Image Map

terça-feira, 17 de março de 2015

Barão Zemo, Mestres do Terror são inseridos no competitivo!


Confiram a análise de Léllis Barboza do spoiler de segunda feira, trazendo a melhoria que os Mestres do Terror queriam para facilidade do jogo!


E aí pessoal, belezinha? Desconfio de que a Copag sempre favorece a escrita da minha análise dos spoilers de segunda feira! Até agora os spoilers de segunda são os de maior impacto no jogo, e no spoiler de hoje, Barão Zemo aparece para melhoria importante para os Mestres do Terror.
Para quem não sabe, os Mestres do Terror, no Battle Scenes, são bastante famosos, principalmente nos torneios No-Foil, onde é proibido de usar cartas foil na construção do deck. 
Porém, muitos não consideravam o deck dessa filiação muito competitivo(mesmo eu achando o contrário), dizendo que o deck possuía a infelicidade de ter uma abertura muito ruim, tornando-se altamente dependente do Homem Radioativo e dos 2 personagens de vôo para uma boa abertura.
Mas isso não será mais problema, eles foram resolvidos com a chegada dessa nova edição, primeiro pela chegada do Garra Sônica (semana passada), e hoje, em segundo, pelo Barão Zemo, causando impacto no que eu vou considerar a renovação dos baralhos de Mestres.

Barão Zemo no Comando (ou subcomando, pro Caveira não chorar)!


Estamos diante de um personagem com 4 de vida e 2 de escudo, o que mostra um balanceamento perfeito para o atual ambiente, mas não é só isso que o personagem apresenta de ótimo, porque não sei vocês, mas eu piro quando determinado personagem possui todos os espaços de poderes preenchidos.
Barão Zemo possui 3 dos poderes que considero mais agressivos nesse jogo atualmente: Lâminas para antecipação, Agilidade para fase de preparação e antecipação (além de entrar e fazer ações com Entrada Triunfal no turno que entra) e Ataque a Distância na fase de preparação. Além de Genialidade que, mesmo que ainda não tenha encontrado seu espaço no competitivo, dá suporte para o uso de Planos de Infiltração.
Falando sobre a ação dele, esta permite que você consiga usar ações dos poderes que possui (com exceção de Genialidade) com um bônus, comprar uma carta por custo 0. Todo mundo sabe que comprar cartas nesse jogo é algo espetacular para a capacitação e desenvolvimento da cena. O único "erro" dessa carta é não ter brilho.


Para um deck de Mestres do Terror, são poderes bastante fortes e sólidos, confiram abaixo os personagens de mesma filiação que compartilham desses mesmos poderes:

Ataque a Distância: Bumerangue, Chicote Negro.
Agilidade: Escorpião e Manto Rubro.
Genialidade: Homem Radioativo, Ultron-14 e Garra Sônica.
Lâminas: Nenhum outro por enquanto.

Observação: Homem Absorvente possui qualquer um desses poderes, só precisa estar carregando uma habilidade do mesmo.

Os poderes agressivos abrem o leque para muitas possibilidades ótimas para o metagame, como vocês leram no parágrafo e na lista acima. É uma afiliação com possibilidade para buscas (Planos de Infiltração), antecipação (Agilidade,  Lâminas e Elasticidade), ímpeto  com dano massivo no combate (Entrada Triunfal/Técnica Tribal), além do dano na fase de preparação (Alvejar ComparsasAtacar até DerrubarConstritor e Garras Imoladoras), isso tudo somente analisando os poderes.
Agora, falando sobre os textos permanentes da carta, não ser alvo de Telepatia (Fazer Esquecer) e ter em mesa a possibilidade de capacitação para a afiliação (quantos Alvejar Comparsas será que eu consigo usar num turno só?) fazem desse personagem tudo o que os decks de Mestres do Terror precisavam para competir. Estamos falando com um deck filiado sólido que agora está completo, com capacitação fácil, mais agressividade, abertura boa, dano e controle na preparação e antecipação.
Não sei vocês, mas eu vou montar um deck de Mestres a partir dessa edição, lembrando que além das aberturas de Genialidade excelentes, o deck ainda suporta uma Investigação Silenciosa já que Rocha 
Lunar e Bumerangue voam (jogada padrão).

Comentários da Equipe MTCG:


Richard Colares: Entra em jogo: Garras Imoladoras + Entrada Triunfal. Segundo turno: compra card, capacita do turno, baixa outro Mestre, se capacita novamente e usa Alvejar Comparsas 2x. E isso é apenas uma maneira de fazer as coisas acontecerem. Que carta forte, a Rara mais Super Rara que eu já vi. Nota 8 de 10.

Anderson Thelles: Barão Zemo ficou excepcional, com capacidade de compra de cartas extras enquanto bate, além de capacitações toda vez que coloca um personagem em cena. Achei ele muito bom, ele entrará FÁCIL no baralho do Rei Caveira!

Leonardo de Lacerda: Mais um Mestre do Terror dá as caras. O grande problema de um deck de Mestres era a falta de compras, mas agora com Planos de Infiltração e esse cara. Se essa carta é rara, quero ver as outras estrelas que ainda estão por vir!

Lucas Henrique: Sensacional! Realmente da pra ver uma aumentada no leque dos Mestre do Terror neste momento! E podendo capacitar em 1 mais um personagem quando ENTRA é diferente, mas deve se compensar pela raridade!

Jorge Zozma: Nossa, deveria ser super, no minimo, afinal você tem direito a varias capacitações por turno, no mesmo personagem! Imagina isso com Saltitar ou Alvejar Comparsas? NOSSA!! Mestres to Terror vai tocar o terror em torneios No-Foil e no Standard!!!

Wagner Macedo: Agora sim vamos ver os mestres fazendo o bicho pegar fogo, ansioso que venha mais personagens da equipe. 

Aproveite


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG






13 comentários: