Image Map

quarta-feira, 4 de março de 2015

Grande Hércules


Spoiler da nova edição Iniciativa Vingadores com comentários dos membros da MTCG



Nessa quarta feira, dia 04, o site oficial nos mostrou o personagem Hércules ocupando a posição 28 das 100 dessa edição. Inicialmente não parece tão poderoso, mas vamos fazer uma análise bem detalhada sobre ela e você verá que ele não é tão fraco.


Primeiramente, essa carta de personagem comum que tem 6 de energia e super força, se formos comparar com os outros personagens com essas mesmas características encontramos esses:

- Titânia: Essa personagem se parece mais com Hércules, pois ambos tem mesma energia, escudo e os mesmos poderes, no caso apenas super força. Se pensarmos na ação de Titânia (3 de dano com custo 1) em relação à do Hércules, ela seria mais forte que ele SE não houvesse mais nenhum personagem no jogo inteiro com super força, caso contrário, ele seria tão forte quanto ou mais forte.

- Groot: Se assemelha muito com o caso anterior, quando comparamos com Titânia, mas no caso do groot, ele possui um poder adicional e uma passiva que compra cartas.

Mas, porque eu estou fazendo uma análise focada em sua raridade? Como carta comum, devemos pensar nos formatos que podemos usar essa carta. No Draft (leia sobre o draft aqui) essa carta vai ser bastante fácil de achar e com um poder passivo bastante forte, no caso do Paupper (estilo de jogo aonde só pode ser usada cartas comuns) essa carta será uma das top, podendo causar 5-6 de dano facilmente com custo apenas de 1 se usado com ou contra um baralho de super força.

LEONARDO: Eis que surge Hércules, a primeira carta comum (muito boa por sinal) da edição, como já era de se esperar um vingador com uma habilidade bem sinérgica para jogar com qualquer outros fortões, sejam Doom, Patriota, Homem de Ferro, Thor e por ai vai.

RICHARD: Hércules é um vingador que não entrará nas equipes principais dos Vingadores, mas eu vou dar um passo otimista aqui e torcer para que pelo menos nos vingadores Paupper ele tenha uma vaga. Isso mesmo, estou na torcida que venham mais vingadores comuns para haver um Vingadores Paupper. Fora isso, é melhor que Titânia ou coisa se você quer alguém que bata bastante.

JORGE ZOZMA: Carta bem básica, não adiciona muito ao jogo, porém pode ser interessante contra um deck de super força, fora isso, nada de mais.

LÉLLIS: A carta a principio parece bastante deslocada, mas a filiação dela viabiliza o uso da mesma em decks baseados em super força de Vingadores. E mesmo assim a carta não parece tão boa, visto que qualquer outro personagem de super força possui pelo menos 5 de vida em sua maioria, para causar um bom dano precisaria de pelo menos 2 personagens além do próprio Hércules em cena.

WAGNER: Minha pasta vai adorar essa carta, mas me pergunto quando veremos cartas com custo auto assim jogar, fico pensando por que custo tão alto se um personagem com custo 4 de agilidade faz um estrago bem maior.

LUCAS: É cada carta comum fazendo coisas comuns, dá +1 de dano para cada personagem com super força no jogo não é grande coisa ;( quem sabe deveria vir com uma agilidade que ficaria tudo muito mais forte, mas só força vai ficar "bonita" na pasta.



Conheça nossa Pagina no Facebook

www.facebook.com/redemtcg



Fique ligado na nova promoção MTCG








14 comentários:

  1. esse sistema de comentários é muito estranho eu clico em publicar e parece que não vai...
    a mensagem: "para uma carta comum de super força eu gostei"

    ResponderExcluir
  2. Achei legal q é de todos os super força em cena, seus e do oponente. mas em decks normais não vai ter muita coisa, so tem um poder e um ataque muito dependente de personagens com super força q são até dificil de baixar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a carta, tomara que lance cartas boas para se montar um deck de super força.

    ResponderExcluir
  5. Essa carta vai entrar no meu deck tbm. Gostei dela.

    ResponderExcluir