Image Map

terça-feira, 21 de abril de 2015

Quero ver em Battle Scenes - S04E01 - Garota Tubarão


Garota Tubarão

     Olá, pessoal. Depois verem todos os lançamentos da COPAG e todos os cards da 3a temporada de Quero ver em Battle Scenes chegou a hora de começar uma nova temporada. Sim, já estamos pensando na próxima edição, hehe. E como está difícil ver o Mancha Solar vamos sonhar com outro herói brasileiro no cardgame 100% brasileiro. Que venha a Garota Tubarão:


        Iara dos Santos é uma pernambucana que cresceu sem família e se descobriu mutante após o último incidente com a Fênix. Uma noite, Iara sentiu uma forte vontade de comer peixe e saiu de casa. Sem saber como, ela nadou no mar até encontrar um barco de pescadores e começou a comer alguns de seus peixes. Ao descobrir que os pescadores estavam caçando tubarões para vender suas barbatanas, os poderes de Iara começaram a se manifestar e ela os atacou.
Foi detectada ao manifestar de seus poderes e Anjo foi até Pernambuco para convencê-la a ir para o Instituto Jean Grey onde seria treinada e compreenderia melhor sua condição de mutante. Mas os X-Men não eram os únicos interessados na garota: Mística e o novo Samurai de Prata também foram e enfrentam os dois. Depois da batalha, Iara se convence de se unir ao Instituto.
No Instituto, busca aprender ao lado de outros mutantes de sua idade a lidar com seus poderes. Seu maior desafio é tentar manter sua ferocidade controlada.  Iara mal chegou ao instituto e a equipe dos X-Men foi controlada através de magia, sobrou para ela e alguns outros alunos enfrentar a ameaça e fazer os X-Men retornarem ao normal. Após um tempo o diretor do Instituto, Wolverine, leva um grupo de estudantes para a Terra Selvagem para aulas de sobrevivência na selva.

Sendo uma personagem bem recente na Marvel Iara tem uma história pequena na Marvel, mas acho que o fato de ser brasileira mostra um pouco do nosso povo e tenho grandes esperanças que ela e Mancha Solar apareçam em Battle Scenes. E esse é o meu conceito para a Garota Tubarão sendo incomum:


Então, o que acharam? Dúvidas, críticas e sugestões nos comentários.

18 comentários:

  1. Demais. Ia ser irado ter ela no deck de lâminas.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Por falar em homem-peixe o Namor está demorando para sair. Vai ser um Herói/Vilão com muitas possibilidades de afiliações: atlantes, quarteto fantástico, inimigos do quarteto fantástico, defensores, vingadores, X-men, Illuminatti e Cabala....

    ResponderExcluir
  3. De certo ponto de vista seria uma ótima carta para lâminas mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe a opinião, mas os americanos tem as vezes umas idéias doidas pra super-heróis. Garota tubarão... Nem acreditei... pensava que era brincadeira da Marvel.
    Prefiro a idéia do Mancha Solar, achei uma homenagem melhor...
    Seria Melhor que a Iara fosse realmente uma mutante que se transformasse numa Iara do folclore brasileiro. Com poder de uma voz que hipnotiza e subjulga a vontade do alvo.

    ResponderExcluir
  5. 2 penetrante na preparação e custando apenas 1 de incapacitação, tá meio forte '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio?? kkkkk! Achei ela bastante poderosa pelo custo e raridade! Só acho!

      Excluir
    2. Você não acha que Lâminas está precisando de um reforço? u.u

      Excluir