Image Map

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Grande Jogadas Battle Scenes!





E aí pessoal? Ansiosos pela Iniciativa Vingadores? Essa COPAG sabe como fazer nossos corações alcançarem o sétimo sentido, não?! Uma nova coleção cheia de apelações e novos combos magníficos para jogarmos na cara dos nossos oponentes e sambar na cara dos recalcados!




Se existe um conselho que eu posso dar, e que a maioria pode dar nesse momento é: se prepare para ver muitos vingadores nos próximos 3-4 meses, vários decks de vingadores, mais até do que deck de Guardiões, porque com a quantidade enorme de personagens Vingadores que virão nessa nova coleção vai ter deck de tudo que é jeito: existirão Vingadores No Foil, existirão Vingadores Tribais, existirão Vingadores no Padrão. Gente, até no Selado ou no Draft  você vai ver deck de Vingadores. Essa é uma realidade com a qual você vai ter que se acostumar. Será legal por um tempo. Será chato por um tempo. Será impossível vencê-los por um tempo.





Se você é o tipo de jogador que se junta ao lado vencedor, vá até a loja da Mtcg e compre Máquina de Bloqueio Mental, compre Capitão América BSUM, compre Incursão Surpreendente, enfim, monte o deck que o Kléber Menezes criou há um mês atrás. Ele será a base de tudo que está por vir. Acredito que além do Capitão América teremos mais um Vingador que capacita os outros, e Máquina de Bloqueio Mental vai se elevar nas alturas! Eu já garanti as minhas! Mtcgstore.com!

Agora, se você gosta de lutar contra a maré, se você não chegou nem perto do deck de Magia em Poderes Ocultos, e se você abomina os Queridinhos da Galáxia de Invasão Cósmica, luta contra o sistema e mesmo assim vence, esse post é pra você! Porque eu não vou falar de heróis hoje, eu não vou falar de como os Vingadores vão jogar! Eu vou falar sobre os vilões, e as trapaças que eles fazem na cena de jogo, eu vou falar de Mefisto, e Colecionador. Eu vou falar de:



Contam as lendas que Colecionador e Mefisto nasceram um para o outro. Colecionador bate, depois Mefisto entra em jogo, rouba a alma do Colecionador e bate novamente. Quem sofreu com esta jogada aprendeu o significado da palavra “espectador”, ou seja, alguém que assiste, enquanto o outro joga. Vamos dar rostos à estas apelações:


Combo simples e efetivo, capaz de causar bons 16 de dano na Etapa de Preparação. Vamos à receita, e não esqueça de anotar:

1) Colecionador bate 2 de dano com Incursão Supreendente. Pode usar outra ação de graça;

2) Colecionador usa sua própria ação e bate mais 4 de dano;

3) Mefisto entra em cima do Colecionador e se capacita em dois;

4) Mefisto bate 2 com Incursão Surpreendente e novamente mais 4 com a habilidade do Colecionador.





E assim você facilmente consegue 12 de dano na preparação. Essa é a receita básica do bolo. Se você quiser um bolo com cobertura e uma cereja no topo, adicione Cubo Cósmico e À Espreita na cena para chegar a magníficos 20 de dano com essas ações (4 + 6 + 4 + 6 = 20)! Desculpem a comparação com bolo, mas é que estou comendo bolo agora...ei, qual é, eu poderia estar comendo peito de frango grelhado, e a comparação não seria tão boa como bolo, mas estou fugindo do assunto...bom, vejam a imagem abaixo que ilustra tudo:


Er... Enfim, facilmente 20 de dano. Mas não estamos aqui para falar de coisas fáceis, não é? Estamos aqui para sermos totalmente insanos e inventar jogadas que nos elevem até o oitavo sentido, não é? Isso aí!



Para fazermos nossa jogada totalmente apelona e altamente improvável de acontecer, precisamos ter isso aqui em cena (e possivelmente um Gerador de Improbabilidade Infinita):






Tudo isso precisa estar na mesa. E você ainda precisa ter um Cubo Cósmico nos recursos, e uma Retirada Estratégica na mão, além de outro personagem de custo baixo, como outro ninja ou Treinador. Lembrando que o À Espreita precisa estar em cena desde o turno anterior, seu ou do oponente, ou seja, você ainda tem de ser capaz de baixar um cenário neste turno.

Primeiramente, use o Colecionador, carregado com Cubo Cósmico e Incursão Surpreendente. Ele causará os primeiros 10 de dano. Agora, baixe o Mefisto, e cause os 10 pontos de dano seguintes. Sacrifique o Ninja do Tentáculo devido a entrada do Mefisto. Agora faça o Patriota causar dano com Fúria Descontrolada e Incursão Surpreendente, causando mais 6 de dano, e totalizando 26 até agora.

Agora, continue com os 35 hits – K.O., use Retirada Estratégica no Mefisto. Todos os cards que estavam nele vão para os recursos. Baixe um vilão de custo baixo e desça o Mefisto novamente em cima do Patriota, e ataque novamente com Fúria e Incursão. 32 pontos de dano somente com habilidades imprevistas. Com Portal para o Microverso em cena nem consigo imaginar onde isso pode chegar.

Algumas considerações: você não precisa de Patriota, qualquer vilão com 3 de energia serve, desde que ele esteja carregando o Cubo, Incursão e Fúria. Isso porque o Cubo dá os poderes das habilidades que ele estiver carregando. Ou seja, se você estiver usando o Arcade no lugar do Patriota, ele ainda sim poderia utilizar Incursão e Fúria. E você também não precisa de Ninja do Tentaculo ou Treinador para sacrificar para o Mefisto. Bastam qualquer um destes quatro: Bob Agente da Hidra, Soldado Hidra e/ou os dois Capanga do Rei. Dão menos pontos para o inimigo e ainda podem ser tutorados.

Pensando com o devido carinho, um deck começa a se formar: Arcade, Caveira Vermelha, Soldado Hidra, Rei do Crime, Capanga do Rei, Colecionador e Mefisto. Acrescente aí À Espreita e Retirada Estratégica e você terá um bom deck de Ataque a Distância com Genialidade, e um certo toque apelão que possui a sutileza de um rolo compressor. Seu oponente não saberá o que o atingiu. Apenas se certifique que Arcade e Colecionador estejam em cena desde o turno anterior, pois só assim você conseguirá evoluir o Mefisto. E não esqueça do Portal para o Microverso.

Hoje vou ficando por aqui, a partir de segunda feira começam os spoilers, com comentários diários da nossa equipe abordando os pontos fortes e fracos de cada carta revelada. Não deixe de ler e continue acompanhando nossos artigos diariamente também! Você faz parte de tudo isso aqui!






Até logo!

Obs: qualquer referencia que você não tenha entendido provavelmente vem de O Guia do Mochileiro das Galáxias, é uma boa leitura, você iria gostar.



reportsmtcg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário