Image Map

segunda-feira, 2 de março de 2015

Reports da Semana: Leandro Ecker!



Olá leitores!

Esta semana teremos um report do Leandro Ecker, no formato Padrão, com um deck que usa e abusa de Máquina de Bloqueio Mental. Não deixem de ler!



Por: Leandro Ecker



O torneio foi no formato padrão, pelo número de jogadores ele teve três rodadas de suíço. Dessa vez fiz um deck novo, tentei usar Máquina de Bloquei Mental como base para ele, pois é uma carta que faz um grande estrago no metagame atual daqui (Bronx e Guardiões da Galáxia são os decks mais usados).





Rodada 1 - Guilherme (Mulligan) - Guardiões da Galáxia

Ele começou usando Teletransporte para colocar o Drax [Incursão, Trabalho em Equipe, Saltitar], colocou Gamora [2 Alvejar Comparsas, Trespassar], Mystério e buscou um Convocar Reforços. Eu não fiz nada e passei.
Ele fez o Convocar Reforços, e buscou Senhor das Estrelas e Aleta, também buscou Teletransporte com o Mystério. E colocou em cena Aleta [Trespassar] e passou. No meu turno eu teria que colocar meus personagens, senão não conseguiria voltar mais tarde.


Coloquei Homem de Gelo [Voar Alto, Sufocamento, Incursão] fiz retirada e coloquei novamente, incapacitando Gamora e Aleta, coloquei um Pyro [Incursão, Manto, Concentrar Poder], causando 2 no Mystério, capacitei os personagens e coloquei Máquina de Bloqueio Mental. No combate Pyro Nocauteou o Mystério. No turno dele, ele usou Teletransporte e colocou Senhor das Estrelas [Cubo, Treinamento, Saltitar] e buscou Águia Estelar. Substituiu a Aleta pelo Águia, capacitou o Águia e capacitou a Gamora duas vezes, na preparação nocauteou meu Homem de Gelo e passou.


No meu turno capacitei o Pyro duas vezes (do turno e descartei outro Pyro da mão), carreguei o Cubo nele para descarregar o Concentrar Poder, coloquei Patriota [Voar Alto, Incursão, Concentrar Poder] e Sr. Fantástico [Sufocamento]. Usei Incursão no Senhor das Estrelas, tirando o Treinamento. Fui para o combate e causei mais 2 com o Concentrar Poder para nocautear o Senhor das Estrelas e causei 4 com o Pyro no Águia Estelar. No turno dele, ele rendeu o Águia, colocou Serpente da Lua [Treinamento, Trespassar, Cubo], trocando o Cubo do Pyro pelo Sufocamento de Sr. Fantástico, ele capacitou Gamora e Drax para estágio 1 e Serpente da Lua para estágio 2 e passou.



No meu turno, rendi o Sr. Fantástico, capacitei o Patriota em 2 e carreguei o Cubo nele, usei Incursão na Serpente da Lua, tirando o Cubo e o Treinamento, fui para o combate e nocauteei a Serpente com o Concentrar Poder.
Leandro 15 x 07 Guilherme


Rodada 2 - Elton - Bronx/Descarte

Ele começou colocando em cena Asa [Investigação], usou a Investigação, colocou Falcão, Ninja, Mystério [Cubo, Lança-Míssil] e fez Convocar Reforços que buscou Gata Negra e Pyro, colocou em cena Gata Negra que tirou minha Máquina de Boqueio Mental da mão. No meu turno eu coloquei em cena Patriota [Incursão, Raio de Força, Circundar, Voar Alto], Callisto e Homem de Gelo [Sufocamento, Tentáculos] incapacitando o Mystério dele.


No turno dele, ele fez Investigação com o Asa, a Gata Negra causou 1 no Homem de Gelo, na antecipação eu nocauteei o Mystério dele com Tentáculos, e incapacitei o Falcão para estágio 0 com Circundar e a ação da Callisto. Ele causou 2 de dano com o Ninja no Homem de Gelo, tirando Tentáculos e Sufocamento. No meu turno, coloquei em cena Sr. Fantástico [Tentáculos, Sufocamento], e nocauteei o Asa usando Incursão, nocauteei o Falcão com Raio de Força e nocauteei a Gata Negra com a ação do Homem de Gelo e a ação da Callisto e passei.


No turno dele, ele foi para o combate e na antecipação eu nocauteei o Ninja com Tentáculos Alados e a ação da Callisto. No meu turno, capacitei meus personagens e passei. No turno seguinte ele entrou em cena com Rei do Crime [Planos de Infiltração, Roubo de Ideias], buscou dois Capanga do Rei nos recursos e uma Gata Negra no deck, então colocou Pyro, tirando Tentáculos Alados do Sr. Fantástico, ainda colocou em cena Feiticeira [Manto, Investigação] usou Investigação, colocou Gata Negra [Trespassar] e os dois Capanga do Rei em cena. Na antecipação eu usei Voar Alto no Pyro e a ação da Callisto na Gata Negra para ele não fazer ações e ter uma antecipação a menos.


No meu turno, usei a ação da Callisto para incapacitar a Feiticeira, nocauteei um dos Capanga do Rei com Incursão, fui para o combate, ele estava sem antecipações, então causei 3 no Pyro com a ação do Homem de Gelo e depois usei Sufocamento, para nocautear o outro capanga e o Pyro.
Leandro 18 x 00 Elton


Rodada 3 - Fabian (Veio Vaga) - Poder Cósmico/Voo/Telepatia

Ele começou e passou sem fazer nada. Eu coloquei em cena Patriota [Incursão, Investigação, Concentrar Poder], usei Investigação e passei. Ele colocou em cena o cenário No Lugar Errado, Colecionador [Voar Alto, Absorver Conhecimento, Circundar, Prancha do Surfista] e Rei das Sombras [Fazer Esquecer, Sugestão Coletiva] escolhendo o Patriota e passou o turno.


No meu turno, eu escolhi Anciões do Universo e ele Vingadores Sombrios para o efeito do No Lugar Errado. Coloquei em cena Callisto [2 Atrasar, Sufocamento]. Na antecipação ele usou Fazer Esquecer e eu passei. No turno dele novamente eu escolhi Anciões do Universo e ele Vingadores Sombrios para o efeito do No Lugar Errado, ele trocou o cenário por um Invasão Secreta, usou Fazer Esquecer na Callisto e capacitou 2 vezes o Rei das Sombras, nada aconteceu novamente.


No meu turno eu usei Investigação, fiz Retirada Estratégica no Patriota, coloquei em cena Rocha Lunar [2 Investigação, Incursão], usei Investigação, coloquei em cena Pyro [Incursão, Sufocamento], tirando o Fazer esquecer do Rei das Sombras, capacitei os personagens e escolhi o Colecionador para não poder usar ações custo 1 com o efeito da Rocha Lunar. Fui para o combate, ele não antecipou, eu usei Sufocamento nos personagens dele, tirei o Sugestão Coletiva e deixei o Colecionador com apenas 3 cards, Pyro causou 3 e nocauteou o Colecionador. No turno dele, ele rendeu o Rei das Sombras e passou.





No meu turno eu usei Investigação, coloquei Cristal [Incursão, Investigação]. Usei Investigação e coloquei Sr. Fantástico [Atrasar, Sufocamento] capacitei o que pude e passei. No turno dele, ele colocou Colecionador [Investigação, varias antecipações], usou Investigação, Thanos [Investigação, Manto, Prancha, varias antecipações], usou Investigação, Blastaar [Investigação, Cubo, varias antecipações], usou Investigação, Mystério [Fazer Esquecer, Sugestão Coletiva], buscou uma Retirada Estratégica, colocou em cena e voltou e recolocou Blastaar [Investigação, Cubo, varias antecipações], e usou Investigação novamente. Na antecipação, usei 2 Atrasar para deixar todos os personagens dele exceto o Blastaar (que estava em estágio 1) em estágio 0.


No meu turno capacitei meus personagens, coloquei em cena Máquina de Bloqueio Mental e fui para o combate, ele não antecipou, eu aniquilei Colecionador e Thanos usando Incursões e Sufocamentos.
Leandro 20 x 00 Fabian



Avaliação

Sobre o desempenho do deck, gostei do resultado, é um deck que se a Máquina de Bloqueio ficar em cena tem uma chance muito alta de ganhar o jogo e que consegue jogar quase de igual para igual quando ela não está em cena. Vou tentar encontrar espaço no deck para colocar Asa Vermelha e Falcão, essa mudança será porque senti falta de aceleração de recursos no deck, em alguns jogos é importante conseguir fazer a Máquina de Bloqueio Mental e alguns personagens logo no inicio do jogo.




reportsmtcg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário