ele depender de muitas condições para funcionar.

WAGNER MACEDO: Nossa esse cenário foi a cereja do bolo chamado Capitão Universo, quando vi não acreditei pois não tinha gostado da capitão só por cauda dele, mas agora poder evoluir sobre aleguem que não é vilão e já bater vai ser muito combado, vamos a uma pequena demonstração Pantera Negra usa seu reloginho com o cubo - depois evoluí para Capitão e da mais 4 penetrante do reloginho kkkk

JORGE ZOZMA: WOW! Que cenário específico OP! Sim, ele tem fraquezas, assim como qualquer EV, porém, ele elimina a fraqueza da EV, fazendo com que surja de qualquer lugar! So por isso, deixa o jogo mais imprevisível. Mas isso só verá jogo se o Capitão vir jogo forte, apensar que aparenta que vá ver!



Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG





13 comentários: